JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O MELHOR VÍDEO DE TRENS DO NORTE DO PARANÁ - TREM e FERROVIA

LONDRINA - CÂMARA INSTAURA COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA BARBOSA

JORNAL UNIÃO
Comissão Processante do caso Centronic é aberta pela Câmara
Rodrigo Gutuzo - foto CASSIANO PORTO
A abertura de uma Comissão Processante (CP) sobre o caso Centronic foi aprovada na tarde desta quinta-feira (26) pelos vereadores, durante sessão da Câmara Municipal de Londrina. Foram 18 votos favoráveis e apenas uma abstenção – de Jacks Dias (PT), que precisou ausentar-se da sessão por motivos pessoais. Eram necessários 13 votos para abertura.
A CP terá 90 dias para fazer os trabalhos, contados a partir da data de abertura. Ao fim dos 90 dias, será realizada votação na Câmara, onde será definida se o prefeito Barbosa Neto terá o seu mandato cassado ou não.
Antes da votação, no início da sessão, o prefeito Barbosa Neto esteve presente à Câmara. Em sua saída, ele deu entrevista à imprensa e declarou que os vereadores da base poderiam votar a favor da abertura da CP. Esse pedido foi atendido, com todos votando favoráveis. O prefeito encaminhou também um pedido de impedimento da participação de Joel Garcia e Amauri Cardoso das votações. Além disso, os vereadores estariam fora também do sorteio para escolha dos membros que integraram a CP. O pedido foi negado pela assessoria jurídica da Câmara.

ROLÂNDIA - TEMOS QUE MUDAR O COMDEMA

POR:   PAULO AUGUSTO FARINA



Derrota da Sociedade Civil!  Desproporção gritante entre membros

Desenvolvimento sem qualidade de vida é sinônimo de ignorância! Sem respeito à Lei e ao Meio Ambiente veremos o império do caos! Perdemos o status de cidade pacata, pacífica e acolhedora. Infelizmente, vivemos um processo de explosão urbana que avança sobre nascentes e mananciais de maneira cruel e implacável! Tal diretriz governamental equivocada resultará na favelização futura de Rolândia. A consequência será o agravamento de vários problemas sociais. Na última terça (24), em reunião do COMDEMA, a Sociedade Civil Organizada foi derrotada pelo rolo compressor da atual administração: Cerca de 800 pessoas serão assentadas no fundo do Jardim Itália; O Projeto não contempla Áreas Verdes, Praças e Canchas Esportivas para atender as necessidades básicas de uma população cada vez maior! A Lei do Sistema Viário e o Código Ambiental estão sendo ignorados; A Faixa de Preservação de nascentes foi reduzida de 70 para apenas 50 metros. Trata-se de um terreno acidentado, com níveis inferiores de salubridade e segurança; O loteamento também não observou  o percentual mínimo de Reserva Legal previsto em nosso Plano Diretor (Lei Complementar nº 15/2006, Art. 3º). A legitimidade da votação é duvidosa: A maioria dos votos contra à Lei foi de pessoas com cargos comissionados ou funções gratificadas na administração! Os votos a favor da Legalidade e Qualidade de Vida foram dos representantes de entidades da Sociedade Civil! Com efeito, urge renovar o COMDEMA - reduzindo o poder da administração e ampliando a participação da Comunidade - seguindo o exemplo de Londrina e Maringá!
COMENTÁRIO DE JOSÉ CARLOS FARINA
Do jeito que está o COMDEMA é o mesmo que perguntar para uma raposa se ela quer tomar conta do galinheiro sozinha.... Ela vai aceitar na hora...
A desproporção do COMDEMA é muito grande... 80% de representantes da prefeitura e 20% para os demais segmentos.... 
Esta palhaçada foi criada na administração de EURIDES MOURA.....Na época xinguei bastante... mas o rolo compressor de Eurides falou mais alto... Eurides tinha a maioria na Câmara.... Votaram a favor do povo na ocasião apenas Farininha, Arno e Zezinho. Hoje quem usa o rolo compressor é o  atual prefeito.
Como diria o Boris Casoy: - "ISSO É UMA VERGONHA!....

VÍDEO By FARINA DA REUNIÃO DO COMDEMA

LONDRINA - A CASA CAIU PARA BARBOSA NETO

Depois que o seu amigo e colaborador foi preso com a  mão na botija,  podemos dizer que houve um cheque-mate em favor da oposição. Por mais mentiras que se possa inventar agora ninguém explica as provas seguras que o GAECO possui e que alicerçou o pedido de prisão preventiva de Marco Cito. Mesmo que a Câmara não aprove a Comissão Processante podemos dizer que em termos de governabilidade " a casa caiu"... Adeus reeleição....É o mesmo exemplo da esposa que encontrou mancha de batom na cueca do marido. Marco Cito só podia estar comprando voto a  pedido do prefeito. A ninguém mais interessaria esta compra. Ou interessaria?

COMDEMA DE ROLÂNDIA - UM CASO SÉRIO

LEITOR NÃO QUIS SE IDENTIFICAR

por acaso você sabe de onde saiu aquele senhor que se dizia ser da Sanepar? Pelo jeito nem de Rolândia é. Pergunto. Quando será que este senhor vai aparecer de novo no COMDEMA



Para mim, ele pode pode ser caracterizado como um "Deja Vu", um "relâmpago", assim como alguns dos outros membros votantes que ali estavam, arrebanhados pelo senhor Ernesto Nogueira.



O "Deja Vu" equivocou-se quanto à supremacia da legislação federal e estadual sobre a lei municipal, já que a própria Constituição Federal citada por ele, avaliza e dá autonomia aos municípios a criarem leis mais rigorosas e específicas, através de seus planos diretores.



Também o "relâmpago" utilizou frases já conhecidas e bem surradas dos hipócritas de plantão citando a valorização do "homem", não se importando com os depósitos humanos que estes conjuntos habitacionais representam, quase sempre implantados nos cantos, nas extremidades, nos buracos...



Também como representante da SANEPAR, ao aprovar a redução da faixa de preservação florestal que protege um manancial de abastecimento, mostrou irresponsabilidade quanto às comprovações cientificas e práticas da importância dos sistemas radiculares das árvores na depuração das águas subterrâneas.



Mesmo assim aposto que suas palavras foram mais efusivamente ouvidas pelos membros do curral administrativo que ali estavam, do que as informações  e considerações dos reles e indesejáveis ditos "ambientalistas raivosos", que mais uma vez ficaram com suas caras coradas de palhaços e seu precioso tempo perdido em vão.



Realmente, santo de casa não faz milagre.

CÓDIGO FLORESTAL - AMBIENTALISTAS VÃO JOGAR MOEDAS NOS DEPUTADOS

José Carlos Farina Os ambientalistas estão juntando milhões de moedinhas e juntos com o CQC e PANICO NA TV vão jogar na cara dos deputados e senadores que se venderam ao agronegócio....PROTESTO CONTRA A ABERRAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL.



ROLÂNDIA DIFICILMENTE ALCANÇARÁ MARINGÁ

Rolândia nunca vai ser uma Maringá... Os últimos prefeitos foram um desastre para o meio ambiente.... eles governam pensando apenas no presente... Competência tem os ingleses da Companhia de Terras que  deixaram áreas centrais para praças, bosques e chácaras.... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

CÓDIGO FLORESTAL - MAIOR VERGONHA NACIONAL

A MAIORIA DOS NOSSOS CONGRESSISTAS ESTÃO NO BOLSO DO AGRONEGÓCIO.
ISTO É BRASIL!...
ISSO  É UMA VERGONHA!...
NÃO VOTEM EM CORRUPTOS!....










LONDRINA - AMIGOS DE BARBOSA AINDA NA CADEIA

FOLHAWEB

A Justiça decretou as prisões preventivas do ex-secretário de Governo e coordenador da campanha do PDT em Londrina, Marco Antonio Cito, e do empresário Ludovico Bonato. Eles vão continuar detidos, por tempo indeterminado, na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), acusados de corrupção ativa, por terem, supostamente, oferecido dinheiro para o vereador Amauri Cardoso (PSDB) com o objetivo de conseguir o apoio dele em votações de interesse do Executivo municipal na Câmara. Além do arquivamento da Comissão Processante (CP) da Centronic, que investiga a relação da empresa com a rádio da família do prefeito Barbosa Neto (PDT), Cito e Bonato estariam atrás do apoio do vereador em outros projetos polêmicos, como a manutenção da Lei da Muralha e a remissão de dívidas da Universidade Norte do Paraná (Unopar). 

Com a decretação das preventivas, pela juíza de plantão, Fabiana Bressan, o delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Alan Flore, tem dez dias, a contar de terça-feira, data das prisões, para concluir o inquérito policial. 

O advogado João dos Santos Gomes Filho, que defende o ex-secretário municipal, informou, apenas, que vai entrar com o pedido de habeas corpus hoje. Já a defesa de Bonato afirmou que vai apresentar a tese dos bons antecendentes do empresário e ''chef gourmet'', segundo disse à FOLHA o advogado Guilherme Cavalcanti. ''Ele é primário, tem bons antecedentes, residência fixa e tem profissão, ele é chef gourmet.''