JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de julho de 2019

CANAL FARINA DE TRENS E FERROVIAS E LOCOMOTIVAS PARANÁ

MERCEARIA EMPÓRIO VENDA SECOS E MOLHADOS ANTIGA FARINA

VAI FALTAR ÁGUA EM ROLÂNDIA NESTA QUINTA-FEIRA


MANUTENÇÃO AFETA ABASTECIMENTO

ROLÂNDIA - 04/07

A Sanepar informa que uma manutenção na ETA de Rolândia pode afetar o abastecimento no município, na quinta-feira (4). A normalização do sistema será gradativa, até o início da noite.

Clientes que possuem caixa-d'água não devem ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d'água deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

Mau tempo e outros fatores podem exigir o reagendamento das obras ou dos serviços programados.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

EMPREGOS EM ROLÂNDIA

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Oportunidades para:


Almoxarife; 
Analista de Laboratório; 
Apontador de Produção; 
Auxiliar de Almoxarifado; 
Auxiliar de Linha de Produção (PCD);
Auxiliar de Técnico de Eletrônica; 
Calheiro; 
Desenhista Projetista (SILOS); 
Eletricista; 
Farmacêutico em Biofarmácia (ESTÁGIO); 
Instalador (Alarmes, Cerca Elétrica, Portão Eletrônico); 
Mecânico de Máquinas Industriais (Regular Injetora/Extrusora);
Mecânico de Motor a Diesel (Ônibus); 
Operador de Caldeira; 
Operador de Dobradeira CNC; 
Operador de Estação de Tratamento de Efluentes; 
Operador de Guilhotina; 
Psicopedagogo; 
Técnico em Eletromecânica; 
Técnico em Informática; 
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Vendedor Interno.

ATERRO SANITÁRIO DE ROLÂNDIA COM MAIS UMA TRINCHEIRA

FINALIZADA A INSTALAÇÃO DE MAIS UMA GEOMEMBRANA NO ATERRO; COM ISSO CAPACIDADE DE RECEBIMENTO DE LIXO É AMPLIADA EM ATÉ DEZ ANOS

As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Serviços Públicos e de Infraestrutura, com o apoio do JC Serviços, concluíram a instalação de mais uma célula de Geomembrana de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), no Aterro Sanitário, na saída para São Martinho. O processo é obtido por calandragem, com formulação especial para contato com o chorume, espessura 2,00mm, cor preta, conforme as dimensões da área que está sendo impermeabilizada no Aterro Sanitário.

A função da Geomembrana é fazer o controle do fluxo de líquidos, preservando os lençóis freáticos e afluentes, e o meio ambiente da contaminação do solo. A Geomembrana é uma manta soldada por meio da extrusão. Com esta nova etapa, o Aterro Sanitário terá a capacidade de recebimento de lixo ampliada entre cinco a dez anos.

ROLÂNDIA É PREMIADA POR IMPLANTAR ILUMINAÇÃO DE LED

Marialva, na região de Maringá, sediou nesta quinta-feira, 27 de junho, o III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, no qual gestores públicos de mais de 30 municípios da região estiveram presentes em busca de soluções inteligentes e inovadoras na área da tecnologia da informação. Além do compartilhamento de informações, diversos projetos inovadores foram reconhecidos no evento. Na oportunidade o Secretário de Serviços Públicos, Marcos Santucci, recebeu, representando o Prefeito Doutor Francisconi, um certificado pelo projeto de Iluminação de Led do Município, que já beneficia diversas ruas e avenidas da cidade e confere mais segurança, economia energética e maior luminosidade. O Vereador Irineu de Paula também esteve no evento.

TREM TRENS E FERROVIAS AO VIVO DO NORTE DO PARANÁ FARINA

ROLÂNDIA - PR. BRASIL