JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

RESSACA AZUL DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA TORCIDA ORGANIZADA


ALIMENTOS CONTRA ANSIEDADE E INSONIA


Saiba como os alimentos podem te ajudar a controlar a insônia, a ansiedade, o mau humor. 
#DicadeSaude >>> http://goo.gl/u64Aa


NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Em preparação para Estadual, NAC vence Arapongas em jogo-treino

Olga Leiria
Nacional e Arapongas fizeram um jogo de muita marcação e poucas chances de gol
Em uma partida sem muitas emoções, o Nacional venceu o jogo-treino contra o Arapongas por 1 a 0, ontem à tarde, no Estádio Érich Georg, em Rolândia. O duelo faz parte da preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 20. 

Até pela proximidade da estreia e pelo caráter de treinamento do confronto, o jogo foi sonolento, sem muitas jogadas agudas. Ninguém se arriscou mais em campo já pensando em evitar uma indesejável lesão às vésperas de o torneio começar. 

A partida serviu para os técnicos Carlos Nunes, do Nacional, e Zezito, do Arapongas, testarem opções de formação para suas equipes, que ainda estão ganhando corpo. Até por isso houve um grande número de alterações na segunda etapa. E um dos atletas que entrou no segundo tempo marcou o gol da vitória rolandense. Após escanteio da direita, a bola sobrou para o atacante Scharles, que escorou para a rede araponguense, aos 35 minutos da etapa final. 

Modificado 

Um dos times apontados como candidato à uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Arapongas mudou bastante a equipe em relação ao ano passado. São poucos os remanescentes do time campeão do interior. Entre os titulares, apenas o zagueiro Douglas ainda continua na equipe. "Nossa preocupação foi de trazer jogadores à altura dos que saíram. Conseguimos, mas veio atleta de vários lugares e a missão agora é fazê-los se acostumar com o futebol daqui", apontou o técnico Zezito. 

O Arapongas estreia contra o Cianorte, dia 20, fora de casa. Antes, no próximo sábado, a equipe recebe a Santacruzense no último amistoso antes da estreia. Já o Nacional enfrenta no domingo o Cianorte fora de casa em partida amistosa. O time de Rolândia abre sua participação no torneio também no dia 20, contra o Paraná Clube, fora de casa, no duelo entre as duas equipes que voltam este ano à Primeira Divisão.

Thiago Mossini
Reportagem Local

INFLAÇÃO DE 2012 DE DE 5,84% NO BRASIL

YAHOO.NOTÍCIAS

Rio de Janeiro – A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou o ano de 2012 em 5,84%. A taxa ficou abaixo da registrada em 2011, quando houve uma alta de preços de 6,5%, e dentro da meta estabelecida pelo governo brasileiro, que varia entre 2,5% e 6,5%. O resultado, no entanto, ficou acima do centro da meta, que é 4,5%.

O dado foi divulgado esta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apenas no mês de dezembro do ano passado, o IPCA registrou variação de 0,79%. A taxa mensal ficou acima do resultado de novembro de 2012 (0,6%) e de dezembro de 2011 (0,5%)

SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA ROLÂNDIA ?

Nilson Oliveira Precisamos de um secretário de segurança, para poder ter um plano de segurança para o município. Esta cadeira precisa ser criada urgente.

FALTA PLANEJAMENTO EM ROLÂNDIA


Marcello Christiano Gorla 1) Novo cemitério 2) Guarda Municipal e efetivo controle e relatórios a população das gravações e resultados 3) Melhora nos índices do ensino (vide alertas do Fabio na gestão passada) 4) Centro de Eventos 5) Plano concreto de melhorias na saúde (contratações, atendimento, remédios, etc) 6) Fiscalização e Plano ambiental eficazes. Em suma cadê o planejamento estratégico que norteará a gestão da cidade nos próximos 4 anos (façam uma análise swot, usem ferramentas como o 5W2H), e concluídos postem no site da prefeitura para os cidadãos que pagam seus impostos conhecerem quais os objetivos e estratégias a serem utilizados. Aí sim haverá no público um pouco do que no privado já dá certo a décadas!
FOTO By  JOSÉ C. FARINA

ROLÂNDIA - CALÇADAS DO JARDIM MONTE CARLO

Cadê  a prefeitura ?  Pergunta o povo.... Texto e foto de José Carlos Farina.








































ROLÂNDIA - CALÇADAS DO JARDIM NOVO HORIZONTE COM MATO

Atenção prefeitura. Tá na hora de começar a trabalhar... Texto e fotos de José Carlos Farina








































E O NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA ? quando saí?

Atenção prefeitura!.. Logo não teremos mais lugares para novos sepultamentos. Tá na hora de começar as obras. Texto e fotos de José Carlos Farina.



























BBB13' estreia com a pior audiência de todas as edições


Mesmo com seis ex-participantes, o principal chamariz utilizado pela emissora, o programa não conseguiu altos índices
Redação Bonde
O "Big Brother Brasil' estreou ontem pela Rede Globo e registrou a menor audiência de estreia da história do reality. Segundo o Ibope, o programa atingiu média de 25 pontos e pico de 29. 

A edição anterior estreou com 34 pontos. Comparado com a primeira temporada, exibida em 2000, o número é 49% menor. 

Na estreia, Pedro Bial apresentou os oito participantes novos com um VT mostrando a casa e a reação de cada um assim que souberam da notícia de que foram aceitos na casa. Logo após, os seis ex-participantes entraram e completaram o time. São eles: Kléber Bambam, Fani Pacheco, Natália Casassola, Eliéser Ambrósio, Dhomini e Anamara. Ainda faltam dois integrantes que sairão da casa de vidro, instalada em um shopping de São Paulo. 

Divulgação


Em seguida, eles começaram uma prova de resistência que vale um carro zero e a imunidade. Até às 8h30 desta quarta-feira (9), a prova corria normalmente e não existia um vencedor. 

Confira a audiência das edições anteriores: 

BBB 1 – 49 pontos 
BBB 2 – 28 pontos 
BBB 3 – 37 pontos 
BBB 4 – 42 pontos 
BBB 5 – 46 pontos 
BBB 6 – 45 pontos 
BBB 7 – 43 pontos 
BBB 8 – 37 pontos 
BBB 9 – 37 pontos 
BBB 10 – 30 pontos 
BBB 11 – 34 pontos 
BBB 12 – 34 pontos 
BBB 13 – 25 pontos