JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 6 de abril de 2013

SEMENTES e SEM MENTES - SALVEM NOSSAS FLORESTAS


Plante ao invés de cortar! @[316996928337376:274:Pense de novo]











Plante ao invés de cortar! Pense de novo

Shelby Mustang GT500 1967

Isso é carro... o resto é veículo...
1967 Shelby Mustang GT500

VÍDEOS JOSÉ CARLOS FARINA NORTE DO PARANÁ BRASIL

TREM TRENS BRASIL FERROVIA VÍDEO MELHORES MOMENTOS By FARINA



-X-X-X-X-X-

FESTA DO TOMATE "LA TOMATINA"


Nada a acrescentar...
Os espanhóis humilham os brasileiro com este festival, "LA TOMATINA", eles tomam banho de tomates ao celebrar a colheita todo o mês de agosto, enquanto em SP o quilo do TOMATE chega a custar 23 reais, na Espanha eles nadam em um rio de tomates... Aqui no BREJIL o vilão da inflação é o TOMATE na ótica PETRALHA e não os gastos públicos, que estão fazendo com que a dívida pública chegue em mais de 2,5 TRILHÕES... TOMA-TE povo ignorante que não tem coragem de sair nas ruas para protestar... Um povo que não se faz ouvir, vai pagar um alto preço por sua leniência...

http://bocaberta.org/2009/08/latomatina-a-festa-do-tomate.html

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE 31 DE MARÇO
https://www.facebook.com/31demarco1964











Os espanhóis humilham os brasileiro com este festival, "LA TOMATINA", eles tomam banho de tomates ao celebrar a colheita todo o mês de agosto, enquanto em SP o quilo do TOMATE chega a custar 23 reais, na Espanha eles nadam em um rio de tomates... Aqui no BREJIL o vilão da inflação é o TOMATE na ótica PETRALHA e não os gastos públicos, que estão fazendo com que a dívida pública chegue em mais de 2,5 TRILHÕES... TOMA-TE povo ignorante que não tem coragem de sair nas ruas para protestar... Um povo que não se faz ouvir, vai pagar um alto preço por sua leniência...

MULHER COM SEIOS DE FORA PROTESTA NA UCRANIA

YAHOO.NOTICIAS -  Kiev, Ucrânia - Ativista do grupo Femen é detida durante uma manifestação na cidade ucraniana de Kiev. As militantes protestaram contra o islamismo diante de diversas mesquitas em toda a Europa, onde pedem respeito à jovem tunisiana Amina Tyler, que vem sendo ameaçada após publicar uma foto com seus seios pintados com a frase “Meu corpo me pertence, não representa a honra de ninguém”.

EDIFÍCIO DE 40 ANDARES PEGA FOGO NA RÚSSIA

YAHOO.NOTICIAS


ZERINHO DO BOSQUE VAI PERMANECER


LONDRINA/PR - O ZERINHO do BOSQUE CENTRAL VAI PERMANECER- acompanhando os TRABALHOS DIRETOR PRESIDENTE da CMTU - DR. Carlos Alberto Lopes Geirinhas e o Secretário de Obras e Pavimentação Dr. Sandro Paulo Marques de Nobrega. TEXTO e FOTO by  JOSÉ ROBERSTONES PIERETTI

CINE PAIOLZÃO DE DANIEL STEIDLE NA FOLHA DE SÃO PAULO


31/03/2013 - 03h37

Família cria cinema rural em região sem salas comerciais

Uma família de origem alemã transformou um antigo paiol em cinema rural. Os filmes exibidos na fazenda são produções da própria família, e os moradores locais, os
protagonistas desses curtas. 
O "Cine Paiolzão", em referência a um antigo armazém de milho, abre todos os domingos nessa fazenda na zona rural de Rolândia, município do norte do Paraná com 58 mil habitantes mas nenhum cinema comercial.

A plateia chega descalça, pisa nas tábuas de peroba do assoalho e se acomoda em antigos bancos de uma igreja da cidade. O público cativo já passa de 50 pessoas.
Wilhan Santin/Folhapress
Daniel, Ruth, Francisco Erê e João Endí no cinema rural
Daniel, Ruth, Francisco Erê e João Endí no cinema rural
Dona da fazenda, a família Steidle montou o cinema há cerca de dois meses. Com câmeras fotográficas, fazem filmes curtos, de até cinco minutos, que mostram a rotina dos agricultores da região.
"As pessoas se emocionam quando se veem na tela. Muitos até choram", conta Ruth Steidle, 74, a matriarca da família. Para Daniel Steidle, 49, filho dela, as produções valorizam o local onde moram.
A equipe conta ainda com os filhos de Daniel, João Endí, 10, e Francisco Erê, 8, que ajudam na captação de imagens e em figurações.
A família não tem ligação com a área cinematográfica. Desde 1993 desenvolve um projeto de educação ambiental, custeado com o dinheiro do arrendamento de terras.
As exibições de filmes começaram por acaso depois que Daniel comprou os bancos de igreja a preço de ocasião. Eles foram parar no paiol, e então veio a ideia de instalar tela e projetor.

IAP / LONDRINA DEFENDE INDÚSTRIA DE BATERIAS PARA ROLÂNDIA

Conforme já havíamos alertado, se os projetos para a grande industria de baterias para o km. 7 forem submetidos ao IAP com certeza serão aprovados e o prefeito e seu secretário lavarão as mãos igual pilatos. É que os projetos foram elaborados pelo ex-chefe do IAP, Sr. Bacarin. O IAP respondendo uma solicitação da promotoria sobre a existência ou não de projetos alegou que não existe por ora projetos, mas que ao "contrário do que os órgãos de imprensa estão alegando a industria de chumbo não representa perigo". Ora, se isso fosse verdade porque a Promotoria de Londrina determinou o fechamento da fábrica de baterias de Londrina do mesmo grupo? Tem coisa aí... JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PROMOTORA DE JUSTIÇA RESPONDE DENÚNCIAS DE FARINA


ASSALTO COM REFÉNS EM JAGUAPITÃ

Família fica sob mira de revólveres de quadrilha em Jaguapitã

Família fica sob mira de revólveres de quadrilha em Jaguapitã

Pauline Almeida
Uma família ficou sob a mira de revólveres de ladrões durante um assalto à residência ocorrido em Jaguapitã (55 km de Londrina), nessa sexta-feira (5). Os policiais tiveram que negociar por uma hora com o bando até conseguirem a rendição dos criminosos e a liberação das vítimas.
No final da noite, três homens invadiram a casa localizada na Rua Pernambuco, no Centro do município, e renderam a família. Um vizinho notou a movimentação atípica no local e acionou a Polícia Militar (PM).

Após cerca de meia hora de negociação, mulheres e crianças foram liberadas pelos assaltantes. Já os homens só foram soltos depois de uma hora, quando o bando resolveu se entregar. Um dos criminosos ainda conseguiu fugir e não havia sido detido até o início da manhã deste sábado (6).

Cristiano Silvério Narciso, 23 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Este também foi reconhecido como autor de um roubo a supermercado em 2011 e confessou participação no crime.
Eles estavam com um GM Agile, roubado em Londrina, que estava com a placa adulterada com adesivos. De acordo com dados da PM, o proprietário da casa havia sido agredido com um chute no tórax pelo adolescente e estava ferido.