JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 19 de março de 2020

ROLÂNDIA: COMUNICADO URGENTE E IMPORTANTE A TODOS

INFORMATIVO – POSTOS DE SAÚDE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia informa que partir de segunda-feira (23/03) estarão abertas as seguintes Unidades Básicas de Saúde em horário habitual de funcionamento (7h às 18h):

UBS Santiago – Para atender casos de Dengue

Vila Oliveira - Para atender casos de Dengue

Parigot - Quadros Respiratórios, Suspeitas de Coronavírus e outras Urgências Clínicas

Central - Quadros Respiratórios, Suspeitas de Coronavírus e outras Urgências Clínicas

As Unidades Básicas de Saúde dos Distritos vão atender em horário diferenciado:
São Martinho (7h às 12h) e Bartira (13h às 16h)

As outras Unidades Básicas de Saúde estarão FECHADAS.

Estão mantidos nas Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas também a realização de procedimentos: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, curativo e a administração de medicamentos eletivos. Estão suspensas todas as agendas de PSF e consultas agendadas eletivas. O atendimento às Gestantes e Crianças será realizado no Centro de Especialidades, localizado à rua Alzira Tiburski, 102, ao lado da UBS Central.

VÍDEO CAVALGADA ROLÂNDIA 03/2020 By FARINA

PR 170 de Rolândia a Prado Ferreira totalmente recapeada

O trecho da PR 170 entre as cidades de Rolândia e Prado Ferreira já está totalmente recapeado e com as faixas pintadas. A cobrança por melhorias na rodovia de Rolândia a Porecatu vem sendo feita pelo deputado Cobra Repórter há algum tempo e as obras estão saindo do papel com o empenho do governador Ratinho Junior e do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

"O trecho entre Rolândia e Prado Ferreira está pronto, em excelentes condições de trafegabilidade para os motoristas que precisam passar pela região. Encabeçamos um grande movimento com coleta de assinaturas de prefeitos, vereadores e lideranças em um abaixo-assinado e entregamos ao governador. Agradecemos ao empenho de Ratinho Junior e o do Sandro Alex pela obra, que segue sendo feita até Porecatu, conforme reivindicamos a eles", ressaltou Cobra Repórter.

A PR 170 é extremamente movimentada por contra do trânsito de pessoas que trabalham na região e por ser rota de escoamento das safras dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Cobra Repórter lembra que, assim que assumiu o mandato o governador Ratinho Junior se comprometeu com ele e o com os prefeitos da Amepar, que faria o recapeamento da via e a promessa está sendo cumprida. Também foi entregue ao governador um abaixo-assinado organizado pelo mandato de Cobra Repórter, onde prefeitos e vereadores de toda a região solicitam o recape da via.

ROLÂNDIA TEM APENAS UM CASO SUSPEITO DO CORONA VÍRUS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRMA QUE DOIS DOS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS FORAM DESCARTADOS; 

UM CASO SUSPEITO AGUARDA RESULTADO DE EXAME LABORATORIAL

A Secretaria Municipal de Saúde confirma que, dos três casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em Rolândia, dois foram descartados conforme o protocolo internacional da doença. Nesse momento, existe apenas um caso suspeito no município, que aguarda o resultado de exame laboratorial para a análise clínica. Ela fez o exame de coleta de SWAB e o resultado será conhecido nos próximos dias – quem faz o laudo é o Laboratório Central do Paraná (LACEN), situado em Curitiba. O único caso suspeito até o momento é o de uma mulher, de 45 anos, que permanece em quarentena hospitalar e que teve vínculos epidemiológicos no estado de São Paulo com pessoas que estiveram recentemente na Europa.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que nos dias 19/03, 20/03, 21/03 e 22/03 os usuários podem ligar nos números da Secretaria de Saúde do Estado para dúvidas e orientações sobre CORONAVÍRUS, nos números: 0800 644 4414 ou pelo WhatsApp (41) 3330-4414.

VÍDEO CARNE ASSADA PADARIA CEDRENSE ROLÂNDIA

VÍDEO PAI DE EDUARDA SHIGEMATSU APRESENTA NOVO LAUDO

VEJA OS SINTOMAS DO CORONA VÍRUS


CANAL FARINA YOUTUBE NOVOS VÍDEOS