JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SESSÃO TUMULTUADA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ROLÂNDIA

DENUNCIA CITA TRÊS  VEREADORES, UM EX-VEREADOR E UM DEPUTADO .

DENUNCIANTE VOLTA ATRÁS.

VEREADORES QUEREM INVESTIGAÇÃO COM RIGOR

Assisti  alguns vídeos lives da  última sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia. O clima estava tenso. A população inteira de Rolândia queria (e quer) saber o que eles (vereadores)  vão fazer para apurar denuncias feitas por  dois cidadãos (em 3 vídeos) onde afirmaram  em alto e bom som  que a eleição da nova mesa da Câmara foi nula, posto que um dos vereadores havia recebido o valor de R$ 40 mil, para mudar de chapa. A denuncia envolve três  vereadores, um ex-vereador e um deputado estadual.

Momentos antes da sessão um dos denunciantes acabou por divulgar um outro vídeo, onde agora disse que estava brincando.

Alguns vereadores discursaram sobre esta denuncia que abalou Rolândia, dentre eles, Guilherme Spanguemberg, Vilmar Boy e Leonardi, afirmando em síntese não ser verossímil  este último vídeo do denunciante. É que o vereador André chegou gravar entrevista  para o JR  onde confirmou  ameaça na época da eleição da mesa da Câmara, quando registrou queixa na Polícia.

Nos 3 vídeos dos denunciantes aparecem ainda mais algumas falas que precisam ser investigadas e analisadas, disse o vereador Guilherme, na ocasião. "Sou vereador e repórter policial, e sei bem como devemos agir para  apurar  a denuncia com rigor, até o desfecho final", afirmou ainda em sua fala.

Durante o  discurso do vereador Guilherme pedindo  o prosseguimento das investigações, o mesmo foi aparteado pelos vereadores  Ratolino e Andrezinho. Os ânimos ficaram acalorados, inclusive com participação de parte da plateia. O presidente teve que suspender a sessão,  por 5 minutos.

Não houve ainda convocação dos suplentes e nenhuma votação  sobre as investigações e apuração da denuncia. 

Foi requerido verbalmente por alguns vereadores que o caso tem que ser investigado com rigor até  o fim pelo delegado local. ministério Público e Gaeco.

Nas redes sociais o deputado Cobra Repórter publicou nota pedindo o prosseguimento das investigações. "Quero a verdade", disse ele.

Todos os investigados, menos Alex Santana, deram entrevista ao JR, onde afirmam inocência e que vão "processar os denunciantes".

Não foi votado nenhum pedido de CP ou CEI para apurar o caso.

Guilherme Spanguemberg, principal interessado em apurar a denuncia (na época candidato derrotado ao cargo de presidente), disse que vai analisar nos próximos dias quais as medidas que serão tomadas. "A população de Rolândia cobra e espera de mim uma atitude firme", concluiu.

 

JIPE WILLYS 1975 4 CILINDROS À VENDA By FARINA