JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Navio com maior tobogã aquático estará no Brasil em 2014

Divulgação/MSC Cruzeiros
MSC Preziosa será inaugurado em março e terá o maior tobogã aquático a bordo de um cruzeiro, o Vertigo
Redação Bonde
Divulgação/MSC Cruzeiros
Um navio que será inaugurado no próximo mês de março, na Itália, terá o maior tobogã aquático em navios de todo o mundo. O Preziosa impressiona pelo tamanho. São 333 metros de comprimento e 140 mil toneladas, para carregar 4.345 hóspedes. A nova embarcação da MSC Cruzeiros chegará ao Brasil na próxima temporada de cruzeiros, a de 2013/2014. 

O Preziosa possui design elegante, trabalho dos arquitetos navais do escritório italiano De Jorio International. Uma das principais atrações do navio, no entanto, será uma de suas piscinas. No deck 16, destinado à diversão aquática, ficará o Vertigo, maior tobogã aquático a bordo de um navio de cruzeiro, integrado ao extenso parque chamado Doremi Castle Aqua Park. 

O Vertigo tem 13 metros de altura e 90 milímetros de diâmetro, e quem quiser acessá-lo terá que subir até o deck 18, onde embarcam em um tobogã com trajeto radical de 120 metros. As voltas e curvas que descem contornam um trecho da popa e, nos momentos de maior adrenalina, saem da área do transatlântico e passam por cima do mar. A velocidade média na descida é de 6 metros por segundo, e nos trechos em que ultrapassa os limites do navio há 9 metros de tubo transparente, que proporcionam uma vista incrível do oceano. Para poder brincar na atração basta ter mais de 1,20 metro de altura, e peso máximo de 150kg. E claro, muita coragem. (Fonte: Terra)

Carol Belli anuncia saída do Pânico na Band

Divulgação
Panicat disse que já havia pedido dispensa "há algum tempo" mas só foi autorizada a fazer o anúncio agora

Redação Bonde


A panicat Carol Belli anunciou sua saída do humorístico 'Pânico na Band", em comunicado enviado à imprensa na manhã desta terça-feira (19). Na nota, ela diz que é grata pela oportunidade que recebeu do programa e afirma que já havia pedido dispensa "há algum tempo", mas só foi autorizada a fazer o anúncio agora. 

"Os motivos que me fizeram sair não tiveram nenhuma relação com o Programa, muito pelo contrário, sempre serei imensamente grata à todos, inclusive ao meu Diretor pelo carinho e respeito que tiveram comigo até o final", escreveu. 

"Foi uma decisão de fundamento pessoal, pois senti falta de me dedicar aos estudos e a viagem que tenho em mente fazer, com isso não conseguiria conciliar com o programa. Foi uma decisão difícil afinal fui muito feliz lá, um momento mágico que só me deixa saudades. Mas acredito que tudo é uma fase e hoje agradeço o carinho de todos e desejo muito boa sorte a equipe pois o Pânico é merecedor de todo sucesso que tem", finalizou. 

Recentemente, a imprensa noticiou que as panicats Renata Molinaro, Carol Belli, Carol Narizinho e Thais Bianca seriam demitidas assim que o programa voltasse ao ar. Na reestreia do 'Pânico', transmitida no último domingo (17), nenhuma das moças estava presente no programa.

O MAL QUE A COCA-COLA FAZ A SAÚDE ?



Para a sua informação o ingrediente ativo da Coca-cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. 
Para você ter uma ideia ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. O ácido fosfórico também “rouba” cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. 
Há alguns anos fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos. 
Resultado: 
Excesso de Coca-cola e falta de orientação dos pais. 
Para transportar o xarope de Coca-cola, os caminhões comerciais devem ser identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.

* Muitas destas experiências, foram testadas no laboratório da faculdade, e aprovadas.
Agora imagine o que ela causa no organismo do ser humano!
Você gostaria de um copo de suco natural, ou um copo de Coca-cola?

1- Se você puser um osso em uma tigela com Coca-cola ele se dissolverá em dois dias. 
2- Para limpar privadas despeje uma lata de Coca-cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga, o ácido cítrico na Coca-cola remove manchas na louça do vaso. 
3- Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o um chumaço de papel de alumínio umedecido com coca-cola. 
4- Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão. 
5- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. 
6- Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular, 
7- A Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa. 
8- A Coca-cola também ajuda a limpar o embasamento do pára-brisa do seu carro.

NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA EM "MARCHA LENTA"

Prefeitura de Rolândia pretende implantar novo cemitério

Secretário de Desenvolvimento Econômico busca parcerias para realizar projeto


Credito:  divulgação ( divulgação)


A Prefeitura de Rolândia adquiriu no final de 2012, área de três alqueires e meio para a instalação de um novo cemitério no município. O terreno, próximo ao contorno norte fica em área privilegiada e reúne condições para atender as demandas de Rolândia e do distrito de São Martinho. O município já possui três cemitérios.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico,  está buscando parcerias para que o cemitério possa ser implantado. Os recursos financeiros oriundos desta parceria seriam utilizados na realização da infraestrutura mínima necessária para o bom funcionamento do cemitério como: construção de muros, administração, salas de velório, sanitários, meio-fio (guias) e passarelas.

Jornalista cubana Yoani Sánchez diz que os manifestantes lhe dão energia

Yoani Sánchez: sem perder a calma

Jornalista cubana Yoani Sánchez diz que os manifestantes lhe dão energia

por
Batista Cruz
Publicada em 19/02/2013
Foto: Tribuna Feirense
Yoani Sánchez: sem perder a calma
A blogueira cubana Yoani Sánches disse estar acostumada às calúnias, ao responder à acusação feita por manifestantes contrários à sua presença em Feira de Santana, de ser financiada pelo governo dos Estados Unidos para falar mal de Cuba mundo afora, por meio do twitter. Ela negou as acusações.

Pequena, longos cabelos castanhos e um sorriso discreto que parece não desaparecer, mesmo sob tensão, no Museu do Saber Dival Pitombo Yoani falou para uma plateia cuja grande maioria não lhe era favorável. Foi interrompida algumas vezes e respondeu a alguns questionamentos. Em Cuba, afirmou, as manifestações são parte do cotidiano. A diferença é que lá são organizadas pelo governo.

Afirmou que a manifestação, que considera um ato democrático, lhe dá energia. Esteve serena o tempo inteiro. Não levantou a voz em nenhum momento. Não fugiu do debate. Em resposta a uma estudante, perguntou se tinha visitado Cuba. A jovem, depois de um discurso inflamado, respondeu que não. “Em Cuba um sapato custa 10 pesos. Nem todos podem comprar um”.

Disse que o blog Generación Y, que tanto incomoda as autoridades cubanas e irrita mundo afora simpatizantes do regime comandados pelos irmãos Castros há mais de 50 anos, fala do cotidiano do povo cubano. O problema é que o dia a dia de Cuba não é normal. E isto irrita as autoridades que não querem que a realidade seja vista, e os simpatizantes que preferem trocar a realidade pela utopia. Yoani, com a sua simplicidade, contradiz a versão oficial.

Afirmou que não é política. Mas falar mal do governo cubano é traição. “Onde está o país com igualdade para todos?”, questionou. Diz que não mais acredita nos conceitos filosóficos e políticas entre a direita e a esquerda. “Acredito na modernidade”. Comenta que as acusações que lhes são feitas pelo regime que combate com as palavras se repetem como um disco de vinil com sulcos. Disse que Cuba é muito mais do que um regime ou partido político. “É um país”.

A blogueira vai percorrer vários países. Depois do Brasil, vai para República Tcheca. “Será uma volta ao mundo em 90 dias”. Deverá regressar a Cuba em maio. “Se as autoridades não me deixarem entrar em meu país vai ser uma ilegalidade muito grande”.

Ela afirmou não temer violência. Mas o seu acompanhante, que fez as vezes de tradutor, não a deixou sair da sala antes que tivesse a certeza de que o foyer do Museu não representava perigo. “Ela é uma mulher”, argumentou, depois de um afobado pedido do ex-vereador Ângelo Almeida de que fosse falar à plateia.

Ao chegar ao Parque do Saber o clima não era dos melhores para a cubana, que foi levada para uma sala, onde ficou mais de meia hora, enquanto o senador petista Eduardo Suplicy conversava com os esquerdistas que estavam exaltados – várias tendências participaram da manifestação. Saiu depois que foram dadas garantias de que lhe seria dado o direito de falar. 

Site parceiro
-- Tribuna Feirense

FOTO BAOBÁ GIGANTE - LINDO

Você sabia...
Árvore de Baobá. Eles podem armazenar mais de 30.000 litros de água em seus troncos.

RESTOS MORTAIS DE D. PEDRO I SÃO ESTUDADOS


Exumação de D.Pedro I e suas mulheres reconta a História

Exumação de Dom Pedro I (Fotos: Divulgação/Valter Diogo Muniz)
Pela primeira vez em quase 180 anos foram exumados para estudos os restos mortais de Dom Pedro I, o primeiro imperador brasileiro, e de suas duas mulheres: as imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia. Os exames, realizados em sigilo entre fevereiro e setembro de 2012 pela historiadora e arqueóloga Valdirene do Carmo Ambiel, com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, revelam fatos até então desconhecidos da família imperial brasileira e compõem um retrato jamais visto dos personagens históricos, cujos corpos estão na cripta do Parque da Independência, na zona sul da cidade, desde 1972.

Leia também:

Tomografia dos restos mortais
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo acompanha os estudos de Valdirene desde 2010, quando a historiadora e arqueóloga conseguiu autorização dos descendentes da família imperial para exumar os restos mortais. Na segunda-feira (18), ela apresentou sua dissertação de mestrado no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.

Agora se sabe que o imperador tinha quatro costelas fraturadas do lado esquerdo, o que praticamente inutilizou um de seus pulmões - fato que pode ter agravado a tuberculose que o matou, aos 36 anos, em 1834. Os ferimentos constatados foram resultado de dois acidentes a cavalo (queda e quebra de carruagem), em 1823 e 1829, ambos no Rio.
No caixão de Dom Pedro, nova surpresa: não havia nenhuma comenda ou insígnia brasileira entre as cinco medalhas encontradas. O primeiro imperador do Brasil foi enterrado como general português, vestido com botas de cavalaria, medalha que reproduzia a constituição de Portugal e galões com formato da coroa do país ibérico. A única referência ao período em que governou o Brasil está na tampa de chumbo de um de seus três caixões: a gravação Primeiro Imperador do Brasil, ao lado de Rei de Portugal e Algarves.
Ao longo de três madrugadas, os restos mortais da família imperial foram transportados da cripta imperial, no Parque da Independência, à Faculdade de Medicina da USP, na Avenida Doutor Arnaldo, onde passaram por sessões de até cinco horas de tomografias e ressonância magnética. Pela primeira vez, o maior complexo hospitalar do País foi usado para pesquisar personagens históricos - na prática, Dom Pedro I, Dona Leopoldina e Dona Amélia foram transformados em ilustres pacientes, com fichas cadastrais, equipe médica e direito a bateria de exames.
No caso da segunda mulher de Dom Pedro I, Dona Amélia de Leuchtenberg, a descoberta mais surpreendente veio antes ainda de que fosse levada ao hospital: ao abrir o caixão, a arqueóloga descobriu que a imperatriz está mumificada, fato que até hoje era desconhecido em sua biografia. O corpo da imperatriz, embora enegrecido, está preservado, inclusive cabelos, unhas e cílios. Entre as mãos de pele intacta, ela segura um crucifixo de madeira e metal.
O estudo também desmente a versão histórica - já próxima da categoria de “lenda” - de que a primeira mulher, Dona Leopoldina, teria caído ou sido derrubada por Dom Pedro de uma escada no palácio da Quinta da Boa Vista, então residência da família real. Segundo a versão, propalada por alguns historiadores, ela teria fraturado o fêmur. Nas análises no Instituto de Radiologia da USP, porém, não foi constatada nenhuma fratura nos ossos da imperatriz.

HELICÓPTERO NO PROTESTO CONTRA RENAN CALHEIROS

FOLHA DE SÃO PAULO

Os organizadores da petição virtual que defende o impeachment do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), planejam estender uma bandeira de 150 m² diante do Congresso Nacional e contratar um helicóptero para que a imprensa possa fotografá-la.
O ato está sendo organizado para amanhã, às 13h, quando a Avaaz, associação que realiza campanhas na internet, pretende entregar 1,6 milhão de assinaturas contra o peemedebista a senadores.
Ueslei Marcelin - 4.fev.2013/Reuters
Deputado Henrique Alves e senador Renan Calheiros, na abertura do ano Legislativo no Congresso
Deputado Henrique Alves e senador Renan Calheiros, na abertura do ano Legislativo no Congresso
Segundo Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz, Pedro Taques (PDT-MT), derrotado por Renan na eleição no Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e João Capiberibe (PSB-AP) receberão um cartaz com a petição.
Enquanto isso, cerca de dez voluntários carregarão a bandeira gigante representando as assinaturas.
Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, não informou os custos do ato contra Renan. Disse que a Avaaz recebe doações de até US$ 5.000 para ações no mundo todo, mas não houve arrecadação específica para essa campanha.

LADRÃO LEVA TIRO NA SORVETERIA E CORRE RISCO DE MORTE


Ladrão é baleado dentro de sorveteria em Londrina
Guilherme Batista - Redação Bonde
Um adolescente de 15 anos foi baleado por volta das 20h30 desta segunda-feira (18) em uma sorveteria localizada na esquina da avenida Francisco Gabriel Arruda com a rua João Mazzeo, no conjunto Parigot de Souza I, na zona norte de Londrina. 


De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o homem tentou assaltar o estabelecimento e acabou surpreendido por outro indivíduo, que tirou a arma dele e fez o disparo. O assaltante foi baleado no tórax. Ele recebeu atendimento dos socorristas do Siate e do médico do Samu e foi encaminhado, com risco de morte, para a Santa Casa de Londrina. O indivíduo deve receber escolta policial enquanto estiver na unidade. 



A polícia não soube informar o responsável pelo disparo contra o ladrão. Não se sabe se o atirador é dono ou cliente da sorveteria. 

VÍDEO MOMENTO ÚNICO DA MÚSICA ( ORQUESTRA NA RUA )

BLOG DO FARINA - 420.000 ACESSOS


 
OBRIGADO AMIGOS...
RUMO A  500.000...
COM A VOSSA AJUDA
CREDIBILIDADE e ÉTICA
DEUS ABENÇOE A  TODOS
FARINA

JOVEM DE ROLÂNDIA É ATACADA POR COBRA ENQUANTO DORMIA


  • Moradora acorda com cobra em cima de seu corpo em Rolândia  (Pauline Almeida)










Uma jovem passou por momentos de terror na madrugada desta terça-feira (19), em Rolândia (24 km de Londrina). Por volta da 1h15, ela acordou ao perceber que uma cobra estava andando sobre a sua cama e subia em seu corpo.
Assustada, ela chamou o Corpo de Bombeiros que foi até a residência localizada na Rua Domingos Romanholo, no Jardim Planalto, para fazer a captura do animal. A cobra tinha cerca de 1,5 metro e se escondeu atrás do guarda-roupa após subir na cama da moradora.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado e será encaminhado para a Polícia Ambiental, que fará sua identificação e a destinação correta. A moradora não sofreu ferimentos, mas ficou bastante nervosa com o incidente.
FONTE: ODIARIO.LONDRINA.COM

CUIDADO COM OS REFRIGERANTES - PERIGO PRA SAÚDE


ZÉ DE PAULA DENUNCIA DOAÇÃO PARA IGREJAS EVANGÉLICAS

Zé de Paula denunciou a prefeitura que está agora cedendo em comodato terrenos para Igrejas evangélicas.... sou evangélico mas sou contra isso... agora o que vai ter de pastor com "o rabo preso"..... Argh.... O caso vai para o Ministério Público....EU SOU CONTRA ESTE TIPO DE CESSÃO... PODEM PARAR!.... ISSO É CRIME. A não ser que seja para a construção de Creches, asilos ou albergues.... Se ceder para uma igreja terá que ceder para TODAS as outras.. e olha que são centenas....
COMENTÁRIOZé De Paula Martins ora a doação em comodato da prefeitura para a igreja assembléia de deus dois terrenos sera para construção de dois templos e um para creche segundo é que sabemos isso foi informado para os irmãos....
RESPOSTA: Concordo... Agora a prefeitura não poderá negar terrenos para as demais igrejas.... e olha  que passam de 50.....

2º VÍDEO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES - 2013