JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de abril de 2012

FARINA E SUA CARREIRA POLÍTICA


O meu início na política de Rolândia se deu com uma coluna semanal que mantinha no extinto jornal Tribuna de Rolândia em 1978. Nunca confessei isto mas os meus padrinhos políticos foram Arno Giersen, José Tadeu Mota e depois o Perazolo. A minha "cabo eleitoral" nº 1 sempre foi a minha mãe, Dona Sebastiana. Depois o meu irmão Paulo Ademir e o sobrinho Paulo Augusto. A família toda gosta de política mas estes três superam. Meu sobrinho Paulo Augusto Farina desde pequeninho demonstrava aptidão para a política e já me ajudava pregando as minhas fotos nos postes e distribuindo santinhos. Eu ensina a ele o pouco que sei, sobre postação de voz, sobre como dirigir o olhar ao público e o esquema do discurso. Ele ouvia com atenção e acabou superando o tio. Um outro voluntário (dentre outros) era o menininho Renato Sartori que também andou distribuindo meus santinhos na região da saída para a represa. Já como vereador eleito minha bandeira passou a ser a fundação de Associação de Moradores. Na época ajudei a fundar várias Associações, dentre elas Cafezal, Ceboleiro, Deizinho, Pinheirão, Caramurú, Rosangelo, Bengali, Jardim das Flores, Parigot e Associação Ecológica. Eu fazia as reuniões, redigia as atas, estatutos e registrava as entidades no Cartório de Registro de Documentos e Receita Federal. Muitas vezes por falta de um local com espaço eu levava uma mesa pequena e presidia o início dos trabalhos no meio da rua, debaixo de um poste. Lembro-me que eu tinha que implorar para o povo participar. Era muito difícil para apontar o cargo de presidente. Poucos queriam assumir compromisso com o povo. Mas, devagarzinho tudo deu certo. Lembro-me de alguns lideres comunitários da época: Mauro Caixeta, Laercio Lonardoni, Dirce Mologni, Nelson do Depósito N. Horizonte, Fernando do Depósito, Osvaldo do cafezal, Broiet e MIlton Luiz dos Santos. ( JOSÉ CARLOS FARINA )

ROLÃNDIA SAI NO PORTAL G1 DA GLOBO


16/04/2012 15h22 
PARANÁ CRIA NOVOS 45.000 EMPREGOS

De fevereiro para março de 2012, a variação nos empregos foi de 0,59%.
Setor da Indústria da Transformação foi o que mais empregos no estado.

Bibiana Dionísio
Do G1 PR

Depois de Curitiba, a cidade que mais gerou emprego foi Maringá (Foto: AENotícias)
Depois de Curitiba, a cidade que mais gerou
emprego foi Maringá (Foto: AENotícias)
A massa economicamente ativa do Paraná aumentou 0,59% em março quando comparada a fevereiro de 2012. Isso significa que foram criados 14.851 novos empregos com carteira assinada no estado. Em março de 2011, foram criados 13.972 empregos. Os dados são do Ministério do Trabalho e integram o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (16).
Quando se analisa o desempenho da economia paranaense no primeiro trimestre do ano, verifica-se variação 1,82% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram criados 45. 472 novas oportunidades. Conforme levantamento do Caged, este foi o melhor desempenho entre os estados da região Sul.
Na Região Metropolitana de Curitiba está concentrado o maior número de empregos, 4.437. Apenas na capital, o saldo foi de 3.408. Em segundo lugar, entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, Maringá, no norte do estado, foi a que mais gerou empregos com 1.410 profissionais contratados com carteira assinada. E em terceiro lugar, tem-se São José dos Pinhais com 768 empregos.
Na outra extremidade da lista, o município de Araucária foi o que mais demitiu. De fevereiro para março de 2012, 699 trabalhadores perderam o emprego e não conseguiram recolocação no mercado de trabalho neste período. Em seguida, aparece  Rolândia, no norte, com 132, e Guarapuava com 84 pessoas demitidas. Ao todo 53 municípios integram a lista.

PREFEITURA REVITALIZA PARQUES INFANTIS DE ROLÂNDIA




Atendendo a uma determinação do Prefeito Johnny Lehmann, a Secretaria de Serviços Públicos está realizando desde março deste ano, a revitalização dos Parques Infantis da cidade.

O objetivo é atender as famílias rolandenses para que as crianças possam se divertir em um espaço limpo e adequado. Além de nova pintura, troca de alguns brinquedos sem condições de uso e reparos nos alambrados, o serviço inclui limpeza das caixas de areia e melhora da estética dos “Parquinhos” de Rolândia.

Os Parques Infantis Central, do Conjunto Gustavo Giordani e da Vila Operária já estão concluídos. A Prefeitura trabalha ainda nas reformas dos Conjuntos Manuel Muller, Henrique Berger, Domingos Neves, Núcleo Residencial Arnaldo Busato e Jardim Planalto.

Para o serviço, a Prefeitura investe recursos próprios. “As crianças precisavam e mereciam que nós melhorássemos o lugar delas brincar. Este é um trabalho que nos dá muito prazer em realizar”, afirmou o prefeito.
NOTA DA REDAÇÃO: Um leitor mandou cobrar a reforma e limpeza do sanitário do Parquinho do Lions ( centro) que está uma imundicie.

LIXINHO PRÓXIMO DO ANTIGO ERDEY

A PREFEITURA NÃO TEM MAIS FISCAIS?
será que  o  prefeito moraria próximo a este lugar?
O que tem de calçada sem piso e no mato neste bairro não tá no gibí...
Alô Prefeitura!....
O povo do Teresópolis tbm paga IPTU...
Antigamente a prefeitura tinha fiscais para ver e mandar consertar estes setores de limpeza e calçadas...
JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
ConstantinoApr 17, 2012 03:53 PM
Gostaria de sugerir aos moradores do bairro que carreguem este lixo todo e depositem em frente a prefeitura, pois se eles não tem condições de ver e tomar conhecimento em loco, o povo leva o produto diretamente a prefeitura. A propósito, me diga aí Farina, qual é a intensão de certas pessoas que se propõem à vida pública, gastam um dinheirão pra se elegerem, fazem promessas mil, passam a ser assediados e bajulados por todo lado que vão,não podem ver um aglomerado qualquer de pessoas, onde haja um microfone, são exímios homens de resolução,trabalho e realizações, mas na hora do vamos ver, fogem do proposto, abandonam o cidadão trabalhador que acreditou e confiou nele, Por que isto? O politico tem que ser acima de tudo,no mínimo um bom gerenciador do município, na área de:limpeza, urbanização, saúde, educação, finanças, patrimonio (mantê-lo íntegro para gerações futuras)e quanto as promessas, bem... sempre ouvi o sequinte: se você não puder cumprir uma promessa, não prometa.... Um forte abraço, Constantino de Marchi.
RESPOSTA:
Concordo e assino em baixo. É bem isso aí. 90% dos políticos só sabem prometer. Depois de eleitos cuidam apenas dos seus interesses eleitoreiros. Falta a eles tbm capacidade e vontade de trabalhar e ajudar a cidade a se desenvolver. Enfim... falta AMOR POR ROLÂNDIA.
JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA - REFÚGIO PEROBA ROSA - RESERVA PARTICULAR DE FLORESTA URBANA - By FARINA

NOVAS FOTOS DE ROLÂNDIA - 17/04/2012

CLIQUE  PARA VER
FOTOS By  FARINA

LONDRINA - TARADO É PRESO COM PÊNIS DE BORRACHA


BONDENEWS

Um homem de 34 anos foi preso na noite de segunda-feira (16), no jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina, acusado de fazer atos obscenos. De acordo com a Polícia, o homem estava em uma motocicleta e quando mulheres passavam pelo local ele empunhava um pênis de borracha e fazia gestos obscenos. 


As mulheres avisaram a polícia e quando Vanderlei Vieira chegou à avenida Tiradentes foi flagrado pelos PMs. Ele tentou despistar os policiais, mas foi detido com o objeto. Segundo a PM, a moto utilizada pelo homem estava com a placa adulterada com uma fita isolante. 

O detido foi encaminhado para a delegacia e liberado após pagar fiança. Ele vai responder por ato obsceno e adulteração de veículo. (Com informações do Portal Bonde) 

ROLÂNDIA - CASO MARMITEX - NOVOS DOCUMENTOS

BLOG DO PROFESSOR FÁBIO NOGAROTO

"Passei boas horas navegando no Portal da Transparência no final de semana, e olha que de transparente, ali não tem muita coisa não...
Enfim...Nas despesas diárias, entre  janeiro e abril,  vejam o que encontrei...
Agora em 2012 já são mais R$ 31.883,55 reais gastos em marmitex
Agora em 2012 já são mais R$ 31.883,55 reais gastos em marmitex
É isso....
Em três meses são mais 31 mil reais!!!
Semana que vem, entro com um pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pois somente assim poderemos definitivamente apurar o que está acontecendo!!!"
Saudações!!!
Fábio Nogaroto.