JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 28 de julho de 2021

ROLÂNDIA FICOU DE FORA RUA INTELIGENTE

BONDE

Cidades Digitais

Evento Online reúne Prefeituras da Região de Londrina nesta terça

Prefeitos de Apucarana, Cambé e Ibiporã estão entre os convidados do Webinar das Cidades Digitais da região. Londrina apresenta Rua Inteligente e demais tecnologias implantadas

Prefeitos, gestores e servidores públicos da Região de Londrina participam nesta terça-feira (27), às 10 horas, do Webinar das Cidades Digitais para tratar de inovação e modernização dos serviços públicos. No encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), os prefeitos de Apucarana, Junior da Femac, de Cambé, Conrado Scheller, e de Ibiporã, José Maria Ferreira, trazem as inovações implantadas nas cidades para atender a população.

Destaque também para a Rua Inteligente e demais tecnologias adotadas em Londrina. De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Roberto Moreira, a implantação de diversas inovações na Rua Sergipe passa por testes.

A inauguração do projeto, viabilizado através de uma parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), está prevista para agosto. “Uma rua com semáforos com inteligência artificial, com teste de 5G, postes inteligentes, com câmeras de reconhecimento facial para criar ali uma muralha digital integrada com outras ações no país para melhorar a eficiência da segurança”, adianta o diretor.

Além de especialistas, que apresentam tecnologias disponíveis às Prefeituras, o evento online também contará com a participação do Prof. Dr. Rodolfo Miranda de Barros, do Departamento de Computação da UEL, que traz informações sobre a importância da elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) na construção das cidades inteligentes. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho. "A pandemia acelerou a necessidade de se investir em ferramentas e soluções que facilitem a vida do cidadão e melhorem a gestão municipal, possibilitando o desenvolvimento socioeconômico das localidades", completa o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Londrina são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Sigma Telecom, Furukawa, IPM Sistemas e Bright Cities.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Londrina

27/07, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

CAMINHÃO SCANIA E CEREJEIRA

PREÇO GASOLINA ROLÂNDIA, CAMBÉ E LONDRINA HOJE CEDO

LONDRINA BY FARINA HOJE