JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ROLÂNDIA - PESADELO DO CHUMBO CONTINUA - JOHNNY NADA FALA

O PESADELO AINDA NÃO FOI EMBORA:

- CONTRA INDÚSTRIAS PESADAS E ALTAMENTE POLUENTES.....
- CONTRA A INDUSTRIALIZAÇÃO DA RODOVIA PR170 (Trecho Rolândia-São Martinho) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





Nestas áreas se encontram terras férteis altamente produtivas, nascentes importantíssimas para região, animais e vegetação que ainda tentam respirar e sobreviver ao avanço desenfreado do homem e suas ambições perigosas!!!!
COMENTÁRIO: Johnny Lehmann e Ernesto Nogueira não abrem a boca para falar sobre o assunto.. e olha que ganham bem para nos representar... Peço que falem.. que justifiquem os salários que também pago com os impostos que recolho aos cofres públicos. Acho isso o fim do mundo. faz três anos que um monte de gente denuncia isso e essas autoridades fingem que o problema não é deles. Se eu fosse uma autoridade já tinha resolvido isso..diria.. aqui em Rolândia., chumbo nem a pau juvenal.... Vamos ter coragem... vamos trabalhar com mais ânimo.  Já falei mais de 100 vezes sobre isso e eles.. nem tchum... EU NÃO GANHO NADA PARA DEFENDER ROLÂNDIA E O POVO, MAS JAMAIS FUGIREI DA RAIA... PEÇO CORAGEM.. DETERMINAÇÃO.. AUDÁCIA.. MANDE O CHUMBO PARA A P...... JOSÉ CARLOS FARINA-MAIS COMENTÁRIOS
  •  Acho que o projeto não passa na Câmara, inclusive dois vereadores da base do prefeito já se pronunciaram contra. Mesmo assim é importante conversar com os vereadores, todos, fazendo os ver que Rolândia nada ganhará com uma eventual aprovação. É o que estou fazendo. Outros também. EZEQUIEL MENNEGATTI

  • Ezequiel Mennegatti É bom que o projeto seja apresentado à votação para que, de uma vez por todas, seja rejeitado pelo legislativo, acabando então essa insistência de apresentá-lo.


  • Cristina Pieretti de Souza é Ezequiel Mennegatti mais a impressão que os vereadores passaram é que eles estão dentro de uma panela de pressão feita ´pelo executivo. Um dos vereadores chegou a comentar que o prefeito vai colocar cartaz com a foto deles pela cidade.


  • Cristina Pieretti de Souza Me disseram ontem que são interesses particulares e não da prefeitura. Eu não entendi bem esse "COMENTÁRIO" maissss de qualquer forma conversamos com a doutora Solange já confirmou que a GNB tem que sair de Londrina, ela não quer a GNB em Londrina. Dai eles estão pulando igual saci pra continuar nessa região e o unico prefeito que aceitou foi o nosso. Incriável, porque todos os outros prefeitos da região recusaram. Será porque eles amam a cidade deles?


  • Haudrey Miranda de Paiva O projeto da GNB deve que ser REPROVADO assim como a mudança de Zoneamento da PR 170 também precisa ser REJEITADA, caso contrário haverá uma brecha para essa e outras empresas altamente poluentes se instalem naquela região. Se houvesse tanta falta de emprego não teria tantos carros de som de empresas anunciando vagas. O que o executivo deveria se preocupar é em especializar a mão de obra oferecendo cursos proficionalizantes.


  • Ezequiel Mennegatti -Concordo com o que vocês falaram. Está nas mãos dos vereadores a aprovação ou não desse famigerado projeto. Tenho a impressão que não passa. Certeza não. Por isso é importante o trabalho político de bastidores. Evidentemente que a situação também o fará e os mais empenhados nisso são os representantes do PSB, a começar do secretário de planejamento e o vice. O PMDB está dividido, o representante do PSDB vota contra, o do PT idem. E tem os do muro. o PCB é totalmente contra, assim como a esquerda em geral, que luta pela preservação da natureza. Mas não tem voto na Câmara Municipal.


  • José Carlos Farina Seria bom um pronunciamento dos vereadores tidos como da "base aliada"... peço a assessoria da Câmara que providencie um "release" com um texto.... o Blog do Farina está a disposição.... Câmara Rolândia.
  • Paulo Farina Minha posição: A política de expansão desenfreada do perímetro urbano rolandense, vêm deteriorando a qualidade de vida de todos e sobrecarregando os já combalidos serviços públicos locais: Um rápido giro pela cidade revela o caos no trânsito, lixo e buracos nas ruas, falta de creches, escolas, postos de saúde, segurança, água, lazer, etc... Infelizmente, ao invés de rever tal política, a atual administração pretende ampliar ainda mais o perímetro urbano, avançando sobre áreas rurais, verdes e de mananciais fundamentais para o nosso futuro.

  • .

FOTO FOTOS ARTÍSTICAS DE ROLÂNDIA By FARINA

FOTOS E ARTE  By   JOSÉ CARLOS FARINA

















































































































































































FOTOS E ARTE By  JOSÉ CARLOS FARINA

MATIAS KNOOR É CONTRA O CHUMBO E INDUSTRIAS POLUENTES PARA O KM. 7 DE ROLÂNDIA


Agricultor usa a Tribuna Livre
Conforme solicitação protocolada na Secretaria da Câmara de Vereadores, fez uso da Tribuna Livre o agricultor e membro do Sindicato Rural de Rolândia, Matias José Knoor, na Sessão Ordinária de segunda-feira (05), para falar sobre o projeto que trata da expansão do parque industrial da Rodovia PR-170. Matias enfatizou sua preocupação, e a de outros agricultores, com a possível expansão do parque industrial, tendo em vista, os boatos de instalação de fábrica de bateria e beneficiamento de chumbo na localidade. Na ocasião, Knoor salientou que os agricultores não são contra o desenvolvimento, assim como suas manifestações não possuem cunho político-partidário, muito menos perseguição a administração municipal; o objetivo principal é alertar os munícipes e autoridades que, uma vez aprovado o projeto de expansão, os impactos ambientais, sociais e históricos serão severos e irreversíveis. Na oportunidade, os vereadores agradeceram a presença do agricultor Matias e destacaram os trabalhos realizados pelas Comissões, na qual exaustivamente analisam a aplicação dos projetos em tramitação. No final, o vereador João Ardigo, substituindo a presidente Sabine Giesen que se ausentou para representar a Câmara em outro compromisso, proporcionou a participação do público presente (cerca 50 pessoas) através de perguntas relacionadas ao assunto. Fonte: Assessoria da Câmara

ROLÂNDIA - PROMESSA DE DIRCEU MATOS


única coisa que gostaria de solicitar, eu não os moradores do bairro. ATENÇÃO DIRCEU MATOS, O SENHOR CERCOU A ÁREA PROMETENDO CAMPO DE FUTEBOL AOS MORADORES E UMA ACADEMIA AO AR LIVRE, POR ENQUANTO OS MORADORES TEM UM HIPÓDROMO, PORQUE NAQUELE CERCADO SÓ TEM CAVALO... QUANDO VAI VIR O CAMPO?
Curtir · 

FOTOS ARTÍSTICAS DE LONDRINA - ANOS 30 a 60 - By FARINA

ARTE By  JOSÉ CARLOS FARINA









































































































































































































































ARTE By  JOSÉ CARLOS FARINA