JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 10 de dezembro de 2011

NÃO RECLAME MAIS DO SEU CABELO


FELIZ ANIVERSÁRIO LONDRINA

MATÉRIA E ARTE DE DOUGLAS BERTOLINE ( FACEBOOK )



VÍDEO HOMENAGEM A ZÉ MARIA DO CORINTHIANS CORINTHIAS CORINGÃO CRAQUE DE BOLA " SUPER ZÉ "

ASSISTAM AO VÍDEO



Humilde, batalhador e guerreiro, bem ao estilo corintiano. Este era o jogador José Maria Rodrigues Alves, ou simplesmente Zé Maria. Lateral-direito de força física, habilidade e vigor, se destacou na Portuguesa no fim da década de 60, o que lhe rendeu a convocação para a Copa do Mundo de 1970 e a contratação pelo Corinthians, no final daquele mesmo ano. Em 13 anos no Parque São Jorge, vestiu a camisa do clube 595 vezes, sendo o quarto jogador que mais atuou pelo time na história. “Graças a Deus sou um ídolo do Corinthians. É um time sensacional, que sempre me motivou bastante a jogar. Quando era criança, lá em Botucatu, já era um corintiano apaixonado e jogar pelo meu time do coração foi a realização de um sonho”, afirma o “Super-Zé, como ficou conhecido.
            Atualmente, como supervisor do projeto esportivo da Fundação Casa, antiga Febem, Zé Maria afirma que o brilho do esporte é sensacional, em qualquer setor da sociedade. “E lá na Fundação Casa não é diferente. Notamos uma mudança significativa no comportamento dos meninos, e é esse o nosso objetivo.”
Zé Maria e Biro-Biro no título paulista de 1983
Zé Maria e Biro-Biro no título paulista de 1982
          Entre tantas partidas pelo Corinthians, uma é especial para o ex-jogador profissional. “Foram tantos jogos especiais, decisivos, marcantes para qualquer jogador. Mas acho que a mais marcante na minha carreira e até na minha vida foi a final do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta, no Morumbi. Os três jogos foram maravilhosos, os estádios lotados, mas a partida decisiva foi impressionante. Nunca vi o Morumbi como daquele jeito”, diz Zé Maria, que foi quem deu início à jogada do gol de Basílio, que deu o título estadual para o time depois de 23 anos sem conquistar nenhum campeonato.
            “Meus pais trabalhavam na roça e quando vim jogar bola na capital trouxe toda a minha família para cá. Sou o grande responsável pelos meus familiares estarem em São Paulo agora”, afirma. Com um excelente desempenho na Portuguesa, clube no qual chegou em 1968, Zé Maria foi convocado para a Copa do Mundo de 1970, onde foi tricampeão mundial com a Seleção na reserva do capitão Carlos Alberto Torres – outro título marcante de sua carreira. “Aquela Seleção foi a mais completa que existiu, tanto dentro como fora de campo. Tínhamos um treinador excelente (Zagallo) e que nos permitia um relacionamento maravilhoso de aprendizagem. Tínhamos a missão de reverter a má imagem deixada em 1966″, revela Zé, que diz se sentir privilegiado por ter jogado com Pelé. “Incrível. O mais interessante era a simplicidade que ele tinha, o comportamento sempre humilde com todos. Fico até sem palavras para expressar tamanha alegria.”
              Logo depois da Copa, o lateral foi contratado pelo Corinthians em uma negociação confusa, porque a Portuguesa não queria liberá-lo. Em novembro de 1970, Zé Maria estreou com a camisa alvinegra em uma derrota para o Grêmio, por 1 a 0. A partir daí sua carreira só cresceu. Ganhou três títulos paulistas como jogador (1977, 1979 e 1982). “Começamos a ganhar vários títulos. Me lembro de um gol que foi muito importante para a história do Corinthians, contra o Internacional, pela Libertadores da América. Foi o primeiro gol do Corinthians em uma Libertadores”, relembra. As boas atuações levaram a mais uma convocação, desta vez para a Copa do Mundo de 1974, na qual foi titular. O Brasil foi eliminado na segunda fase e Zé Maria voltou para o Corinthians.
            Convocado mais uma vez, para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, Zé Maria foi cortado por uma contusão. Durante este período, teve seu nome mais uma vez carimbado na história do Corinthians por fazer parte da chamada Democracia Corintiana, com Wladimir, Sócrates, Casagrande e outros craques. Em 1983, os próprios jogadores pediram para que ele se tornasse treinador da equipe. Assumiu o cargo e conquistou o título paulista daquele ano, o quarto em sua carreira e o primeiro como técnico. Encerrou a carreira em 1983 para ficar na história do clube.
             Entre os elencos que marcaram época no Corinthians, ele relembra alguns anos em que o Corinthians teve grandes jogadores mas não conquistou nenhum título. “O time de 1974 era maravilhoso. Tínhamos um grande entrosamento e jogávamos um futebol bonito de se ver. No entanto, perdemos a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Faz parte do futebol, essas coisas. Em 1978 nosso time era muito forte também e não ganhamos nada”, lembra.
             Zé Maria está otimista com relação ao time do Corinthians que voltará à Libertadores em 2010. “Estão fazendo um trabalho excelente. Tem tudo para conquistar o título desta vez. O Ronaldo é uma referência para o time. Se ele melhorar as condições físicas só vai aumentar o seu potencial”, diz. E finaliza: “O Corinthians é o maior time do mundo.”
Matéria editada no site da Federação Paulista de Futebolhttp://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=33364

ADVOGADOS CAUSA PREVIDENCIÁRIA ( INSS )


ÉLVIO  LEONARDI ( FREITAS LEONARDI ADVOGADOS ASSOCIADOS )
TRABALHISTA e PREVIDENCIÁRIO
AV. SALGADO FILHO, 142, SALA 16 (SHOPPING PLAZA)
FONE 43- 3255-1426

JOVENS DE ROLÂNDIA PROTESTAM CONTRA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE

O MOVIMENTO É NACIONAL...
ROLÂNDIA FEZ A SUA PARTE..
CABE A TODO CIDADÃO PROTESTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTANDO APENAS EM CANDIDATOS HONESTOS, TRABALHADORES, COMPETENTES E COM "FICHA LIMPA"...
VAMOS POR OS "FICHAS SUJAS"  NA CADEIA!....
OBS.: A FARINA VÍDEOS NÃO PODE COMPARECER POR COMPROMISSO INADIÁVEL EM OUTRO LOCAL E NO MESMO HORÁRIO.... MAS TORCI POR VOCÊS...

VÍDEO TREM x CAVALO ( TRAIN x HORSE )

SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER ARRECADA ALIMENTOS PARA O HOSPITAL DE ROLÂNDIA

                                          FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
                                                                       CLIQUE PARA AUMENTÁ-LA
OBRIGADO SELEÇÃO MASTERS.. OBRIGADO COCAMAR...
Nesta sexta-feira (9), pela manhã, o Prefeito de Rolândia, a vice e o Secretário de Esportes Dirceu Mattos realizaram a entrega dos alimentos arrecadados no jogo à direção do Hospital. As equipes São Rafael foram responsáveis também pela venda de bebidas dentro do estádio. Toda a arrecadação também foi destinada ao Hospital.

ROLÂNDIA - PREFEITURA AGORA VAI TRITURAR AS ÁRVORES


Li agora na Tribuna do Vale. A prefeitura comprou uma máquina para triturar árvores da arborização pública. Se já não bastasse as motosserras agora a Secretaria do Meio Ambiente do município vai querer mostrar serviço para as madames que não gostam de folhas das árvores "sujando" as calçada agora cortando e triturando as árvores. Moradores da Rua General Cardoso Junior e Rua das Rosas esperam há mais de 6 meses o corte de árvores totalmente secas.

VENCENDO O PIGO AGUDO DO PARANÁ PELO GROTÃO ( ESCARPA )

Alessandro Haiduke e Elcio Muliki em Abril de 2011
Edição: Andrey Romaniuk

CLIQUE PARA VER O VÍDEO
http://tradfriends.com/2011/12/04/video-porta-para-o-infinito-pico-agudo/

LONDRINA - DITADOR PARA O BOSQUE

POSTAGEM DE WYLIAN SOARES NO FACEBOOK

FARINA PARTICIPA DE HOMENAGEM AO LEC ( TUBARÃO ) EM LONDRINA

LONDRINA - BARBOSA NETO "FEZ POUCO DA DENÚNCIA"

FOLHAWEB

O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) fez pouco caso da denúncia sobre possível irregularidade na Cooprelon. Ele afirmou que não pretende mandar investigar eventuais falhas ou fraudes, a não ser que haja recomendação do Ministério Público. ''Há presunção da inocência. Não é porque saiu uma reportagem que vou comprometer a integridade e idoneidade de pessoas, jogando seus nomes na vala comum, dizendo que são culpadas. Se eu for notificado pelo Ministério Público, então vou tomar as providências cabíveis'', declarou Barbosa. 


O prefeito disse que não conhece as denúncias, já que não teria conversado com o presidente da CMTU, André Nadai, sobre o assunto. Porém, Barbosa afirmou acreditar na legalidade de todo o procedimento porque a promotora do Meio Ambiente, Solange Novaes Vicentin, deu seu aval. ''Tenho documentos assinados pelo Ministério Público que recomendam a contratação da Cooprelon'', declarou. ''E se (a contratação) passou por um processo dentro da CMTU, obviamente que deve ter legalidade e transparência. Eu não conheço os membros da Cooprelon, mas sei que a própria promotora Solange Novaes Vicentin se empenhou pessoalmente para que nós pudéssemos fazer a contratação.'' (L.C.)
FARINA: Pergunta que faço: Onde fica os princípios da transparência e legalidade que devem reger TODOS os atos públicos de uma administração pública? Espero que alguém me responda...

PREFEITOS DO PARANA QUE RESPONDEM PROCESSOS POR ATOS DE IMPROBIDADE

FOLHAWEB

15 atuais e ex-prefeitos do PR foram alvos do MPF

Levantamento nacional revela que foram protocoladas quase 400 ações por improbidade administrativa
Curitiba - Pelo menos 15 prefeitos e ex-prefeitos do Paraná estão respondendo a ações de improbidade administrativa propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) neste ano. Levantamento nacional divulgado ontem pelo órgão, em função do Dia Internacional de Combate à Corrupção, mostra que em todo o Brasil foram propostas, pelo menos, 382 ações de improbidade administrativa e 259 denúncias contra prefeitos e ex-prefeitos de 17 Estados. Os principais casos são relativos a desvios de verbas públicas, não prestação de contas, corrupção, crime de responsabilidade, peculato e concussão. 


Entre os casos do Paraná, destaca-se o caso das suspeitas de corrupção envolvendo a licitação da merenda escolar do município de Castro, na região dos Campos Gerais, contra o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB). Parte do fornecimento da merenda é subsidiado por verbas federais, a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além do prefeito, diversos funcionários da prefeitura também são acusados. O MPF pede ressarcimento de R$ 9 milhões aos cofres públicos. 



Acusados de fraudes em licitação, dez ex-prefeitos da região de Campo Mourão - junto com outras pessoas - foram acionados pelo MPF: Antonio Carlos Rampazzo (município de Terra Boa); Renato Toaldo (Araruna); Valdinei José Peloi (Racho Alegre d'Oeste); Lair Pedro Maggioni (Mamboré); Jair Januário Detofol (Janiópolis); Same Saab (Roncador); Avelino Bortolini (Janiópolis); José Paschoal do Prado (Quarto Centenário); Militino Malakoski (Juranda); e Euclides Saqueti (Engenheiro Beltrão). 



Outro caso diz respeito ao ex-prefeito de Nova Londrina, Arlindo Adelino Troian, que teria participação em suposto desvio de repasse de verbas federais. O levantamento do MPF cita também três outros casos na jurisdição do MPF em Maringá, que são citados sem detalhamento dos processos. 



Outros Estados 



Só contra o ex-prefeito do município de Iguatins (TO) Manoel Farias Vidal foram propostas cinco ações de improbidade e uma denúncia este ano, pelo MPF. Ele é acusado de não prestar contas do uso de verbas federais em áreas como sáude e educação. Os recursos repassados nestes casos somam R$ 165 mil. No mesmo estado, o ex-prefeito de Araguatins Ronald Correa da Silva é acusado de ter se apropriado, juntamente com a empresa Fortesul, de R$ 1,8 milhão que deveria ter sido investido em um sistema de esgotamento sanitário. 



Casos do Paraná 



Há outros casos de irregularidades cometidas por prefeitos no Paraná que não constam no levantamento nacional divulgado ontem pelo MPF. Durante este ano, o MPF também conseguiu a condenação por improbidade do ex-prefeito de Toledo Derli Antônio Donin, acusado de direcionar um processo licitatório para compra de merenda escolar em favor de uma só empresa. Donin é ex-candidato a vice-governador do Paraná. Ele disputou a vaga em 2006, na chapa encabeçada por Osmar Dias (PDT). Outra ação proposta foi contra o ex-prefeito de Porecatu (entre 2005 e 2008) Dario Di Migueli Lunardelli. De acordo com o MPF, Lunardelli foi omisso na prestação de contas e não comprovou a regular aplicação dos recursos de dois convênios firmados pela prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Assistência Social (atual MDS).



Contra o prefeito de Rolândia, João Ernesto Jonny Lehmann (PTB), existe a acusação de irregularidades no gasto de dinheiro público durante a Oktoberfest de 2009. Em Londrina, o MPF propôs duas ações contra o ex-prefeito Nedson Micheleti (PT), por suspeita de aplicação indevida de verbas federais, na área da saúde. Segundo o MPF, havia problemas na prestação de contas e na aquisição de uma ambulância de suporte avançado, no valor de R$ 144 mil. Nas investigações contra prefeitos, há, ainda, um grande número de ações propostas pelo Ministério Público estadual e outras ações que tramitam no âmbito da Procuradoria Regional da República da 4 Região, em virtude de prerrogativa de foro.


Luciana Cristo 
Equipe da Folha 

ROTARY FAZ DOAÇÕES EM ROLÂNDIA À CRECHES


O Rotary Club de Rolândia (Distrito 4710) fez quinta-feira (8) à noite, na Casa da Amizade, doações em dinheiro a três entidades assistenciais rolandenses – Soame, Casa da Criança e Unidade Social Nossa Senhora Aparecida –, beneficiando aproximadamente 400 crianças e adolescentes. Os valores são resultados da 24ª Oktoberfest de Rolândia, realizada em outubro de 2011.
As entidades foram representadas pelo pastor Diego Biehl, Elisa Lachner e Patrícia Juliane Sartorelo. Eles receberam, cada um, cheques  de R$ 5 mil, das mãos dos rotarianos, o médico Dr. Tertulino Aires Neto; o juiz de paz Sizenando de Almeida; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (Acir). João Roberto Mungo.

JOVEM MORRE NA BR-369 EM ROLÂNDIA - OUTRO FICA FERIDO

LONDRINA.ODIARIO

Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido ao baterem contra uma carreta parada, por volta das 2h45 deste sábado (10), na BR-369, em Rolândia (24 km de Londrina). Socorristas do Siate, Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram chamados para atender a ocorrência.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. De acordo com dados da PRF, a carreta Mercedes-Benz estava estacionada no acostamento, em local permitido. O condutor da moto teria perdido a direção e batida violentamente contra o veículo. Aguarda-se o resultado dos testes toxicológicos para avaliar se o jovem estava embriagado.
Socorristas foram acionados, mas nada puderam fazer por Luan Lucian Araujo Silva, 22 anos, que dirigia a moto Honda Titan e faleceu no local. Já o passageiro, Rafael Felipe Souza, 24 anos, foi encaminhado ao Hospital San Rafael correndo risco de morte.