JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 7 de abril de 2017

ROLÂNDIA : ARTESANATO, CULTURA, ARTE E COMIDA NESTE SÁBADO

Neste sábado.. Muitas Delícias e Artesanato, na Feira "Sabor e Artes"
Das 9:00 às 17:00...
Venham nos Prestigiar.. 
CORETO DA OKTOBERFEST

ANA MARIA GEORG


JORNAIS DE ROLÂNDIA ( 07/04/17 )


POLÍCIA MATA SEIS ASSALTANTES EM ALVORADA DO SUL - PR.

SERTANOPOLISNEWS.COM.BR

Seis Bandidos São Mortos Em Confronto Com A Polícia Federal Em Alvorada do Sul / PR

7 de abril de 2017


Seis criminosos de uma quadrilha especializada em assalto a agências bancárias foram mortos na manhã desta sexta feira (07) às margens da represa Capivara, em Alvorada do Sul, durante confronto com equipes da Polícia Federal de Maringá e Cascavel.

Por volta de 04:30 minuto o mesmo grupo teria explodido as dependências de duas agências bancárias no município de Cruzália, interior de São Paulo.

Os malotes de dinheiro, bem como parte das armas e explosivos transportados pelo grupo foram recolhido pelos policiais. A identidade dos criminosos mortos ainda não foram divulgadas.

O resultado dos trabalhos é decorrente de serviços integrados de inteligência entre a Polícia Federal e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


Com informações/Comunicação Social da Polícia Federal

FESTA DE CERVEJA EM ROLÂNDIA

TN ONLINE

Entre 29 de abril e 1 de maio Rolândia será palco de uma grande festa voltada à cultua alemã e cervejaria artesanal. A Maifest terá comidas típicas de rua da Alemanha como pão com Linguiça Artesanal, sanduíche de Eisbein desfiado, o famoso Bretzel, ideal para acompanhar um chopp, além de hambúrgueres especiais. 

A festa também contará com muitos rótulos de chopps artesanais da região. Cada cervejaria trará para festa o melhor da sua produção, até mesmo o tradicional Pilsen será artesanal e puro malte. 

O evento terá a presença dos principais artesões e artistas da região. A abertura está marcada para às 18 horas do dia 29 de abril,com a apresentação dos Grupos Folclóricos Alemães locais, Rotkappen e Weisser Schwan, e diversos grupos do sul do país. 

A primeira noite da festa será encerrada com um baile ao som da banda “Os Sonatas” de Santa Catarina. Já no dia 30 de abril, as atividades começam à 10 horas com workshop com os cervejeiros artesanais, realizado pela Concerva de Londrina. Estão confirmadas as marcas: Amadeus, Cassino, Mocó 49, Von Borstel, Geada Negra, Dr Margosa que são de Londrina, a marca Dantzig de Primeiro de Maio e a Rotkappen Bier de Rolândia. 

A animação musical durante o domingo fica por conta da banda “Os Sonatas”, além de apresentações culturais, com muita comida típica e bebida. Motivação principal e desafio em manter a tradição é o levantamento do Maibaum, no dia 01 de maio. Trata-se de um mastro de mais de 20 metros de altura pesando mais de 1,5 toneladas. Esse símbolo da tradição é erguido em toda a Alemanha em pedido a fertilidade e boas colheitas. O Maibaum será adornado com escudos que representam as tradições e riquezas de Rolândia, são entre outros brasões das famílias que povoaram Rolândia e que exercem papel fundamental no desenvolvimento da cidade até os dias de hoje. 

O levantamento ocorrerá na manhã do dia do trabalho, na praça localizada entre a rodoviária e a praça Castelo Branco. Em seguida segue o evento com o Torneio de Futebol do Trabalhador e a festa do Trabalhador. 

Mais de 4 mil pessoas são esperadas para o evento e os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente em diversos pontos de Londrina, Rolândia, Arapongas, Maringá e Presidente Prudente. Cada ingresso adquirido terá direito a um copo de Chopp de 300 ml Pilsen Artesanal ou um refrigerante.