JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ROLÂNDIA: ESCOAMENTO DAS ÁGUAS PLUVIAIS DO PARQUE BARRA GRANDE

Aconteceu a poucos dias uma audiência no processo judicial em que são partes, Nutri-Rico, Selmi e Município de Rolândia, onde se discuti a obrigação do município de escoar adequadamente até o rio, as águas pluviais do Parque Industrial Barra grande , sem danos as empresas ali instaladas.
Pelos depoimentos colhidos verificou-se que:
Após as chuvas intensas ocorridas em janeiro de 2016 que ultrapassaram em muito as médias das últimas décadas, a Prefeitura implantou um sistema de armazenamento e escoamento das  águas pluviais da "bacia 3", que compreende o Parque  Industrial Barra Grande, onde estão as empresas Nutri Rico e Selmi, através da execução de grandes curvas de níveis, superdimensionadas. 
Estas curvas foram implantadas em fevereiro de 2017, e segundo a opinião do  engenheiro  Claudio Metzger,   foi aprovada, pois não houve mais reclamação dos empresários.
Existe tramitando um outro projeto onde se prevê a implantação de tubulação de concreto. Este projeto já teve aprovação da concessionária Rumo, aguardando a licença do IAP. 
Para o início das obras deste novo sistema, aguarda-se liberação de verbas do  Paraná Cidade, Estado do  Paraná. 
O juiz concedeu um prazo de 30 dias para que as partes tentem uma solução amigável para por fim ao litígio.
OBSERVAÇÃO:
O problema todo começou na administração Johnny Lehmann onde se doou uma grande área para a empresa Selmi.
Criou-se o parque barra Grande, mas não houve a implantação da galeria de  águas pluviais correta e eficiente.
O prefeito interino José de Paula teve que implantar às pressas uma galeria gigantesca de escoamento de águas pluviais  no Jardim Água Verde, pois o excesso das águas vindas da rodovia, causaram  muitos danos a residências e asfalto.

COVEIRO DE ROLÂNDIA MORRE AO LADO DE UMA SEPULTURA

24HORAS.COM.BR

O corpo de um homem que trabalhava como coveiro foi encontrado na tarde desta quinta-feira (27) ao lado de um túmulo no Cemitério Municipal de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina.

Segundo a Polícia Militar (PM) a vítima tinha 47 anos e as causas da morte ainda são desconhecidas. 

É possível que o homem tenha sofrido um mal súbito e, sem socorro, não tenha resistido e faleceu no local.

Uma equipe do Siate foi acionada, mas nada pode ser feito. Venezes Rodrigues já estava em óbito quando os socorristas chegaram.

O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) em Londrina. A Perícia Criminal esteve no local coletando informações para a investigação da morte.

HOMENAGEM

Judite De Souza' está se sentindo de coração partido com Venezes Rodrigues.

Que Deus te receba de braços abertos meu amor . meu companheiro de uma vida toda. A ficha ainda não  caiu. Sei que agora vc está nos braços do pai. te amarei eternamente. seras sempre o meu amor. sentiremos muito a sua falta meu amor. Descansa em paz. meu coração está de luto

VÍDEO DELEGADO COMENTA MORTES EM ROLÂNDIA

VÍDEO.

CRIANÇA CAI NA FOSSA EM ROLANDIA

cobra news

CRIANÇA PASSA BEM

No final da tarde desta quinta-feira (27), uma criança acabou caindo em um fossa na Rua Kaliu Mellen no Jardim Santiago na cidade de Rolândia.

Segundo informações, a criança estava brincando em cima da fossa que tinha aproximadamente 10 metros de profundidade quando ela desabou.

Familiares desesperados ligaram para o socorro que rapidamente foram até o local. 

A equipe da Polícia Militar juntamente com o corpo de bombeiros, realizaram um belíssimo trabalho de resgate, onde, uma criança identificada como Benjamin de 1 anos e 7 meses, caiu em uma fossa que fica na frente da casa da família.

O resgate durou pouco mais de 40 minutos, para a alegria de familiares e todos que acompanhavam o resgate, a criança saiu apenas com algumas escoriações pelo corpo.

Contudo, a criança ainda recebeu os primeiros atendimentos ainda dentro da ambulância do Siate, segundo os socorristas a criança estava bem, apenas com o tornozelo esquerdo um pouco virado, dando a crê uma possível torção.

Logo após, os socorristas encaminharam o pequeno Benjamin até o Hospital para serem realizados todos os exames.

COBRA NEWS

VÍDEO CASA ABANDONADA SAÍ CORRENDO EXPLOSÃO

VÍDEO DENÚNCIA ROLÂNDIA: BARRACÃO DO IBC ABANDONADO

VÍDEO DENÚNCIA ROLÂNDIA BARRACÃO DO IBC ABANDONADO

HOMEM MATOU E INCENDIOU A ESPOSA EM ROLÂNDIA

FONTE: bonde

E COMETEU SUICÍDIO

CASO EM ROLÂNDIA

Polícia suspeita que homem teria matado ex-esposa, ateado fogo na casa e tirado a própria vida

As cinzas no quintal guardam a memória da tragédia que ocorreu no início da noite desta segunda-feira (24), em uma casa no bairro Novo Horizonte, zona norte de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Um casal que estava separado há pelo menos um ano foi encontrado morto e um cômodo da casa, que ficou em chamas.

Laís Taine/Grupo Folha

A suspeita da polícia é de que o ex-marido, Alexandro Ferreira, 38, teria matado a ex-mulher, Edinéia Rodrigues de Almeida, 42, ateado fogo na casa e depois tirado a própria vida.

EPIDEMIA DE DENGUE EM ROLÂNDIA ???

Alerta vermelho. Todos devem colaborar. A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia acaba de divulgar. Rolândia tem 185 casos confirmados da doença e 1.700 casos suspeitos já notificados. O município de Rolândia está prestes a entrar em estado de epidemia. Se não houver a participação de todos muitos poderão até morrer. Verifique a sua casa e o seu quintal. Denuncie o seu vizinho sujo. Telefone 3906-1126 e 3906-1122, Ligue já.