JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 04/09/2015


Comunico o falecimento do amado tio Atílio Lovato, 99 anos. hoje à tarde. Beijos tio. Vai com Deus. Descanse em paz.  Foi um santo homem... exemplo pra todos nós!!
Velório: Capela Central. 
Sepultamento: não informado o horário.


VÍDEO:
TIVE A HONRA DE SER SEU AMIGO E DE ABSORVER DELE A SEGUINTE ENTREVISTA: FARINA

VÍDEO ENTREGA DAS CASAS POPULARES NO BARTIRA, distrito de ROLÂNDIA

Rolândia: Irmãos ateiam fogo na casa do pai e o ameaçam de morte

Redação Bonde - 04/09/2015 

Dois jovens foram detidos nesta sexta-feira (4) suspeitos de atear fogo na casa do próprio pai, no distrito rural de Caramuru, em Rolândia (região metropolitana de Londrina). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os irmãos foram até a residência com o objetivo de ameaçar a vítima. O mais novo dos jovens, de 17 anos, teria se utilizado de uma faca durante a discussão com o pai, que conseguiu fugir por uma estrada, mas acabou tendo a casa incendiada pelos próprios filhos. 

Alex Celestino/WhatsApp Grupo Folha
Alex Celestino/WhatsApp Grupo Folha


Apesar do susto, Valdecir Rodrigues dos Santos, de 45 anos, não ficou ferido. Já os responsáveis pelo incêndio, o adolescente e Jonas Francisco Rodrigues, de 22 anos, foram detidos durante uma diligência da PM e encaminhados para a Delegacia de Rolândia. Eles já possuíam passagens pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio na casa de Santos, mas, quando os socorristas chegaram ao local, as chamas já haviam sido contidas pelos vizinhos do imóvel. Conforme os bombeiros, cerca de 70% da residência foi destruída pelo fogo.

ROLÂNDIA: CUIDANDO DAS ESTRADAS RURAIS


a foto dePrefeitura de Rolândia.


Prefeitura de Rolândia
da do Rosolen a Prefeitura de Rolândia realizou melhorias, cerca de 1500 toneladas de cascalho foi utilizada para deixar a estrada transitável, proporcionando acesso de qualidade a todos que utilizam.
Prefeitura de Rolândia trabalhando forte para você...http://goo.gl/jCChc0

ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA ( ELEIÇÕES MUNICIPAIS )


Eleição agora? Não!
Minha querida Rolândia, 62 mil habitantes, assim como Londrina, viveu dias de cassação de prefeito. Dois interinos se revezaram no cargo e agora desde maio, o presidente da Câmara, José de Paula Martins (PSD), assumiu o comando do Executivo. De lá para cá, é possível notar que a cidade voltou a caminhar, com equipes fazendo o serviço básico de capina e roçagem, pintura de ruas, etc. Aos poucos, o município retoma a normalidade gerencial. Claro que o município tem desafios, como solucionar o caso do Hospital São Rafael, que é particular, todavia, atende pelo SUS e está prestes a fechar por dívidas de mais de R$ 15 milhões, dentre outras coisas. Contudo, é perceptível que a cidade está se mexendo. No mês passado, os embargos de declaração do prefeito e vice cassados foram negados e o TSE pode marcar eleição para dezembro. Se isso acontecer, Rolândia vai perder e muito. Durante um processo eleitoral normal, o Executivo tem muitas restrições e o município, que voltou a caminhar, pode parar de novo. Seria danoso e caro um pleito em dezembro, visto que em outubro do ano que vem teremos as eleições protocolares. Acredito que, como ocorreu em São Sebastião da Amoreira e em outras cidades Brasil afora, o mais adequado para não travar a cidade de novo seria deixar o prefeito interino seguir no mandato até o ano que vem. Seria prudente, pertinente e mais uma forma de economia, posto que com essa crise, uma eleição custaria muito aos cofres públicos. E o novo prefeito eleito teria só 12 meses de mandato, com uma nova eleição no meio. Ou seja, travaria ainda mais o desenvolvimento de Rolândia. É preciso prevalecer o bom senso da Justiça Eleitoral pelo bem da cidade. 

ANDRÉ GASPAR (professor) - Rolândia

ROLÂNDIA: ZÉ DE PAULA ENTREGA MAIS 47 CASAS NO BARTIRA

04/09/2015 - 17:20 HORAS - DAQUI A POUCO UM VÍDEO DO EVENTO. ASSISTAM LOGO MAIS AQUI NO BLOG DO DO FARINA OU NO CANAL "JOSECARLOSFARINA" DO YOUTUBE. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA. AS DUAS ÚLTIMAS By YARA SKUARCINI.








FOTO By FARINA














 












FOTO By YARA SKUARCINI



























FOTO By YARA SKUARCINI






















ROLÂNDIA: HOSPITAL SÃO RAFAEL CONSEGUE UM "FÔLEGO" NA JUSTIÇA

A administração do Hospital São Rafael acaba de divulgar nota informando que conseguiu na Justiça uma liminar autorizando a entidade a firmar e receber convênios com a prefeitura e Estado do Paraná, sem a exibição de Certidão Negativa de Dívidas. Foi necessária este medida, pois sem a mesma o hospital poderia fechar as suas portas e deixar a população inteira sem atendimento de emergência, o que seria um caos. Além dos repasses da prefeitura o hospital está para receber uma importante verba do Estado do Paraná, através do trabalho de intercessão do deputado Cobra Repórter. JOSÉ CARLOS FARINA