JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 26 de março de 2018

LANCHES EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA ( COMBO SIMPLES )

ATENÇÃO para as nossas 

KING OFERTAS DO DIA! 


Venha aproveitar nossos combos especiais:

SEGUNDA-FEIRA: Combo Dog Simples R$ 13,00

Avenida Tiradentes, 912

Rolândia - Pr.

FONE: (43) 3255-6064


NOVO VISUAL DESIGNER DA FORMULA 1 F1 F-1 AGRADOU A TORCIDA


REC ROLÂNDIA VENCEU O CASCAVEL - PR.

Disputando a 9ª Rodada do Paranaense no Estádio Olímpico Regional nesse domingo 25-03, REC vence o Cascavel fora de casa por 3x2 e garantiu a classificação para 2ª fase.

REC - ROLÂNDIA ESPORTE CLUBE


NOTÍCIAS DA SANEPAR ( FALTA D´ÁGUA EM ROLÂNDIA )

Falta de água
Hoje pela manhã parte da população amanheceu sem água, pelas fortes chuvas causaram o impedimento da Captação do ema
estivemos aqui pela manhã acompanhando os técnicos, que por motivo da inundação molhou alguns equipamentos eletrônicos e a partir das 11 horas da manhã será retomado o fornecimento de água para toda população

ALEX SANTANA

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 26/03/18

CALÇADAS

calçada do Colégio Estadual Souza Naves, na área central. O Prefeito Doutor Francisconi acompanhou os trabalhos. A Prefeitura assim contribui com benfeitorias na reforma do Colégio. 

CMEIs

A Secretaria de Educação informa sobre o chamamento - comparecer na sede da pasta - na Av. dos Expedicionários, 291 - 4ºandar - Prédio do Banco do Brasil - Centro, nas datas designadas. Mais informações: 3906-1095. Documentos necessários: Certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação da criança, cartão do SUS, extrato do Bolsa Família (quem possui cadastro), RG e CPF do responsável pela criança, carteira de trabalho ou documento que comprove o trabalho e título de eleitor do responsável.

Crianças nascidas depois do dia 31 de março de 2014 - Data - 26/03/18 à 28/03/18 - das 14h às 16h

A Secretaria informa que as crianças que completam quatro anos até 31/03/2018 tem vaga garantida nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para efetivar a matrícula (se o mesmo não tiver vaga no momento, encaminhará o responsável a outra instituição). 

ROLÂNDIA LIDERA

Pesquisa realizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Londrina, aponta que Rolândia continua na liderança na geração de empregos no período de um ano (12 meses de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2018) na Região Metropolitana de Londrina (RMLO). Considerando os resultados apresentados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estoque de emprego formal apresentou saldo positivo de 1.008 postos de trabalho no período. No acumulado do ano, Rolândia gerou até aqui 224 novas vagas de trabalho. 


SANEPAR AVISA

A Sanepar, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que, devido à chuva da tarde deste domingo (25), a cidade de Rolândia está com o abastecimento parcialmente paralisado. A chuva inundou as captações dos ribeirões Ema e Jaú e arrastou muita terra para os pontos de captação. Equipes da Sanepar trabalharam durante toda a madrugada e conseguiram, no início da manhã desta segunda-feira (26), voltar a operar a Estação de Tratamento de Água com 70% da sua capacidade. Os reservatórios ainda estão em recuperação, por isto a Sanepar deve voltar a distribuir água perto do meio-dia. A normalização total do abastecimento deve ocorrer até o final do dia de hoje. A região do Jardim Santiago, atendido por poço, está abastecida. Hospitais, creches e asilos estão sendo atendidos com caminhão-pipa. A população deve colaborar utilizando a água com racionalidade, evitando desperdícios. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br.


HISTÓRIA DE ROLÂNDIA

Foi lançado sexta-feira (23) em Maringá o livro "Rolândia no norte do Paraná", de autoria de Ângelo Priori, Doutor em História e Professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Peter Johann Mainka, Doutor em História pela Universidade de Wurzburg, na Alemanha. O livro está escrito em alemão e português e narra a história da colonização de Rolândia baseado em pesquisas locais e históricas. A Secretária de Planejamento, Catarina Schauff, representou o Prefeito Doutor Francisconi no evento, que contou também com a presença do Cônsul honorário da Alemanha, Adrian von Treuenfels e vários rolandenses, descendentes de colonizadores. 

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Adesivador;
Almoxarife;
Assistente de Laboratório Industrial;
Assistente de Vendas;
Auxiliar de Saúde Bucal;
Desenhista Projetista (Silos); *Urgência na contratação
Encarregado de Padaria;
Encarregado de Produção;
Eletricista de manutenção Industrial;
Gerente Comercial; 
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Mecânico de Motor à Diesel;
Mecânico Eletricista de Automóveis;
Motorista Carreteiro;
Motorista de Caminhão (CNH D, MOPP e Cargas Indivisíveis); 
Nutricionista (Gerente de Unidade Operacional);
Oficial de Manutenção; 
Operador de Dobradeira CNC;
Operador de Máquinas Fixas (Puncionadeira e Dobradeira);
Operador de Impressora (Bobina de Plástico);
Pintor Industrial;
Representante Comercial;*Urgência na contratação
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Técnico de Enfermagem do Trabalho;
Técnico em Eletrônica;
Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;
Vendedor Interno.

TUCANOS

A equipe de atletismo “Os Tucanos”, treinados por Ivar Benazi, da Secretaria de Esportes, fez bonito na corrida da Unimed em Londrina, neste fim de semana. Dos 180 atletas, 27 subiram ao pódio. 

LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE JOHNNY


Com pesar comunicamos o falecimento do ex-Prefeito JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN, aos 74 anos, vítima de um câncer linfático. Johnny Lehmann foi Prefeito em dois mandatos: 2009-2012 e 2013-2015. Ele iniciou na política rolandense na década de 1970, na gestão de Orlandino de Almeida, quando foi Secretário de Esportes. O velório será no Cemitério Parque das Allamandas, capela 4, em Londrina, hoje das 14h às 22h. Em seguida o corpo será cremado, também no Parque das Allamandas. Aos familiares, amigos e Servidores, as condolências do Município de Rolândia. O Prefeito Doutor Francisconi decretou luto oficial de três dias em memória de Johnny Lehamnn. Durante o período é obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional a meio mastro, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos.

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde celebra mais uma conquista para a cidade. Após passar pelo processo de Tutoria realizado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, oito Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Rolândia receberam a certificação SELO BRONZE de qualidade, que avalia o gerenciamento de risco, a fim de garantir segurança ao paciente, através da normatização de rotinas e padronização do atendimento prestado. Foram avaliadas, aprovadas e certificadas as UBS: CENTRAL, VILA OLIVEIRA, NOBRE, TOMIE, SAN FERNANDO, SANTIAGO, BARTIRA E SÃO MARTINHO. No ano de 2016 a UBS Parigot de Souza conseguiu esta mesma certificação. Ou seja, todas as UBS´s de Rolândia estão certificadas, representando um grande avanço para a qualidade da Saúde prestada no município. A entrega da honraria foi feita nesta sexta-feira (23), no auditório da UEL. Receberam a titulação por Rolândia o Prefeito Doutor Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves e os Servidores Municipais. O Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo Neto e o Deputado Estadual Tiago Amaral entregaram as certificações.

Secretaria de Comunicação

BETO RICHA ACABA DE RENUNCIAR ( QUER SER SENADOR )

ACONTECEU AGORA
12:50  HORAS
VAI CONCORRER A UMA VAGA DO SENADO
SEGUIDO O EXEMPLO DO PAI

ROLÂNDIA SEM ÁGUA

JOÃO ARDIGO INFORMA...

VIA FACEBOOK

DEVIDO A CHUVA DE ONTEM A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO SANEPAR CORTOU ABASTECIMENTO ECONOMIZEM AINDA SEM PREVISÃO DE VOLTA.