JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CAMINHÃO CHEVROLET 1946 GIGANTE FUNCIONANDO RELÍQUIAS

ROLÂNDIA: FRANCISCONI PEDIU PARA SER OUVIDO NA SEXTA-FEIRA

CBN

22/01/2019

Francisconi  diz que ele vai se apresentar à Justiça na tarde desta quarta-feira.

A defesa do prefeito afastado afirma que ele não prestou depoimento porque estava viajando com a família. 

O advogado Lucas Zanotti destaca ainda que Francisconi não desobedeceu nenhuma medida cautelar. 

o advogado diz que foi notificado do despacho do juiz na terça-feira 

Defesa de Luiz Francisconi Neto diz que ele vai se apresentar à Justiça na tarde desta quarta-feira. Depoimento à CP pode sair ainda essa semana.

A notificação foi feita na quinta-feira da semana passada, em função da dificuldade da Comissão Processante em localizar o prefeito afastado para intimá-lo a prestar depoimento na investigação aberta contra ele na Câmara Municipal. A CP tenta ouvir Luiz Francisconi Neto há quase duas semanas. 

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Irineu de Paula, do PSDB, foram várias tentativas, durante mais de uma semana, para tentar encontrar o prefeito afastado, que também enfrenta um processo criminal na justiça.

O presidente da CP afirma que Francisconi teria desrespeitado uma das medidas cautelares definidas pela justiça na ação apresentada pelo Ministério Público. Segundo Irineu de Paula, no mesmo dia em que foi informado da dificuldade em encontrar o Prefeito, o juiz emitiu um despacho dando um prazo de 48 horas para Luiz Francisconi Neto se apresentar ao judiciário.

O presidente da Comissão Processante afirma que aguarda apenas a notificação de Francisconi pelo oficial de Justiça e que quando isso ocorrer o depoimento será agendado para o dia seguinte, como define a legislação.

Irineu de Paula diz ainda que os trabalhos da CP, que tem prazo de conclusão para 10 de fevereiro, estão quase finalizados. Falta apenas ouvir o prefeito afastado.

A defesa do prefeito afastado afirma que ele não prestou depoimento porque estava viajando com a família. O advogado Lucas Zanotti destaca ainda que Francisconi não desobedeceu nenhuma medida cautelar. 

Sobre o prazo de 48 horas para que o prefeito afastado se apresente à justiça, o advogado diz que foi notificado do despacho do juiz na terça-feira e que Francisconi vai à vara criminal de Rolândia na tarde desta quarta-feira.

Segundo a defesa, o prefeito deve depor ainda essa semana, provavelmente na próxima sexta-feira, 25.

PREFEITO LUIZ FRANCISCONI PEDIU PARA SER OUVIDO DIA 26 ou 27/01/2019

www.paiquere.com.br

O advogado Anderson Mariano defendeu que nem “ele, muito menos o prefeito”, foram intimados do depoimento. 
O advogado de Francisconi ainda disse que seu cliente esta em viagem com a família. 
A defesa encaminhou à comissão uma solicitação para que o prefeito afastado seja ouvido no dia 26 ou 27 de janeiro, às 9h.

ADVOGADO DE LUIZ FRANCISCONI COMENTA PROCESSO CRIMINAL NO TJPR

O advogado Anderson Mariano lembra que, mesmo após determinação do Ministro Alexandre de Moraes, relator da Operação Patrocínio no Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público impossibilitou o acesso das defesas e do Poder Judiciário aos elementos da investigação já documentados por mais de dois meses, inclusive oferecendo denúncia antes de permitir aos investigados ter ciência de quais seriam as acusações, violando a Súmula Vinculante 14 do STF.

Na semana passada, o desembargador Luis Carlos Xavier negou a homologação de três acordos de colaboração premiada firmados entre investigados e o Ministério Público, por entender que a redução de pena prometida pelo Ministério Público não poderia ter ocorrido. 



PASSEIO TURÍSTICO POR ROLÂNDIA - PR.

O primeiro Circuito Turístico "Conheça sua Cidade, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em homenagem aos 75 anos de emancipação política de Rolândia, foi um sucesso!!! O grupo visitou a torre da Igreja Matriz P S José Rolândia, onde estão o Museu de Cera Amigos de Deus e o Museu Sacro; a Capela e o Cemitério São Rafael; o Museu da Imigração Japonesa; e o distrito São Martinho, Capital Paranaense dos Embutidos. Obrigada a todos os participantes!!!

FLAVIA GALBERO  COSTA

Jovem é enterrado vivo em MG; ele conseguiu escapar | SBT Brasil 17/10/17

CEMITÉRIO DIFERENTE COM CRUZ COM TRÊS TRAVESSAS By FARINA

ROLÂNDIA: MAIS CIRURGIAS

O Prefeito Interino Roberto Negrão, o Deputado Estadual Cobra Repórter, a Vereadora Edileine Griggio, o Diretor do Hospital HONPAR, Roberto Koch e empresários da cidade, tiveram na manhã desta segunda (21), em Curitiba, tiveram uma reunião com o Superintendente de Gestão em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), Geraldo Biesek, para solicitar que as cirurgias de rolandenses realizadas pela 17º Regional de Saúde possam ser feitas em menor espaço de tempo, reduzindo assim a fila de espera, sobretudo na área de ortopedia.

ROLÂNDIA: NOVA ARENA PARA ESPORTES

A Secretaria de Infraestrutura está fazendo a concretagem das bases de concreto do terreno no Jardim Ernesto Francischini em que vai ser construída a Arena Multiuso de Esportes. O local vai contemplar também os moradores dos Jardins José Perazolo, Tomie Nagatani e Áida Nogueira. A obra custa cerca de R$ 300 mil com recursos do Governo do Estado, por intermédio do Deputado Federal Valdir Rossoni. Após esta etapa, e a cura do concreto, os equipamentos serão instalados.

LAMBRETA ANTIGA CAÇADORES DE RELÍQUIAS By FARINA

NOTA FALECIMENTO ROLÂNDIA ( SEMANA )

Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Neuza Fernandes de Almeida 71 anos
O velório FOI realizado na Capela da Funerária Bom Pastor e o sepultamento será no dia 22/01 ás 10:00 h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Euclides Fransson, 78 anos.
O velório  FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 21/01 ás 17:00 h no Cemitério Central.
NOTA: EX-VEREADOR DE ROLÂNDIA, DÉCADA DE 70/80.


Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Maria Fernanda Marques Dos Santos 82 anos (Mãe Ex Vereador Alvaro Baço
O velório  FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 21/01 ás 14:00 h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Jorge Francisco Da Rosa 68 anos.
O velório  FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 21/01 ás 10:00 h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Raymundo Pires Neto 89 anos.
O velório  FOI  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 20/01 ás 16:00 h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Antonio Onofre Dos Santos 87 anos
O velório  FOI  realizado no Bartira e o sepultamento será no dia 17/01 ás 17:30 h no Cemitério do Bartira

ALTO RISCO PARA DENGUE EM ROLÂNDIA

4,9 %, colocando o município em uma situação de alto risco 

Jd. Campo Belo, Água Verde e Costa do Sol os mais infectados

SITUAÇÃO DE ALERTA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 14 e 17 janeiro de 2017 o levantamento de Índice de Infestação Predial do quinto Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) no município de Rolândia. E o resultado foi de 4,9 %, colocando o município em uma situação de alto risco segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável. Os criadouros encontrados com maior frequência durante o levantamento foram os vasos e pratinhos de plantas.

Os locais com maiores índices foram: Jd. Campo Belo, Água Verde e Costa do Sol. Dada a importância que estes criadouros têm para saúde pública e meio ambiente, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foram intensificadas nas regiões onde foram obtidos os maiores índices através de ações em educação em saúde, remoção de criadouros específicos e entrada de casa em casa.

Em tempo, cumpre elencar que a população apresenta um papel muito importante no combate ao vetor e deve atuar de forma ativa, mantendo os quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água. Calhas, marquises e ralos devem ser verificados e limpos rotineiramente.Vasos e pratinhos de plantas devem ser verificados semanalmente para eliminar água parada.

Pratinhos de plantas devem preferencialmente ser eliminados, mas quando mantidos, devem permanecer com areia grossa até as bordas ou ser lavados com água, bucha e sabão semanalmente, para eliminar ovos do mosquito. Locais de armazenamento de água devem permanecer sempre tampados/telados. Além disto, a limpeza destes reservatórios deve ser realizada semanalmente mediante a escovação das paredes internas com bucha e sabão, a fim de eliminar possíveis ovos do mosquito.

NEGRÃO COM RATINHO JR. E COBRA

O Prefeito Interino Roberto Negrão, o Deputado Estadual Cobra Repórter, a Vereadora Edileine Griggio, o Diretor do Hospital HONPAR, Roberto Koch e os empresários da cidade, Adauto Francisco e José Carlos Salgueiro tiveram nesta segunda (21), em Curitiba, uma audiência com o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Na oportunidade, foram discutidos assuntos de interesse público e o Governador se colocou a disposição para atender os projetos rolandenses.

CONHEÇA ROLÂNDIA

massa news

Estão abertas as inscrições para o circuito turístico “Conheça sua Cidade”, que será realizado em comemoração aos 75 anos de Rolândia.

Durante o projeto, serão feitas visitas agendadas e monitoradas de grupos aos pontos turísticos da cidade, com o objetivo de fazer com que os habitantes conheçam mais sobre a história e cultura de Rolândia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até terça-feira (22), das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Arthur Thomas, Centro Cultural Nanuk, ou pelo telefone (43) 3906-1085