JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 30 de março de 2012

ROLÂNDIA NA FOLHA - TREM / TRENS

FOLHAWEB
FOTO By JOSÉ C. FARINA

Comerciantes protestam contra trens em Rolândia

Rolândia - Os comerciantes de Rolândia (Norte) cumpriram o prometido e fecharam as portas na tarde de ontem em protesto contra os transtornos provocados pela linha de trem que corta a cidade. A manifestação teve adesão de establecimentos principalmente da Área Central da cidade. 

O gerente de uma farmácia Amarildo Glindo afirma que a adesão dos comerciantes foi de cerca de 90%. ''Para nós não foi penoso fechar as portas por uma hora, pois trata-se de uma ação para reivindicar um bem para a população em geral'', destacou. 

Para a proprietária de uma relojoaria, Elisângela Yoshimura, a linha do trem ''atrapalha muito'' a rotina dos moradores de Rolândia. ''O problema acontece principalmente às 7 horas da manhã e ao meio-dia, horários que atrapalham bastante pois coincidem com o horário de pico das pessoas que vão à escola ou ao trabalho'', relatou. 

A América Latina Logística (ALL) é a responsável pelas linhas férreas e se justifica afirmando que a cidade cresceu ao redor da linha ferroviária. Segundo a prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) analisa projeto para construção de cinco trincheiras na extensão da linha férrea que corta Rolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário