JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 19 de maio de 2013

IRINEU SELLA ( AMOR À CAFEICULTURA - AO CAFÉ DO NORTE DO PARANÁ )


Foto


HOMENAGEM A JORGE LEHMANN e SONIA FERREIRA ( LIONS )






















Sonia Ferreira Por meio do Lions podemos ajudar pessoas que necessitam: temos cadeiras de banho e rodas, muletas, camas , doamos a quem não pode comprar. Fizemos uma obra na casa dos idosos, e o Lions encaminha carentes a cirurgias de cataratas. Quem quiser ajudar pessoas vem para o Lions.

DIRETOR DE CINEMA ELOGIA VÍDEO DE FARINA


Luis Henrique Mioto

Farina, parabéns pelo registro do Cine da Mata... pude sentir aqui de Londrina o cheiro da Marabú....
gostei muito do passeio da camera, qual o equipamento estabilizador que está usando? você tem algum link ou foto que possa me passar desse estabilizador?
fico no aguardo.
valeu!

h.m.p.:  
Lindo o vídeo, mas mais lindo ainda é o local, não dá vontade de voltar para casa! A ideia do Adrian de colocar um cinema ali ficou ótima, mais uma opção de lazer junto à natureza.
RESPOSTA:
Obrigado Mioto. Vindo se você que é diretor famoso este elogio me deixa muito envaidecido. O Estabilizador é do próprio Youtube. Assista o vídeo nº 2. Obrigado H.M.P. você é mt gentil.  Um abraço. Fiquem com Deus.
EIS O  VÍDEO:


IDEIA DO POSTO NO PARQUE É DE QUEM NÃO ENTENDE DE PLANEJAMENTO

Só em países subdesenvolvidos de 3º mundo um governante destrói o que um outro prefeito fez com recursos públicos para realizar uma outra obra. A ideia de se destruir o Parquinho Infantil do LIONS para um novo Posto de Saúde é ideia de quem  não entende nada de planejamento. Pior.. ideia de quem não ama Rolândia.  Ora, além do fato de que nunca se deve destruir o que se foi feito com recursos públicos, ainda temos o fato que Rolândia precisa de mais área verde. Nunca se esquecendo que nesta atual administração foi confessado a matança de mais de 600 árvores no perímetro central da cidade. Rolândia precisa de governantes que entendam da planejamento para uma cidade sustentável (eles sabem o que é isso?). Será que o atual prefeito gostaria que um futuro prefeito destruísse uma de suas obras? Tá vendo?...Vamos largar a mão de ser cidadezinha de 3º mundo.. Aqui não é Chico City!... Rolândia deixou de ser distrito de Londrina na década de 40. Apenas uma pequeníssima porcentagem da população tem propriedades na Europa, para, em caso de destruição, mudar-se para lá... Se eu fosse prefeito em contrataria um bom ambientalista para planejar o plantio de algumas árvores no Parquinho.. em lugares estratégicos... ficaria ainda bem melhor do que é. Meu irmão, Paulo Ademir, que conhece muito bem Rolândia, cidade que ele ama, disse-me que temos várias outras áreas para este Posto de Saúde. falem com ele.. ele tem o máximo prazer de conversar sobre a nossa querida Rolândia. Ah!.. e nunca se esqueçam: Mandem o chumbo para a PQP....A melhor terra do mundo.. as melhores águas e clima não pode ser contaminada por algo tão perigoso. O chumbo uma vez no solo e na água nunca mais poderá ser retirado. No sangue humano poderá ser a morte ou a invalidez. Tire este ideia da cabeça. TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA
NA.


























JOHNNY LEHMANN NA FOLHA DE LONDRINA - MAIS JULGAMENTO PELA FRENTE

FOLHA DE LONDRINA

19/05/2013 

TSE devolve cargo a Johnny Lehmann

Divulgação
Lehmann reassume prefeitura amanhã: ''Momento constrangedor para mim e minha família''
A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite da última sexta-feira ao prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), que foi reeleito em outubro, assumiu o cargo em janeiro, mas estava afastado desde 22 de março por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou sentença de primeiro grau. Seu registro eleitoral foi cassado com o argumento de gastos excessivos em ano eleitoral e uso de um jornal da região para influenciar no resultado do pleito. Com a decisão do TSE, Lehmann volta à prefeitura nesta segunda-feira e a prefeita interina, Sabine Giesen, retoma o cargo de presidente da Câmara. 

''A oposição teve uma derrota enorme e tem que entender isso'', declarou o prefeito. O pedido de cassação do registro de Lehmann foi protocolado pela coligação do candidato derrotado em outubro, Eurides Moura (PSDB). 

A decisão da ministra foi concedida em medida cautelar que cassou os efeitos do acórdão do TRE. Ela acatou argumentos da defesa de que o prefeito não extrapolou os limites de gastos com publicidade no último ano de governo e que o jornal que fazia reportagens elogiosas ao governo não tinha potencial para alterar o resultado da eleição. Assim, o prefeito pode permanecer no cargo até o julgamento do recurso especial eleitoral que tramita no TSE, se a coligação não conseguir reverter a decisão. 

''Acho muito difícil que essa decisão seja revertida. Acredito que o prefeito ficará no cargo até o julgamento do recurso e, se for favorável, permanece até o fim do mandato'', disse o advogado de Lehmann, Guilherme Gonçalves, acrescentando que seu cliente toma posse amanhã. 

''Foi um momento muito constrangedor para mim e minha família, mas volto ao cargo e vou continuar os projetos do ponto onde parou a Sabine, que era da nossa coligação. Temos muito a fazer por Rolândia'', afirmou Lehmann.

Loriane Comeli 
Reportagem Local

HOTEL FAZENDA POUSADA MARABÚ CINE DA MATA EM ROLÂNDIA By FARINA