JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

FILME VÍDEO COM FOTOS ANTIGAS E HISTÓRICAS DE ROLÂNDIA - PR.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 05/11/2-15

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE:

YASMIN DA SILVA PEREIRA, 8 MESES

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 10 HORAS

EXTERNAMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

Barragem se rompe e enxurrada de lama destrói distrito de Mariana

O rompimento de uma barragem de rejeitos em Mariana, na região Central de Minas, teria deixado 1 morto e 45 desaparecidos.


Localidade está sendo esvaziada; MP vai investigar causa do acidente.

Do G1 MG
O rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (5). O Hospital Monsenhor Horta informou que uma pessoa morreu e há outros feridos na unidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros em Ouro Preto, moradores da região disseram que há gente soterrada e ilhada. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase) afirma que entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas.
Foram enviadas ao local viaturas e cães farejadores auxiliam nas buscas por vítimas. O secretário de Defesa Social de Mariana, Brás Azevedo, disse que a situação no local é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos.
A Prefeitura de Mariana disse que o distrito está sendo esvaziado, e a orientação para os moradores é que sigam até o distrito de Camargos, que é mais alto e mais seguro.
A barragem de Fundão pertence à mineradora Samarco e esta na mina de Germano, a cerca de 25 km de Mariana – distrito localizado a 100 km de Belo Horizonte.
Em nota, a empresa afirmou que não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, nem se há vítimas.
"A organização está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente. As autoridades foram devidamente informadas e as equipes responsáveis já estão no local prestando assistência", afirma a nota da empresa. (veja texto na íntegra no fim da reportagem)
Rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (Foto: Luis Eduardo Franco/TV Globo)Rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (Foto: Luis Eduardo Franco/TV Globo)
Ministério Público

Representantes do Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais do Ministério Público Estadual de Minas Gerais estão em Bento Rodrigues e será instaurado um inquérito civil para apurar as causas do rompimento da barragem, afirmou o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Ferreira Pinto.

Coordenador do núcleo, ele disse que o acidente é sem precedentes e lamentável, e o que está sendo feito neste momento é identificar as medidas emergenciais e isolar a área para minimizar os problemas.
Segundo o promotor, a partir desta sexta (6), o MP pretende levantar e identificar as causas do acidente e propor uma ação contra os responsáveis. Ele afirmou que nenhuma barragem se rompe por acaso, mas ressaltou que é prematuro dizer qual é a causa.
Ferreira Pinto acrescentou não ter recebido nenhum tipo de denúncia com relação à barragem de Fundão.
NOTA DA SAMARCO MINERAÇÃO:

A Samarco informa que houve um rompimento de sua barragem de rejeitos, denominada Fundão, localizada na unidade de Germano, nos municípios de Ouro Preto e Mariana (MG).  Não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas. Por questão de segurança, a Samarco reitera a importância de que não haja deslocamentos de pessoas para o local do ocorrido, exceto as equipes envolvidas no atendimento de emergência.

FOTOS HISTÓRICAS E ANTIGAS DE ROLÂNDIA


FOTOS ANTIGAS DE ROLÂNDIA - PR.PESQUISA By JOSÉ CARLOS FARINA

ESQUISA By JOSÉ CARLOS FARINA
















































































































































CAMINHÃO DA PREFEITURA EM PLENO CENTRO. O SENHOR DE CALÇA CLARA É O SENHOR VALDEMIRO AMARAL. FOTO ENVIADA SIMONE CRUZ (NETA).




















































NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 04/11/15

COMUNICAMOS  COM PESAR O FALECIMENTO DE:
 OTTO ARMIN BENDER, 64 ANOS,
FOI SEPULTADO ONTEM
OS NOSSOS  SENTIMENTOS À FAMÍLIA ENLUTADA.






CLÍNICA DA RIM COMEÇA A ATENDER HEMODIÁLISE PELO SUS




Dep. Cobra Repórter: hemodiálise em Rolândia.


Cobra Reporter adicionou · 

Hemodiálise em Rolândia

Foi uma alegria participar hoje da inauguração do serviço de hemodiálise pelo SUS na Clínica do Rim, em Rolândia. O sofrimento dos pacientes de toda a região era muito grande. Tinham que levantar muito cedo, pegar transporte, ir para Londrina três vezes por semana, ficar esperando os colegas terminarem seus procedimentos e só voltavam para casa por volta das 15h. A qualidade de vida e o convívio com a família ficavam muito prejudicados.


Saiba mais sobre isso: http://goo.gl/cHFEjy