JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 26 de junho de 2012

ROLÂNDIA - 2ª ETAPA MOUTAIN BIKE



MAIS DE 200 ATLETAS PARTICIPAM DA 2ª ETAPA PARANAENSE DE MOUNTAIN BIKE EM ROLÂNDIA

Domingo de sol e muita competição. No último dia 17, pela primeira vez Rolândia foi sede da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Mountain Bike 2012. Foram mais de 200 atletas participantes da prova realizada pela Prefeitura de Rolândia e a Federação Paranaense de Ciclismo.
A realização da prova contou com a presença de autoridades que prestigiaram e participaram da entrega de premiação.
O evento teve início com uma volta de apresentação pelas principais ruas do município antes da prova pelas trilhas rurais do município, que foi dividida em três distâncias: 17 km, 34 km e 51 quilômetros.
O Campeão Geral da 2ª Etapa foi Marcos Fernando da Cruz. Ele venceu a prova de 51 km com o tempo de 1h36’36”. Na categoria Elite, principal prova da Federação, venceu o atleta Alexandre Alves Quintino com o tempo de 1h37’29”. Em segundo ficou o atleta Alisson Denis Chepak e em terceiro Daniel Azevedo Dalavali.
Durante a prova estiveram presentes também na competição o Campeão Brasileiro de Ciclismo de Estrada Willian Sada de Curitiba e o Campeão Panamericano de Duathlon Terrestre Valdenilson Maximo de Jandaia do Sul.
A prefeitura de Rolândia proporcionou toda a estrutura da prova com tendas, equipes de apoio, programação, demarcação do trajeto, hidratação completa, interdição, ambulância e resgate, som, Troféus personalizados, documentação e divulgação digital. Parabéns também às Polícias Militar e Rodoviária pela segurança no evento.

Rolândia quer se tornar o "Central Park do Norte do PR"


BONDENEWS - FOTO By  FARINA
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Moradores, agricultores e ambientalistas de Rolândia e cidades vizinhas lançaram neste sábado (23) uma campanha que busca transformar o município no "Central Park do Norte do Paraná". O objetivo é valorizar a Economia Verde do município, combinando desenvolvimento regional com preservação ambiental. 


Segundo os organizadores, o Central Park de Nova Iorque, famoso mundialmente graças aos festivais, museus e gastronomia em seu entorno, é um referencial. Milhões de pessoas desfrutam de qualidade de vida graças à Economia Verde, que une planejamento urbano à conservação do ambiente. 



A campanha visa alertar que a falta de planejamento regional ignora áreas valiosas à qualidade de vida e à segurança alimentar. A iniciativa cita pelo menos 13 espaços que convidam ao lazer, ao estudo e à economia sustentável. 



Entre eles a Chácara Rolândia, autêntico jardim botânico que teve seu início no 

pioneirismo; a Chácara Marabú, que preserva uma floresta original de 2 alqueires no espaço urbano; a Pousada das Alamandas e o Spa Recanto das Figueiras, que guardam jardins e remanescentes naturais.



A cidade conta, ainda, com o Distrito Bartira ou Nossa Senhora Aparecida como modelo de "cidade jardim" e a Fazenda Bimini, que concentra a 2ª maior coleção de árvores nativas do programa Embrapa-Florestas. 



Na gastronomia, o município é reconhecido desde o pólo de embutidos do Distrito de São Martinho a estabelecimentos tradicionais. O Museu Agrícola abrigou as festividades dos 100 anos da imigração japonesa, enquanto a Oktoberfest lembra a influência alemã. 



No que diz respeito à segurança alimentar, Rolândia tem o título de "Berço do Plantio Direto". A técnica é utilizada desde 1972 pelo produtor Herbert Bartz. Ele trouxe dos Estados Unidos uma máquina para o plantio direto. Fez os testes em sua propriedade e a técnica se espalhou pelo país. 



A falta de uma política clara que combine desenvolvimento regional com preservação ambiental põe em perigo a importância de Rolândia como possível "Central Park do Norte do Paraná". 



O município sofre com empresas poluidoras e se encontra em processo acelerado de crescimento. Infra-estrutura precária em loteamentos habitacionais e avanço do parque industrial em áreas destinadas à segurança alimentar também ameaçam a campanha. 



Rolândia tem 57 mil habitantes, segundo o censo do IBGE, dos quais quase 3,4 mil trabalham na zona rural; 5 mil no comércio; 1,2 mil na educação e 5,6 mil na indústria de produtos alimentícios, bebida e álcool etílico. 



A maior produção agrícola é de soja (23 mil hectares); seguida do trigo (17 mil 

hectares). Também se produz cana, milho, laranja e café, entre outros.

ROLÂNDIA - COMEÇA OBRA DE INFRAESTRUTURA DO PARQUE ROLAND


Dia histórico para os empresários rolandenses. Nesta terça-feira (26), teve início a obra de toda a infraestrutura do Parque Industrial Roland. A parceria é da Prefeitura de Rolândia com a Secretaria Parana cidade do Governo do Estado.
Após 13 anos de esquecimento, o local será contemplado com pavimentação, rotatória, meio fio, calçada, galeria pluvial e arborização. Além de realizar todo o projeto, a Prefeitura contribui com 20% de contra partida. O investimento de R$ 2.540.000,00.
Além de beneficiar os empresários com toda a infraestrutura, a obra também irá resolver o problema da erosão causada pela água das chuvas na região. Esta era mais uma antiga reivindicação dos agricultores locais devido aos prejuízos causados a produção.
A obra no Parque Industrial Roland tem previsão para ser finalizada em 120 dias. Porém, se não houver muitas chuvas, tudo será finalizado em menos tempo.

FLÁVIA DESISTIU DE SE CANDIDATAR?

Li  nos grupos do Facebook. Flávia de Paula  (PDT) desistiu de se candidatar à prefeita de Rolândia. Aguardamos um comunicado oficial a qualquer momento. Gostaríamos que alguém do PDT ligasse aqui para a redação do Blog do Farina. Estamos no QAP até as 24 horas.  Seria ótimo um comunicado urgente pois os mais exaltados acabam empregando palavras mais ásperas que podem melindrar os ânimos junto aos grupos adversários. Se Flávia confirmar esta desistência resta a saber quem ela apoiará. Estão dizendo que pelo andar da carruagem Flávia estaria se aliançando ou coligando com Johnny. Se isto for verdade  vejo como única alternativa para Eurides, Fábio e Márcio  que os mesmos se unam também. É... esta próxima eleição vai esquentar. Espera-se  também para os próximos dias uma confirmação ou negação para esta denuncia do chumbo em Rolândia. Seria bom que as nossas autoridades negassem de uma vez por todas o alvará para tal empresa. Todos ficariam mais contentes e livres para começar a campanha política. O movimento liderado por ambientalistas e agricultores prometem voltar no dia 07 de setembro  perante o desfile que vai ser promovido pelo município. Enquanto Rolândia não resolver o problema do chumbo, do cemitério e do Hotel Rolândia não haverá ambiente para uma campanha sadia e livre de ataques gratuitos.  Que vença o melhor... o mais honesto.. o mais competente.. o mais corajoso... JOSÉ CARLOS FARINA

LONDRINA - BURACOS NAS RUAS DE VERDADE...


FOTO LIONS CLUB DE ROLÂNDIA


ÍNDIOS PESCANDO - APÓS ADICIONAR VENENO CURARE NA ÁGUA

FOTO DE Yehuda Edri

ROLÂNDIA - E A DEFESA CIVIL? COMO FICOU?


COMO FICOU?
Com a necessidade de se interditar o passeio ( calçada ) de um imóvel na Rua Estilac Leal (prédio do Cartório de Casamentos) foi perguntado ali no local o nome do chefe da defesa civil de Rolândia. Lembro-me que quando fui  assessor jurídico do município recebemos a incumbência de estruturar este setor. Informamos  ao 15º B.P.M. que o  responsável seria o secretário de infra-estrutura. Na época elaborei um mapa geral da cidade com os melhores lugares para pouso de helicópteros  e uma relação de pessoas proprietárias de botes, barcos e lanchas. Anotamos também a localização de todas as escolas e igrejas (p/abrigo provisórios).  Nesta mesma pasta deveria  ficar anotado os nomes e endereços de todos os motoristas e secretários da prefeitura, com os respectivos telefones. Não sei se este material existe ainda. Uma cópia ficou na Secretaria de Infra-estrutura. JOSÉ CARLOS FARINA

MUSEU DE LONDRINA EXPÕE VAGÕES ANTIGOS DE TRENS

VÍDEO PARANÁ NO AR RIC TV

PESQUISA ( ENQUETE ) PARA PREFEITO DO ROLÂNDIA

Segundo li agora pouco em uma postagem no Facebook: o PMDB fez uma pesquisa para prefeito de Rolândia, com o seguinte resultado:
Johnny com 38%; Eurides Moura com 34%; Fabio Nogaroto com 16%. Resultado muito bom para o Fabio, que praticamente não tem divulgação nos meios de comunicação locais. Ao contrário do prefeito, que praticamente tem o monopólio desses meios de comunicação locais (rádio, TV e semanários). Conforme postagem. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA JÁ TEM UM HERÓI


O HOMEM MÁSCARA  CONTRA O  HOMEM DE CHUMBO
ELE SOZINHO VALE POR MUITOS POLÍTICOS OMISSOS QUE NEM FALAR SABEM...


FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
DIREITOS RESERVADOS
REPRODUÇÃO PROIBIDA
SEM AUTORIZAÇÃO

ROLANDENSE SUPLICA AO PREFEITO CONTRA O CHUMBO




Desabafo: Assisti o vídeo sobre o protesto contra o chumbo no Blog do Farina... fiquei muito emocionada em ver a simplicidade das pessoas entregando girassóis aos habitantes da cidade ..todos eles tinham um sorriso no rosto tão puro e um olhar pedindo a misericórdia da população... pra que alguns dos habitantes tomasse a dor.. e se ajuntasse aos mesmos pra poder crescer a voz que ainda está calada ! CHUMBO NÃO !!!! há exatamente 5 anos atrás tive o prazer de conhecer o ilustríssimo Prefeito ... troquei algumas palavras com ele em relação ao asfalto do bairro o qual eu morava (Jardim Itália)... e hoje passados esses anos , lembro com um pouco de tristeza desse encontro ...estou percebendo que nossos políticos só falam com a gente em época de eleição !!
Senhor Prefeito Johnny Lehmman : Ouça a voz da população... dessas pessoas de bem ... que querem somente  que a atual e futuras  gerações  tenham uma vida saudável na nossa querida cidade.. abrace essa causa prefeito!... seja solidário!... siga um dos mandamentos da Bíblia ... tenha mais amor ao seu próximo... não feche seus olhos e seus ouvidos a voz desses eleitores que um dia depositaram fé em seu mandato... uma confiança a qual o Senhor não está respeitando... desde já agradeço...

Ps: Lembrando que acompanho tudo pela internet pelo Blog do Farina..pq hoje moro em S.P capital

TREM TRENS RAILWAYS TRAIN TRAINS

CLIQUE PAR VER ( CLIK FOR SEE)

VÍDEOS E FOTO By  FARINA

FARINA "RODOU' UM DOS MELHORES VÍDEOS DE TRENS DO BRASIL

VEJAM ABAIXO AS DEZENAS DE COMENTÁRIOS RECEBIDOS - 56.600 EXIBIÇÕES


fantástico esse vídeo!!!! muito bom mesmo!!! vc é um cara de sorte...no lugar certo na hora certa. Quem que não é vidrado em trens? quem num gosta num tem sensibilidade nenhuma...adoro ver esse tipo de vídeo, alguns varias vezes. Moro em Ponta Grossa, os trens passam em frente de casa, perto da estação de Uvaranas, e quando sobe ou desce, não tem como deixar de ver. Um abraço.
puxa vida!!! esta é a SENHORA COMPOSIÇÂO.. parabéns pello video isso sim é inédito pra mim um grande abraço!!!
meus parabéns fera, eu moro em londrina perto da linha do trem já pros lados da saída aqui de londrina pra Ibiporã e fico admirando os trens passarem num sabia que tinha essa subida foda a e pros lados da pr445, mais meu tua filmagem foi fodastica, muito fera 100%, continue filmando pra gente, D+ =D
Demais pegar essas locomotivas acelerando ! Foi de arrepiar ! Parabéns !
De início não tava achando lá grande coisa o vídeo mas depois .... caraaaaaa .. mto show ... SETE LOCOMOTIVAS pra levar a carga, imagina o peso... muito legal mesmo!!!!!!
Maravilhoso video José e tambem curti muito a narração por que seguigo os novatos no hobby não sabem o que esta ocorrendo...se você estiver cadastrato no Cartel Caipira poste o video la o pessoal ira adorar...abração
não filmou tudo isso a pé neh ? rrss. Brincadeira. se precisou de sete máquinas nessa rampa, imagina a serra de paranaguá. e o maquinista ainda deu um sinal de luz no final rtsrss
aooooowwww video baumm, chego a arrepiá com o som das GM e GE
parabéns pelo video, já vi outros de sua autoria, mas esse é demais, fantastico, um grande abraco.
¡Magnifico video!, impresionante el tren con siete locomotoras. Muchas gracias Jose Carlos.
Saludos desde España. Um abraço.
que ótima filmagem,e que sorte de voce estar no lugar certo,parabens amigo,gostamos demais.....abraços marcio....
Um dos melhores flagrantes de trens que já vi aqui no YouTube!
muito legal esse video eu e meu filho nicolas gostamos muito ja assistimos mais de 10 veses valeu um abraço
Eu não sei porque trem é uma coisa que me encanta demais.Adoro,imaginem quantos caminhões não tiram das rodovias?Quando vou à Fernandópolis,´vou até a estação,mas como não tem hora certa para passar o cargueiro,fica dificil...ai quando viro as costas e estou na cidade,escuto o apito..que ódioooo...Adorei o vídeo..
Saludos de argentina amigo!
Maravilhoso, adoro trens e sem dúvida é um dos melhores vídeos que vi, parabéns,















CHUMBO EM ROLÂNDIA - CADÊ AS AUTORIDADES


CHUMBO EM ROLÂNDIA
AUTORIDADES QUE AINDA NÃO  SE MANISFESTARAM  SOBRE O CHUMBO:
JOHNNY, SABINE, RENATO SARTORI, PAULO SANTIS, ENEIAS, ENEIDE, ROBERTO PORTO, LUIZ CESAR, ERNESTO NOGUEIRA, MARIA LUIZA....
O BLOG DO FARINA É O CANAL...
ESTAMOS SEMPRE ABERTOS PARA TUDO O QUE FOR BOM
PRA ROLÂNDIA...
QUINTA TEM BOA MÚSICA DE GRAÇA NO NANUK
EU VOU....

NACIONAL NAC ROLÂNDIA NA GLOBO

SAUDADE DE BRIZOLA, DARCI RIBEIRO e COVAS


Eu, e o povo brasileiro, estamos cansados e desanimados com os políticos. Depois de mais uma decepção com o  PT em quem  acreditaremos? Acabou a ideologia, patriotismo e civismo. Pelo jeito a regra é "o poder a qualquer preço". Vendemos a mãe e entregamos. De "brimo pra primo", fazemos qualquer negócio.  Argh!..... Sinto saudade de Brizola, Darci Ribeiro e Covas.