JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 24 de julho de 2014

KARATÊ e JIU JITSU EM ROLÂNDIA


""A vida pode ate te derrubar,mas voce quem escolhe a hora de se levantar'"oss

Mãe reclama de louça suja e é morta por filha de 14 anos

Sábado, 19 de Julho de 2014 

Uma adolescente de 14 anos confessou ter esfaqueado e matado a própria mãe, por volta das 22h de segunda-feira (14), em Artur Nogueira (145 km de São Paulo). O estopim para a agressão foi uma discussão ocorrida porque a jovem não teria lavado a louça como a mãe havia determinado. Antes, elas já haviam discutido por conta de um suposto namoro da menina.

A menor foi apreendida e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ela deverá ser enviada para a Fundação Casa, antiga Febem. A primeira versão da jovem foi de que a mãe teria se suicidado. A polícia foi até o local ao duvidar da informação, pois as facadas que mataram a mulher foram desferidas pelas costas.
Pressionada, a menor admitiu ter sido a autora dos golpes, que acertaram primeiro o pescoço da mãe e, depois, as costas. Érola Cristina Alves da Silva, 39, conseguiu correr para fora da casa e chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Artur Nogueira, mas não resistiu aos ferimentos.
À polícia, a menor informou que ficou irritada com xingamentos e com a forma áspera com que a mãe falou com ela por causa da louça. Além disso, disse que, antes, a mãe teria reprovado a escolha de um namorado.
Segundo vizinhos, a mulher morava com a filha na casa há menos de um mês. "A gente ouvia uma gritaria de vez em quando, mas nunca imaginamos que isso ia acabar dessa forma. Foi uma tragédia", disse um deles, que pediu para não ser identificado. Já Nathália Oliveira, amiga da menor, afirmou estar chocada: "Eu ainda não estou acreditando no que ela fez. É muito triste".
Fonte: UOL 

ROLÂNDIA - EVANGÉLICOS ORAM À DEUS NA PRAÇA CENTRAL

Rolandia declarando que Jesus é o Senhor da nossa cidade, um novo tempo em nossa cidade....Jesus é o Senhor.

ROLÂNDIA - POLUIÇÃO SONORA NO JARDIM TEREZÓPOLIS

Pedimos aos fiscais do meio ambiente e obras que procurem os responsáveis por este  prédio localizado entre as ruas dr. João Cândido, Pres. Vargas e Arthur Thomas que providenciem a troca ou a fixação das telhas de zinco. Elas ficam "estralando"  dia e noite e não deixa ninguém dormir. Trata-se de uma antiga máquina de café desativada. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - LIXO NA CALÇADA

24/07/2014 - RUA DR. JOÃO CÂNDIDO - POR FALTA DE CALÇADA POPULAÇÃO APROVEITA E JOGA LIXO - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - SUKIYAKI NO LIONS NESTE SÁBADO DIA 26 - 19 HRS

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

Neste sábado tem Sukiyaki do Lions de Rolândia
  O Lions Clube de Rolândia promove, neste sábado (26), o seu Sukiyaki beneficente, a partir das 19 horas, na própria sede do clube. O convite individual custa R$ 25,00 e pode ser adquirido pelo fone 3256-4292. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos convites será revertido para as obras assistenciais da entidade, como o Banco Ortopédico. É a esse banco que muitas pessoas recorrem quando não conseguem uma muleta, cadeira de roda ou cadeira de banho, por exemplo.

ROLÂNDIA - ACADEMIA AO AR LIVRE NO HORÁCIO CABRAL


Vereador Alex Santana tem indicação atendida. O Conjunto Habitacional Horácio Cabral conta com mais uma opção para a prática de exercícios físicos, pois esta semana mais uma Academia ao Ar Livre foi instalada no referido bairro. O Vereador Alex Santana (PROS), autor da indicação Nº84/2014, a qual solicitava implantação desta academia esteve presente na tarde desta quarta-feira (16) e pôde conversar com alguns munícipes que já estavam no local praticando atividades físicas.
Ver mais

ROLÂNDIA - COLUNA SOCIAL - NIVER DE DIVA CAVÉQUIA DE PAULA

COM FILHAS.. GENROS E NETA... Dona Diva tem 3 filhas: Silvia, Marla e Paula. 3 genros : Camille , Tadeu e Marcos. 6 netos : Daniel e Camila , Francisco e Carolina , Marcos Filho e Maria Vitória. FOTO DE PAULA DE PAULA SANTUCCI

ROLÂNDIA - ESTRADA SÃO RAFAEL RECEBE BENEFÍCIO

Estrada do San Rafael recebe melhoria - Através da Indicação Nº 189/2014 o vereador José de Paula (PSD) solicitou moledamento da Estrada Rural que liga a Comunidade do São Rafael à localidade rural do Deizinho do Vermelho. Há tempos os moradores da região vêm pedindo por melhorias no local, inclusive o próprio vereador pode constatar a situação a qual se encontrava a estrada. Portanto, na tarde desta quarta-feira (16) o vereador foi até o local e conversou com alguns moradores...

ROLÂNDIA - POLÍCIA ABORDA CATADOR DE PAPEL


A Policia queria saber de onde vieram as folhas de zinco e o negócio foi ir até o batalhão explicar melhor, escoltado pela viatura ..............

Nacional vence e se isola na liderança

23/07/014 - Na noite desta quarta-feira, 23, o Nacional AC foi até Paranavaí enfrentar o time da casa, e venceu por 2 a 1, no Municipal Dr. Waldemiro Wagner, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Com o resultado, a equipe de Rolândia se isolou na liderança, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Paranavaí é o quarto colocado, com três pontos. O Paranavaí folga na próxima rodada....Texto e foto do Nac Nacional A. C.

ROLÂNDIA - EMPRÉSTIMOS APROVADOS PARA ROLÂNDIA ?


A alguns meses a Câmara Municipal aprovou a prefeitura contrair dois empréstimos na ordem de 13 milhões... seriam usados para recape asfáltico... depois o governador Beto Richa veio na Casa de Cultura Nanuk assinar pessoalmente. Alguém sabe quando vem o dinheiro?

Justiça Eleitoral já concedeu registro a mais de 900 candidatos

FOLHA DE LONDRINA

A Justiça Eleitoral já concedeu registro a 921 candidatos que vão disputar as eleições de outubro. A informação faz parte do balanço parcial divulgado hoje (23) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral, que recebeu 24,9 mil pedidos de registro em todo o país para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República. 

O prazo para solicitação do registro de candidatura terminou no dia 5 deste mês, e os juízes eleitorais têm 21 de agosto para conceder os registros. 

Segundo o levantamento, 194 candidatos foram considerados inaptos e tiveram o registro negado. Os motivos são a falta do preenchimento dos requisitos legais, a rejeição das contas referentes ao período em que ocuparam cargo público ou renúncia à candidatura. Esses candidatos podem recorrer das decisões. 

O cargo com mais tem candidatos inaptos é deputado estadual (105), seguido por deputado federal (65). Dos 11 pedidos de registro para concorrer à Presidência da República nenhum foi julgado pelo TSE, devido ao recesso na corte. 

A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas. 

Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça e certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97). 

Ontem (22), o TSE divulgou o perfil dos candidatos às eleições de outubro. Segundo o tribunal, 24,9 mil candidatos vão concorrer a 1.709 vagas para os cinco cargos em disputa.