JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 19 de abril de 2018

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 19/04/18

Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o sepultamento da urna cinerária da:
Sra Estefania Raab Iten, 77 anos.
O sepultamento será no dia 20/04 ás 12:30 H no Cemitério Municipal de São Rafael.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 19/04/18

NO LAGO SÃO FERNANDO


A obra de construção da segunda Mini Arena Multiuso de esportes na cidade, no Jardim San Fernando, está ganhando forma. A arquibancada e a quadra de areia já estão delimitadas e a quadra principal já foi concretada. 

CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) San Fernando está com inscrições abertas para Oficina de Circo, Oficina de Música e aulas de Vôlei e Futsal. Dentro da oficina de circo, os alunos poderão aprender modalidades como dança, teatro, entre outros. Faixa etária de 7 a 13 anos, ambos os sexos. Turmas no período da manhã e o início em maio. Para a Oficina de Música, as aulas são voltadas a crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos. Já para as aulas de esportes, o público alvo é formado por crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, ambos os sexos.Interessados devem procurar o CRAS San Fernando, Rua Francisco Ramos Pereira s/n, San Fernando.Telefone 3906-1015. Os interessados devem trazer RG/CPF dos pais/responsáveis, Certidão de Nascimento da Criança e comprovante de residência. 
BELO HORIZONTE

As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem a recuperação asfáltica na Rua Bem-te-vi, esquina com Pardais, no Jardim Belo Horizonte. 



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Neste mês em que é comemorado o Dia Mundial do Livro e o Dia Nacional do Livro Infantil, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, as Escolas Municipais estão sendo agraciadas com uma bela contação de história feita pela professora e escritora rolandense Elisabete Pecorare. Autora e ilustradora de uma coleção de poesias rimadas, enfocando temas do dia a dia, Elisabete tem deixado uma boa mensagem em cada escola já visitada. 

TESTES RÁPIDOS

A Secretaria de Saúde de Rolândia, por intermédio do Departamento de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde, informa que neste dia 19 de abril, realizou ações no combate a doenças transmissíveis na Casa de Saúde de Rolândia, sendo realizado 54 testes rápidos de HIV, 54 testes rápidos de sífilis e 54 testes de hepatite C e 30 exames para detectar tuberculose. Foram confirmados 4 pessoas com sífilis e 1 para hepatite C e realizados as orientações e encaminhamentos. 

JOGOS

Terminou nesta quarta,de abril, a 65º Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo do Paraná com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia. A modalidade que fechou a etapa foi o vôlei de areia, que foi disputado no Estádio Erich Georg e apresentou os seguintes resultados:

VOLEI

FEMININO B

1 - COLÉGIO ROLAND - Maria Clara Frascisco de Oliveira/Maria Eduarda Tremmel Gonçalves/Maria Laura Godinho Querubin

2 - COLÉGIO ESTADUAL SOUZA NAVES - Daniela Giovana dos Santos/Gabrielle Signori da Costa/ Letícia Signori

3 - COLÉGIO ESTADUAL SOUZA NAVES - Heloísa Andrade de Souza/ Ana Beatriz Giroldo de Moraes/ Emilly Cristina da Silva Bossa

MASCULINO B

1 - COLÉGIO ESTADUAL SOUZA NAVES - Matheus Lima Trindade/Erik Eduardo Silva

FEMININO A

1 - COLÉGIO ESTADUAL SOUZA NAVES - Larissa do Nascimento Cationi/Ana Beatriz da Silva/ Maria Gabriela Carneiro

2 - COLÉGIO ROLAND - Yasmin Marchi/Nathália M. dos Reis

3 - COLÉGIO SESI - Clara Bertolazzi de Faria/Rafaela Chaves dos Santos/Maria Eduarda Valente Soares

MASCULINO A

1 - COLÉGIO ESTADUAL SOUZA NAVES - Diogo Almeida de Campos/ Rafael Lima Trindade/ Willian H. Santana

2 - COLÉGIO ESTADUAL SOUZA NAVES -Lucas Oliveira Lima/Gabriel Araujo Lourenço/Jean Felipe de Souza.

3 - COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR FRANSCISCO VILLANUEVA -João P./ Bruno

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Adesivador;Atendente de Farmácia;Auxiliar de Expedição; Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); Consultor de Vendas; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões;Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Motorista de Caminhão (CNH D, MOPP e Cargas Indivisíveis); Soldador;Supervisor de Carga e Descarga;Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico de Enfermagem;Técnico em Informática;Vendedor Interno. 

SACOLA ITINERANTE


A Biblioteca Municipal Central de Rolândia, com apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura, lançou hoje a sétima edição do projeto “Sacola Itinerante Familiar”. A ação consiste em 280 sacolas, uma para cada sala de aula das escolas municipais, centros municipais de educação infantil (cmei´s) e creches filantrópicas, que contém livros infantis, gibis, revistas, literatura em geral e uma edição do Jornal de Rolândia, parceiro do projeto que existe desde 2012. Cada sacola, confeccionada pelos Servidores da Biblioteca, circula entre os alunos e alcança cerca de 13.500 pessoas. São cerca de 4.500 famílias que recebem em suas casas material de leitura de qualidade e atualizado. Participaram do lançamento, o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo (que representou o Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão), o Secretário de Educação Cláudio Pinho, a Coordenadora da Biblioteca Neide Cavalaro, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina, os Vereadores Alex Santana, Professora Maria do Carmo, Irineu de Paula, Edileine Griggio e Rodrigão, Diretores das unidades escolares, Servidores da Biblioteca e Servidores da Secretaria de Educação. Receberam as primeiras sacolas os alunos da Escola Municipal Costa e Silva que também foram presenteados com livros da escritora Ana Stoppa, doados em virtude de 18 de abril ser “Dia Nacional do Livro Infantil”.
-- 

Secretaria de Comunicação

FEIRA DA LUA ROLÂNDIA
















MAGAZINE LUIZA FOI REINAUGURADA EM ROLÂNDIA


VÍDEO OBRAS TRINCHEIRA FERROVIÁRIA ( TRENS ) ROLÂNDIA

VÍDEO.

CAVALOS SOLTOS EM ROLÂNDIA

ONDE LIGAR QUANDO TIVER ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS

Houve uma diminuição de "cavalos" soltos pelas ruas do município, mas ainda aparecem de vez em quando. Hoje existe uma empresa contratada para fazer esse recolhimento desses animais, caso você se depare com essa situação, ligue nos órgãos a baixo que os mesmo encaminharão para a empresa fazer o recolhimento. Existe um local apropriado para deixar esses animais e o proprietário terá que pagar uma multa para fazer a retirada dentro de um prazo legal, caso não o faça o animal será doado.
Secretaria de Meio Ambiente - fone: 3156-0333
Secretaria Vigilância Sanitária - fone: 3906-1126
Polícia Militar - fone: 190
Corpo de Bombeiros - fone 193

JOÃO ARDIGO