JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

O CORETO MAIS BONITO DE ROLÂNDIA PR.

 ESTE CORETO ERA O QUE TÍNHAMOS DE MAIS BONITO EMN ROLÂNDIA. AÍ UM DIA O PREFEITO  PRIMO LEPRI RESOLVEU DERRUBÁ-LO PARA  CONSTRUIR UMA OUTRA PRAÇA. ME LEMBRO BEM. FICOU PIOR. MAIS FEIA QUE A ANTERIOR. NA ÉPOCA NINGUÉM LUTOU PARA PRESERVAR  ESTE LINDO CORETO. O MAIS LINDO DO  PARANÁ.  SE EU FOSSE PREFEITO CONTRATARIA UM BOM ENGENHEIRO PARA PROJETAR E CONSTRUIR UM OIUTRO IGUAL. O QUE VOCÊS ACHAM ???JOSÉ CARLOS FARINA.



FARINA RECEBE ELOGIO PELA LUTA EM FAVOR DO HOTEL ROLÂNDIA

José Carlos Farina, não é de hoje em que você vem fazendo um grande trabalho  em favor do Hotel Rolândia, o nosso marco zero. 
Não apenas eu, mas diversas pessoas sabem disso. 
Quero deixar os meus parabéns para você. 
recordo muito bem do tempo que esta luta vem se arrastrando e você sempre lutando. mas valeu mesmo meu amigo pela sua existência e perseverança. 
se não você você hoje não teríamos preservado o nosso Marco Zero, o antigo hotel Rolândia.  
Parabéns.  
(a) ALDENIR FELIX

RESPOSTA:
Minha luta começou em 2011 quando procurei professores, vereadores, clubes de serviço, entidades, historiadores para ajuizarmos uma ação popular e ninguém me deu apoio. 
acabei então ajuizando a ação popular sozinho, em meu nome. 
A  Sabine Giesen estava como prefeita interina. Ela foi a única pessoa que me apoiou. Ela acabou revogando a autorização de demolição e negociou a compra das madeiras para a reconstrução.
O Rodrigo Stutz tbm na época publicou um vídeo que fizemos juntos denunciando a demolição que estava para acontecer.
Fico muito feliz e honrado com o seu reconhecimento e elogio Aldenir Felix . Você é um grande amigo. Abraço. Deus te abençoe.  FARINA



CACHOEIRA PIRAÍ DO SUL VENTANIA PR.

VÉIO DO RIO DE JAGUARIAÍVA PR.

FARINA SALVOU O HOTEL ROLÂNDIA