JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Navio com maior tobogã aquático estará no Brasil em 2014

Divulgação/MSC Cruzeiros
MSC Preziosa será inaugurado em março e terá o maior tobogã aquático a bordo de um cruzeiro, o Vertigo
Redação Bonde
Divulgação/MSC Cruzeiros
Um navio que será inaugurado no próximo mês de março, na Itália, terá o maior tobogã aquático em navios de todo o mundo. O Preziosa impressiona pelo tamanho. São 333 metros de comprimento e 140 mil toneladas, para carregar 4.345 hóspedes. A nova embarcação da MSC Cruzeiros chegará ao Brasil na próxima temporada de cruzeiros, a de 2013/2014. 

O Preziosa possui design elegante, trabalho dos arquitetos navais do escritório italiano De Jorio International. Uma das principais atrações do navio, no entanto, será uma de suas piscinas. No deck 16, destinado à diversão aquática, ficará o Vertigo, maior tobogã aquático a bordo de um navio de cruzeiro, integrado ao extenso parque chamado Doremi Castle Aqua Park. 

O Vertigo tem 13 metros de altura e 90 milímetros de diâmetro, e quem quiser acessá-lo terá que subir até o deck 18, onde embarcam em um tobogã com trajeto radical de 120 metros. As voltas e curvas que descem contornam um trecho da popa e, nos momentos de maior adrenalina, saem da área do transatlântico e passam por cima do mar. A velocidade média na descida é de 6 metros por segundo, e nos trechos em que ultrapassa os limites do navio há 9 metros de tubo transparente, que proporcionam uma vista incrível do oceano. Para poder brincar na atração basta ter mais de 1,20 metro de altura, e peso máximo de 150kg. E claro, muita coragem. (Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário