JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/09/17

OUTUBRO ROSA


A Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um evento de “Abertura do Mês Outubro Rosa”, com o tema “Rolândia na luta contra o câncer de mama e colo de útero” no dia sete de outubro (sábado), com início 9h e término previsto para as 14h na Praça Castelo Branco (seria neste sábado, dia 30 de setembro, mas foi adiado devido a previsão de chuva). Serão ofertados testes rápidos para sífilis e hepatite C; aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, solicitação de mamografia, orientações sobre autoexame das mamas e prevenção ao câncer de colo de útero e mama. O aconteciento contará com som ao vivo, aula de zumba e outras atrações. A Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR), Farmácia Prima Flora, Ultra X, Labormed. Durante o mês de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas às segundas-feiras até as 20h, realizando coleta de preventivo, exame das mamas e solicitação de mamografia. Não é necessário agendar, basta comparecer à unidade mais próxima. E no sábado dia 21 de outubro das 8h às 14h acontecerá a campanha de coleta de preventivo em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha “Outubro Rosa” será finalizada no dia 30 de outubro (segunda-feira) no Nanuk às 20h com uma palestra ministrada pela médica ginecologista Drª Crislaine Erika Pelegrini da Silva com o tema Detecção Precoce de Câncer de Colo de Útero e Mama. Todas as mulheres que ainda não realizaram seus exames no período de um ano deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência munidas de documentos pessoais (RG e Cartão SUS). A Secretaria de Saúde conta com a participação de todas as mulheres de Rolândia! Participe e tenha uma vida mais saudável!

IDOSOS

A programação especial da Semana do Idoso terminou nesta sexta-feira (29) e agradou aos usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Um almoço festivo com vaca atolada no cardápio e muitas atividades de lazer, recreação e confraternização fecharam a programação especial da Semana do Idoso do CCI, Coordenada por Marlei de Oliveira e equipe. O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso no país.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Agrotécnico
Auxiliar Contábil
Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Corretor de anúncios
Cuidador de Idosos
Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Ecarregado de Manutenção
Funileiro de Automóveis
Supervisor de Atendimento
Técnico Eletrônico em Geral
Técnico de Informática
Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Interno

CAPACITAÇÃO

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Assistência Socialrealizaram “I Capacitação Pessoa com Deficiência” – mesa redonda, realizada no dia 22 de setembro na Câmara Municipal com os Temas: “Deficiências e Transtornos Mentais”. Na ocasião, com as presenças do Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira, os Vereadores João Ardigo e Professora Maria do Carmo, representantes do Conselho e convidados, ocorreu uma apresentação do Coral do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Fernando com o Profº Roger Andrei e uma palestra sobre o tema do encontro com as Psicólogas Vivianne Vernillo dos Santos (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Patrícia Silvia de Souza (Secretaria Municipal de Saúde). Fotos Ascom/CMR.

INAUGURAÇÃO

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira entregaram na tarde de hoje as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin, que passa a atender na Rua Ivaí, no Jardim Nobre, no local em que funcionava o CRIAR. O espaço foi revitalizado e passou por uma grande reforma nos prédios que compõem o complexo. O local recebeu reparos estruturais, consertos hidráulicos, troca de piso, troca de portas, instalação de grades de proteção, novo forro, nova iluminação, paisagismo, dentre outras melhorias e adequações. A obra está orçada em cerca de R$ 70 mil com recursos advindos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Bolsa Família autorizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O CRAS Luiz Picinin atendia junto ao CREAS, na Rua Monteiro Lobato 791, Centro. Nesse prédio, continua o atendimento normal do CREAS. Na unidade na Rua Ivaí, haverá o serviço do CRAS e também do CRIAR, que atende crianças e jovens e que agora será rebatizado de Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Família (CFVS). Participaram da solenidade os Secretários de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, Educação Rosilene Moloni, Infraestrutura Wanderley Massucci, Planejamento Catarina Schauff, Administração Fábio Teixeira, Saúde Rosana Alves, Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, Cultura e Turismo Fernando Pina, a Diretora da Unidade Meire Silva, Diretores das Secretarias Municipais, os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, Alex Santana, João Gaúcho e Andrezinho da Farmácia, o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, Servidores Municipais, Representantes dos Conselhos Municipais, representando o Governo do Estado a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Deise Tokano, Cláudia Picinin Mungo, filha de Luiz Picinin que batiza o CRAS, convidados e a comunidade. No cerimonial, os presentes acompanharam um belíssimo espetáculo musical com os alunos do CRAS San Fernando, com a regência do Professor Roger Andrei. O novo complexo de atendimento da Assistência Social congrega sete salas de aula, refeitório, quadra esportiva, bebedouro, cozinha, sanitários e espaço de convivência numa área e no prédio de entrada são seis salas de atendimento, recepção, cozinha e sanitários. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin atende de segunda a sexta das 8h às 17h. 

KM. 10

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Esportes Diego Evangelista, a Secretária de Planejamento Catarina Schauff e o Procurador Jurídico do Município Carlos Frederico Viana Reis receberam na Prefeitura a comunidade do KM 10, patrimônio, situado às margens de PR-170, para discutir sobre a utilização do Estádio Demétrio Quiroga, tradicional palco esportivo da cidade. Na ocasião, ficou definido que o Prefeito vai assinar um Decreto de Utilidade Pública para fins de desapropriação do local, que será incorporado ao patrimônio municipal e será de usufruto da população, que, em parceria com o Poder Público, vai utilizar o espaço que é patrimônio histórico, cultural, esportivo e recreativo de Rolândia.

ACIDENTE EM ROLÂNDIA

POR VOLTA DAS 15 HORAS
RUA  SANTOS DUMONT COM ESTILAC LEAL
DANOS DE PEQUENA MONTA
NINGUÉM SE FERIU

SHOW JOÃO LOPES BICHO DO PARANÁ DIA 06/10


VÍDEO FARINA NA IGREJA ABANDONADA COM REDE GLOBO RPC ESTÚDIO C DAIANE

CLIQUE.
VÍDEO

FARINA NA GLOBO ( PROGRAMA ESTÚDIO C ) RPC CURITIBA

TEMA:
CAÇADORES DE LENDAS
CASAS E IGREJAS ABANDONADAS ASSUSTADORAS
PROGRAMA ESTÚDIO "C"  DA REDE GLOBO RPC CURITIBA.
VAI AO AO AR DAQUI  3 SEMANAS.
SÁBADO
15 HORAS.

* VEJA TAMBÉM O  VÍDEO
COM  PEQUENOS  TRECHOS DAS FILMAGENS
NO CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA" DO YOUTUBE.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO


























































































NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/09/17

CRAS DO NOBRE



O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão entregaram na tarde de ontem  as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin, que passa a atender na Rua Ivaí, no Jardim Nobre, no local em que funcionava o CRIAR. O espaço foi revitalizado e passou por uma grande reforma nos prédios que compõem o complexo. O local recebeu reparos estruturais, consertos hidráulicos, troca de piso, troca de portas, instalação de grades de proteção, novo forro, nova iluminação, paisagismo, dentre outras melhorias e adequações. A obra está orçada em cerca de R$ 70 mil com recursos advindos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Bolsa Família autorizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O CRAS Luiz Picinin atendia junto ao CREAS, na Rua Monteiro Lobato 791, Centro. Nese prédio, continua o atendimento normal do CREAS. Na unidade na Rua Ivaí, haverá o serviço do CRAS e também do CRIAR, que atende crianças e jovens e que agora será rebatizado de Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Família (CFVS). Participaram da solenidade os Secretários de Assistência Social Sandra Teixeira, Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo, Educação Rosilene Moloni, Infraestrutura Wanderley Massucci, Planejamento Catarina Schauff, Administração Fábio Teixeira, Saúde Rosana Alves, Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, Cultura e Turismo Fernando Pina, a Diretora da Unidade Meire Silva, Diretores das Secretarias Municipais, os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, Alex Santana, João Gaúcho e Andrezinho da Farmácia, o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, Servidores Municipais, Representantes dos Conselhos Municipais, representando o Governo do Estado a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Deise Tokano, Cláudia Picinin Mungo, filha de Luiz Picinin que batiza o CRAS, convidados e a comunidade. No cerimonial, os presentes acopanharam um belíssimo espetáculo musical com os alunos do CRAS San Fernando, com a regência do Professor Roger Andrei. O novo complexo de atendimento da Assistência Social congrega sete salas de aula, refeitório, quadra esportiva, bebedouro, cozinha, sanitários e espaço de convivência numa área e no prédio de entrada são seis salas de atendimento, recepção, cozinha e sanitários. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Luiz Picinin atende de segunda a sexta das 8h às 17h. 

KM. 10

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Esportes Diego Evangelista, a Secretária de Planejaento Catarina Schauff e o Procurador Jurídico do Município Carlos Frederico Viana Reis receberam na Prefeitura a comunidade do KM 10, patrimônio, situado às margens de PR-170, para discutir sobre a utilização do Estádio Demétrio Quiroga, tradicional palco esportivo da cidade. Na ocasião, ficou definido que o Prefeito vai assinar um Decreto de Utilidade Pública para fins de desapropriação do local, que será incorporado ao patrimônio municipal e será de usufruto da população, que, em parceria com o Poder Público, vai utilizar o espaço que é patrimônio histórico, cultural, esportivo e recreativo de Rolândia.

SEMANA DO IDOSO


A programação especial da Semana do Idoso segue a todo vapor animando e orientando os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A Primeira Dama da cidade, a médica Doutora Nilza Francisconi palestrou aos presentes a respeito de saúde e qualidade de vida e o Enfermeiro Marcelo Marques Ferreira, da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe orientações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s). Nesta sexta-feira, um almoço festivo e muitas atividades de lazer, recreação e confraternização vão fechar a programação especial da Semana do Idoso do CCI, Coordenado por Marlei de Oliveira.

VACINAS

No período de 11 a 22 de setembro compareceram1.806 crianças de zero a 9 anos para verificação de esquema vacinal e 407 adolescentes de 10 a 14 anos, durante a Campanha de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Ainda neste período, foram aplicadas1.183 doses de vacinas em crianças de zero a 9 anos de idade e 352 doses em adolescentes de 10 a 14 anos. A Secretaria de Saúde informa que todas as vacinas disponíveis no período da Campanha fazem parte do esquema vacinal básico, ou seja, são realizadas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção de algumas que possuem dias específicos para abertura dos frascos.Para mais informações, basta comparecer à UBS mais próxima de sua residência, com documento de identidade e cartão de vacinação. Para conhecer o calendário e informações sobre vacinas - 
EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta.O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Agrotécnico
Auxiliar Contábil
Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Corretor de anúncios
Cuidador de Idosos
Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Funileiro de Automóveis
Supervisor de Atendimento
Técnico Eletrônico em Geral
Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Trabalhador Rural

ORIENTAÇÕES

Os Servidores da Secretaria de Saúde e da Unidade Básica de Saúde(UBS) do Parigot de Souza promoveram ações que garantem orientações de saúde e qualidade de vida a população. No Colégio Estadual Padre José Herions, no Jardim Novo Horizonte foi realizada uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s). Já a equipe da UBS do Parigot orientou as usuários a respeito do planejamento familiar. Participaram dos trabalhos os Servidores Marcelo Marques Ferreira, Darlene Aparecida da Silva, Joelma Rossini Nunes, Gracielli Brogiato e Susana Adomaitis.

CALÇADÃO

A Secretaria de Infraestrutura iniciou a revitalização do Calçadão da Avenida dos Expedicionários, Centro. Agora a iluminação do trecho compreendido entre a Rua Santos Dumont e a Avenida Interventor Manoel Ribas será de LED. O local recebeu dez novos postes e em cada um deles há três lâmpadas de LED. A nova iluminação vai conferir maior luminosidade ao passeio público e ainda gerar economia na conta de iluminação pública.

MAIS UMA PONTE

A ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Vermelho, na Estrada Pintassilgo que liga o Deizinho do

Vermelho ao Distrito do Bartira está quase pronta. A nova ponte tem 12m de extensão por 8m de largura e

vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários.

FUTEBOL SUIÇO

A Secretaria de Esportes abre nesta quinta-feira, 28 de setembro, as inscrições para a 7ª Copa Rolândia de Futebol Suíço. As inscrições serão feitas até 16 de outubro. A bola rola dia 22 de outubro e os jogos serão aos domingos de manhã. Cada equipe pode inscrever 20 atletas residentes em Rolândia. A reunião técnica está marcada para 19 de outubro na Secretaria de Esportes. Mais Informações: 3906-1117.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nota de Falecimento Rolândia 29/09/17

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

- Gildete Braga dos Santos, 85 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 29/09 ás 10:00H no Cemitério Central.

- Anna Maria Fajardo Baldi, 91 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 29/09 ás 9:00H no Cemitério Central.


MAIS MACONHA EM ROLÂNDIA

MASSA NEWS
Adolescente é apreendido com quase 19 quilos de maconha em ônibus
Da redação | Rolândia | Publicado em 28 de setembro de 2017 | 09h05

(Foto: Divulgação PRE)


Um adolescente de 17 anos foi apreendido com quase 19 quilos de maconha em Rolândia, na madrugada desta quinta-feira (28), em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o adolescente confessou o crime e contou aos policiais que receberia R$ 100 para cada um dos tabletes da droga. Como o jovem levava 24 tabletes, ou seja, seu lucro seria de mais de R$ 2 mil.

Colaboração Daniela Borsuk e Rede Massa Londrina.