JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 23 de junho de 2018

IMIN 110 EM ROLÂNDIA ( IMIGRAÇÃO JAPONESA )

DOUTOR FRANCISCONI PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO QUE ABRE AS COMEMORAÇÕES DO IMIN 110

O Prefeito Doutor Francisconi e a Primeira-Dama Doutora Nilza Francisconi participaram na tarde deste sábado, dia 23 de junho, no Centro de Imigração Japonesa do Paraná em Rolândia (Imin Center), do “Ireisai 2018 - Culto aos antepassados”, evento que abriu as comemorações do Imin 110 (aniversário de 110 anos da Imigração Japonesa para o Brasil).

A celebração foi voltada para os membros associados às entidades nipo-brasileiras do estado e foi organizado pela Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, sediada em Londrina.

Participaram do evento o Cônsul Geral do Japão no Paraná Hajime Kimura, o Presidente da Diretoria Executiva Aliança Cultural Brasil Japão Hiroshi Kamiguchi, o Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) Fábio Iwakura, o Deputado Federal Luiz Nishimori, autoridades locais, convidados e a comunidade.

A cerimônia teve culto, saudação aos pioneiros e oferecimento de coroa de flores e incenso. A comemoração principal dos 110 anos de imigração acontecerá no mês de julho, nos dias 19 a 22, em Maringá na Expo Imin 110. Esse evento contará com a presença de diversas autoridades japonesas e uma delas deve ser um membro da Família Real do Japão.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 23/06/18

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Agatha Isabelly da Silva Oliveira, 9 dias.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 23/06 ás 9:00H no Cemitério Central.

HOTEL ROLÂNDIA FILME HISTÓRICO E ANTIGO - .By FARINA

LITORAL CATARINENSE

BAIA DE GUARATUBA - PR.