JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 11 de outubro de 2014

VÍDEO FESTA PARA AS CRIANÇAS DA VILA OLIVEIRA EM ROLÂNDIA


Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma - Pesquisa Istoé/Sensus


Política
|  ISTOÉ Online |  11.Out.14

Primeiro levantamento após divulgação de áudios da Petrobrás mostra que escândalo atingiu em cheio campanha da petista

Mário Simas Filho
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
aecio.jpg
 
As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a expectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.
Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segundo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.

PESQUISA ISTOÉ|Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%

VILA OLIVEIRA DE ROLÂNDIA - FOTOS - SÁBADO 11/10/14 - FARINA

11/10/14 - 11 HORAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA














ROLÂNDIA - RECAPE ASFALTICO NO JARDIM TEREZÓPOLIS

11/10/14 - RUA DR. JOÃO CANDIDO.  FOTO By JOSÉ CARLOS  FARINA

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ( STF ) RECONHECE DIREITO DA IMPRENSA DE CRITICAR FATOS

"Em nada contribui para a dinâmica de uma sociedade democrática reduzir o papel social da imprensa a um asséptico aspecto informativo pretensamente neutro e imparcial, ceifando-lhe as notas essenciais da opinião e da crítica": http://bit.ly/1ngcbrj
Ao julgar reclamações contra decisões de tribunais locais, Corte sinaliza movimento pedagógico em prol da liberdade de publicação.
jota.info

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 11/10/14

JESUS APARECIDO DO PRADO, 56 ANOS
VELORIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 17 HORAS

DANIEL STEIDLE SERÁ HOMENAGEADO NA 2ª FEIRA

Só no cinema mesmo:
O guerreiro Roland, Paulo Freire, um bando de "anarquistas", uma causa...
participação: faça ARTE, seja PARTE!
Daniel Steidle receberá Comenda Paulo Freire na próxima Sessão Ordinária
Na próxima segunda-feira (13), durante a 31ª Sessão Ordinária o Educador Ambiental, Daniel Steidle, será homenageado com a Comenda Paulo Freire, concedida através do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2014, de autoria do vereador Reginaldo Silva (PP). A Comenda Paulo Freire foi criada para destacar os profissionais que atuam na Educação e é entregue no mês em que se comemora o Dia do Professor. O nome foi escolhido em homenagem ao mestre educador brasileiro que criou um método revolucionário de alfabetização, hoje reconhecido internacionalmente: a Pedagogia do Oprimido.

VINICIUS ZANIN DE LONDRINA e ROLÂNDIA na FOLHA de LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Paranaense no ‘The Voice’

Morador de Rolândia, cantor Vinícius Zanin conquista vaga no time de Claudia Leitte

Renato Rocha Miranda/Globo
Vocalista do Acústico Blues Trio e da banda Folk’n Folks, cantor deve voltar ao programa daqui a três semanas
Foram necessários apenas 12 segundos de apresentação para que a voz rouca e peculiar de Vinícius Zanin interpretando o rock "Seven Nation Army", do duo norte-americano White Stripes, conquistasse uma vaga para a segunda etapa da edição 2014 do The Voice Brasil. Ao ouvir as primeiras notas musicais emitidas pelo paranaense de Rolândia (distante 25 quilômetros de Londrina), a jurada Claudia Leitte imediatamente virou a cadeira e garantiu que o cantor integrasse seu time para as próximas etapas da disputa. Vocalista dos grupos londrinenses Acústico Blues Trio e da banda de pop rock Folk'n Folks, Vinícius concorre ao prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music, que serão concedidos ao vencedor do programa global.

O desempenho do paranaense rendeu elogios dos jurados. "Você tem uma voz incrível e é super educado cantando", salientou Claudia Leitte. A extensão vocal do calouro, que passeia com desenvoltura por regiões graves e agudas, chamou a atenção de Lulu Santos. "Teve um momento que fiquei curioso quanto ao sexo porque achei que fosse uma mulher cantando. A hora que virou (a cadeira), tomei um susto", afirmou o roqueiro carioca. "Eu também achei que fosse mulher. Achei fantástico você tem uma região de cantar (aguda) porque dá pra gente fazer um dueto sem mudar o tom. Vai ser massa", completou a baiana.

A gravação da apresentação de Zanin na fase de audições às cegas (em que os jurados ouvem os candidatos virados de costas para o palco) aconteceu nos estúdios da Rede Globo, localizados no Rio de Janeiro. O programa foi exibido na quinta-feira à noite. O cantor deve voltar a participar do The Voice Brasil daqui a três semanas, quando se iniciam as batalhas dentro dos times de cada jurado. Neste período, sobrarão seis de cada grupo de 12 cantores escolhidos por Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel.

Apaixonado por Elvis Presley e Amy Winehouse, Zanin canta desde os sete anos de idade. A vida profissional na música começou aos 17, cantando em bares, casamentos e formaturas. Em 2008 gravou, de forma independente, seu primeiro CD solo. Há cinco anos, o paranaense tornou-se vocalista do Acústico Blues Trio, com quem gravou outros três CDs e mais recentemente tem se apresentado com a banda Folk´n Folks, com um trabalho mais voltado ao pop rock.

"O Vinícius tem um conhecimento musical muito grande e incorpora diversos estilos com muita facilidade. Esse é um diferencial que o coloca à frente dos demais candidatos do The Voice", destaca o guitarrista Kiko Jozzolino, criador do grupo Acústico Blues Trio. "Posso dizer com segurança que ele é um dos melhores cantores que encontrei em 25 anos de carreira na música. E ainda tem o lado pessoal, o Vinícus é um cara muito educado e se dá bem com todo mundo. Ele tem muito mais a dar do que mostrou na sua estreia e grandes chances de vencer o programa", enfatiza o músico que, curiosamente, também trabalhava com Ivo Pessoa na época em que o cantor londrinense participou do programa "Fama", exibido pela Rede Globo.

Aos 30 anos e com formação acadêmica em Direito e Jornalismo, Zanin trabalhou como repórter da FOLHA no ano de 2011, e atualmente mora em Rolândia. O contrato assinado com a Rede Globo impede que o cantor conceda entrevistas.
Marcos Roman
Reportagem Local

TJ suspende feriado da Consciência Negra em Rolândia

Rafael Fantin - Redação Bonde
A Associação Comercial e Empresarial  de Rolândia (ACIR) informou nesta quarta-feira (8) que o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, foi suspenso após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) na última segunda-feira (6).

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi movida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) O feriado municipal foi aprovado e promulgado pela Câmara Municipal de Rolândia.

"A Ação proposta pela FIEP questiona a constitucionalidade da lei municipal que instituiu o feriado, já que a Constituição deixa claro que não é atribuição dos municípios definir feriados de caráter cívico, como o dia da Consciência Negra", esclarece o comunicado da ACIR. A liminar vale para o setor público e privado.

VÍDEO COMPLETO DA APRESENTAÇÃO DE VINICIUS ZANIN DE LONDRINA NA GLOBO VOICE BRASIL