JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 20 de maio de 2014

ROLÂNDIA - FALTA DE COROAMENTO DE MUDAS CAUSA PREJUÍZO AMBIENTAL

NESTE LUGAR FOI PLANTADO DEZENAS DE MUDAS DE ÁRVORES. NÃO FIZERAM O "COROAMENTO"... DEIXARAM O MATO CRESCER E AGORA FOI TUDO DE EMBRULHO. EM LUGAR ONDE SE PLANTA MUDAS JAMAIS PODE-SE USAR TRATORES COM GRADES. TUDO PELA PRESSA DE INAUGURAR A COLOCAÇÃO DE ALGUMAS LÂMPADAS. TENHO O VÍDEO PARA PROVAR. VEJAM NO LINK A SEGUIR.. http://youtu.be/O1G-1HV7jfs FOTO RODRIGO   LEOCÁDIO

Lidiane Ferreira Martins - 1º LUGAR EM CAMPO GRANDE - MS. NO KARATE

ROLANDENSE É DESTAQUE NO KARATÊ



A karateca rolandense Lidiane Ferreira Martins participou de 1 a 4 de maio, em Campo Grande, da primeira fase da seletiva para o Campeonato Brasileiro Karatê. Lidiane recebeu o prêmio de primeiro lugar nas categorias Kata e Kumite, além do segundo lugar no Kumite individual. Em outubro, Lidiane vai participar da fase final da seletiva, em Brasília.

As aulas de Karatê são ofertadas pelo professor Marcelo Oguido em Londrina, na academia Off Oguido, que treina a esportista Lidiane há 10 anos. O esporte é considerado um conjunto de movimentos de ataque e defesa presente nas mais diversas artes marciais. ( ASS. IMPRENSA PREFEITURA)



ROLÂNDIA - AVENIDA AILTON RODRIGUES ALVES ESTÁ HORRÍVEL

Avenida Aylton Rodrigues Alves precisa de melhorias urgentes.

Avenida Aylton Rodrigues Alves precisa de melhorias urgentes.
Infelizmente ainda não foi aprovado o empréstimo dos cinco milhões no qual contemplaria a Avenida Aylton Rodrigues Alves com recape e melhorias, diante disto fiz a solicitação que se feito a limpeza e pintura do meio-fio pois é uma das portas de entrada de nossa cidade.
Do Vereador João Ardigo - Nº 250/2014 - Solicita o serviço de varrição e a pintura dos meio-fios na Avenida Aylton Rodrigues Alves

ROLÂNDIA - CÂMERAS DE VIGILÂNCIA NÃO FUNCIONAM


O vereador Maico Dida deu ontem mais uma notícia triste. As Câmeras de Vigilância de Rolândia não estão funcionando. Tem dinheiro para a prefeitura gastar em publicidade.. tem dinheiro para pagar mais de 90 cargos de confiança.. tem dinheiro para pagar festas e Shows na praça mas não tem dinheiro para dar manutenção nestas câmaras. Peço para ontem o funcionamento das mesmas pois obra cara é obra parada e sem utilidade. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O CHUMBO

Nesta quinta-feira (22) a partir das 19h00, será realizado no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Rolândia, através da Promotora, Drª. Lucimara Salles Ferro, com a participação do chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP - Londrina), ocasião em que explicará os motivos que levaram o órgão ambiental a emitir a licença prévia para instalação da Indústria de Baterias no município e quem assinou a autorização "não óbice" em nome do prefeito.

ROLANDENSE VENCE CAMPEONATO DE FISIOCULTURISMO

Estudante da UEL vence Paranaense de Fisiculturismo

Diante dos bons resultados, atleta busca patrocínio para a seletiva nacional

Agência UEL

estudante  do 4º ano de Educação Física (Bacharelado), Josiane Targaconquistou o 1º lugar no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, categoria até 1,60m de altura, realizada neste final de semana, em Curitiba. Além do troféu, Josiane foi classificada para a seletiva do Campeonato Brasileiro, que será realizada no próximo dia 31. Josiane estuda na UEL e treina na academia Vida & Cia, em Rolândia, onde mora, 


conquista deste final de semana se junta aos demais bons resultados da carreira da jovem atleta. Ela ganhou medalha de prata no Campeonato Sul americano de Jiu-jitsu, em 2012, realizado em Florianópolis. O treinador é seu marido. É por isso que ela enfatiza o agradecimento aos familiares, que compreendem a necessidade de adequar a agenda em nome do treinamento de alto nível. 



"Tenho um filho que tem que conviver com seguidas ausências. A família toda convive com minha dieta, sem carboidratos", observa. E soma amigos e colaboradores nesta conta. A ajuda deles nem sempre é só de torcida – Josiane está atrás de patrocínio para ir à seletiva. "Não é muito, uns 400 reais cobririam as despesas", argumenta. 

Contatos com a atleta podem ser feito nas redes sociais (Josi Targa), pelo e-mailjosianetarga@yahoo.com.br, ou pelo telefone (43) 9182-6424.

CAMINHADA ECOLÓGICA EM ROLÂNDIA DIA 08/06/14


VÍDEO - ROLÂNDIA - VEREADORES CONTRA O CHUMBO ??


ROLÂNDIA AINDA EM ALERTA CONTRA A DENGUE

Reunião nesta quarta-feira, as 14: 30 horas na A Saúde de Rolândia
promove, nesta quarta-feira (21), uma audiência pública para relatar a situação da dengue no município, ainda em estado de alerta no combate ao mosquito transmissor da doença. O evento será na Câmara de Vereadores, a partir das 14h30. A audiência terá a presença do prefeito Johnny Lehmann, de vereadores e de representantes do Ministério Público, da 17ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho de Pastores, entre outros participantes.


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 20/05/14

FALECIMENTO

REINALDO LEITE DOS SANTOS - 30 ANOS

VÍTIMA DE ACIDENTE EM UMUARAMA

VELÓRIO: IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - JD. ST. EDUARDO

SEPULTAMENTO: dia 21/05 - 16:00 horas

EXTERNAMOS OS NOSSOS VOTOS DE PESAR À FAMÍLIA

JOHNNY LEHMANN É FAVORÁVEL À FÁBRICA DE BATERIA


Fábricas em Rolândia

Em resposta à leitora Ruth B. Steidle (Opinião, 19/5), o Executivo reafirma que tem sim interesse na instalação, em Rolândia, da fábrica de baterias, assim como de todas as outras 46 empresas que se cadastraram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e ainda não se instalaram no município por conta da falta de um zoneamento industrial – desde que cada uma delas obtenha as licenças obrigatórias junto aos órgãos competentes, de modo que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e social (com a geração de empregos e renda) com respeito absoluto ao meio ambiente. É justamente por respeito à vontade popular que o Executivo protocolou na Câmara projeto que transforma parte da área ao redor da PR-170 em zona industrial, para avaliação dos representantes do povo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA 

COMENTÁRIO: Depois de mais de 3 anos de idas e vindas... depois de 4 protestos nas ruas... depois de 4 palestras da pesquisadora...  99% do povo contra... mais de 3.000 pessoas no dia 22 de junho gritando palavras de ordem... depois de Johnny gritar contra Daniel Steidle na reunião realizada na prefeitura... o prefeito ao invés de ficar do lado da maioria fica do lado da industria de baterias que está sendoi expulsa de Londrina por apresentar perigo às pessoas e ao meio ambiente. Se eu fosse prefeito ficaria do lado do povo. JOSÉ CARLOS FARINA