JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Destroços do avião de acidente com Teori começam a ser recolhidos do mar


Os destroços do avião em que viajava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em acidente aéreo na última quinta-feira, começaram a ser recolhidos do mar na noite deste domingo, (22). O avião, um bimotor modelo King Air C90GT, fabricado pela Hawker Beechcraft, caiu na água, a cerca de dois quilômetros de Paraty, no litoral sul do Rio. Quatro pessoas morreram, além de Teori. 

Por volta das 18 horas, chegou ao local a balsa com um guindaste acoplado para fazer a operação. A vinda da embarcação foi necessária porque o local onde o avião caiu tem profundidade de apenas três metros. Nenhum navio de porte suficiente para içar o avião (que tem pouco menos de 11 metros de comprimento e distância entre as asas de 16 metros) conseguiria navegar em área tão rasa. A balsa consegue navegar em áreas a partir de 2,5 metros de profundidade. 

A responsabilidade pelo resgate dos destroços cabe à AGS Logística, empresa com base em São Paulo contratada pela seguradora do avião. A balsa estava em Niterói, região metropolitana do Rio. Como se desloca em velocidade baixa, a embarcação demorou cerca de 24 horas para chegar ao local do acidente. A viagem duraria 12 horas, mas as condições climáticas e do mar fizeram o tempo de deslocamento dobrar. 

Durante todo o dia, a imprensa e curiosos aguardaram com expectativa a chegada do equipamento. O local do acidente não é visível a partir do continente, mas as pessoas se concentraram em uma marina usada como base pelas autoridades e equipes de resgate. 

Funcionários da AGS Logística e técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela investigação sobre as causas do acidente, fizeram um reconhecimento da área onde o avião estava. 

Com todas as partes do avião sobre a balsa, ela seguirá viagem até Angra dos Reis, a 94 quilômetros ao norte, por terra, de Paraty. Um navio da Marinha escoltará a balsa durante essa viagem. Técnicos do Cenipa também acompanharão o trajeto, na própria balsa. 

Em Angra, a aeronave será transferida para uma carreta e seguirá por terra até a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, onde funciona a sede do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III, órgão regional subordinado ao Cenipa), que vai começar a investigação dos destroços. Quando concluir seu trabalho sobre as causas da queda da aeronave, o Cenipa vai divulgar um relatório em seu site, segundo informou ontem (sábado, 21) o órgão. 



Bonde News 23/01/2017


Agência Estado

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA



20  DE JANEIRO DE 2017
As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura promoveram melhorias nos arredores da Escola Maria Teixeira Georg, no Campo Belo. Foram realizadas a capina, a roçagem e a limpeza da unidade escolar, do parque infantil, a praça e do campo. Da Assessoria. 




20 DE JANEIRO DE 2017


As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura tiveram muito trabalho para desentupir um bueiro na Rua Edgar Martins Rocha, no Jardim Planalto. No local, foram retirados dois caminhões de entulho, lixo e restos de limpeza de mato, despejados irregularmente. As Secretarias pedem para que a população ajude na fiscalização e denuncie o descarte clandestino de lixo e entulho em locais inapropriados. Denúncias podem ser feitas diretamente na Secretaria na Rua Alfredo Moreira Filho, 1079 – Centro ou por telefone no 3906-1112. Da Assessoria. 





20 DE JANEIRO DE 2017


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Emater, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), a Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos (Anpara), CMDRS, Sindicato Rural, dentre outras entidades,comunicam o recolhimento e recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município. As ações vão ocorrer:


DIA: 24/01/2017(TERÇA-FEIRA)

LOCAL: PÁTIO DA SECRETARIA DE OBRAS E INFRA-ESTRUTURA.

(RUA ALFREDO MOREIRA FILHO Nº 1079).

HORÁRIO: 8h30 às 14h30 (COM 1 HORA DE INTERVALO PARA ALMOÇO).



DIA: 25/01/2017 (QUARTA-FEIRA)

LOCAL: PRÓXIMO AO ABASTECEDOURO COMUNITÁRIO.

HORÁRIO: 8h30 às 14h30 (COM 1 HORA DE INTERVALO PARA ALMOÇO).





20 DE JANEIRO DE 2017


As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura promoveram melhorias nos arredores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profa. Terezinha Bertochi, no Jardim Nobre. Foram realizadas a capina, a roçagem e a limpeza da unidade escolar. Da Assessoria.




20 DE JANEIRO DE 2017


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:



Costureira de Estofados;

Funileiro de Veículos;

Oficial de Serviços Gerais para PCD (Pessoa Com Deficiência);

Porteiro;

Tapeceiro de Estofados;

Trabalhador Rural.