JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 31 de julho de 2015

FOTOS DA LUA CHEIA AZUL EM ROLÂNDIA - PR.

31/07/15 - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA



































































































































FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA ( DIREITOS RESERVADOS)

ROLÂNDIA: MAIS UMA ÁRVORE CORTADA EM ROLÂNDIA

31/07/15 - AV. CASTRO ALVES, ESQUINA COM PRES. BERNARDES - POR QUAL MOTIVO SACRIFICARAM ESTA ÁRVORE? FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















BOUTIQUES ( MODA FEMININA ) EM ROLÂNDIA - PR.

ANUNCIE NO BLOG DO FARINA
 By JOSÉ  CARLOS FARINA


GRANDE INCÊNDIO AGORA À TARDE EM APUCARANA

IMG-20150730-WA0049fonte: rtv canal 38

31/07/2015
Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana na tarde da quinta-feira (30). Por volta das 16h, um barracão abandonado na área central de Apucarana, onde funcionava a antiga concessionária Paranamotor, foi tomado por chamas que atingiram mais de vinte metros de altura.
Ainda não se sabe o que teria ocasionado o incêndio, mas a suspeita é de que ele tenha sido criminoso.
De acordo com informações de testemunhas repassadas ao Corpo de Bombeiros, com o local abandonado, vários moradores de rua acabavam dormindo no local. A suspeita é de que algum deles poderia ter ocasionado o incêndio.
O prédio, que há anos encontra-se abandonado, ficou totalmente destruído. O teto veio abaixo e algumas poucas paredes que permaneceram em pé ficaram comprometidas. 
Mesmo com a grande proporção do incêndio, a mobilização do corporação foi suficiente para contê-lo rapidamente, de modo que nenhuma edificação da redondeza tenha sido atingida.
Nenhum dos andarilhos estava no prédio no momento do incêndio.

ROLÂNDIA: MANOBRA TENTA TIRAR AMBIENTALISTAS DO COMDEMA


LI UMA MATÉRIA DO RODRIGO STUTZ AFIRMANDO QUE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE ESTÁ TENTANDO IMPEDIR QUE AMBIENTALISTAS DE VERDADE PARTICIPEM DO COMDEMA. DIZ A MATÉRIA QUE ESTÃO QUERENDO IMPOR NORMA QUE ATÉ ENTÃO NO EXISTIA. DO TIPO EXIGIR CNPJ E QUE A ENTIDADE ESTEJA REGISTRADA A PELO MENOS 3 ANOS.   A EXIGENCIA DEVERIA SER  ESTA: .. TER PLANTADO PELO MENOS UMAS 100 ÁRVORES E TER DENUNCIADO NA PROMOTORIA E IAP AS BANDALHEIRAS QUE COSTUMAM ACONTECER EM ROLÂNDIA. EX.  O CORTE DAS ÁRVORES DO BOSQUE DA GARAPEIRA E O CORTE DAS ÁRVORES DA MATA CILIAR DO RIBEIRÃO VERMELHO POR PARTE DO GRUPO DE IVAIPORÃ, ALÉM É CLARO DA AMEAÇA DO CHUMBO E DESTRUIÇÃO DO PARQUINHO.... QUEM NÃO TIVER ESTE CURRICULO NÃO PODERIA SER NEM MEMBRO, MUITO MENOS SECRETÁRIO. VAMOS RESISTIR AMBIENTALISTAS... A ASSOCIAÇÃO ECOLÓGICA REUNE OS PRINCIPAIS AMBIENTALSTAS DE ROLÂNDIA E FOI FUNDADA EM 1993,  NÃO TEM REGISTRO,  MAS NEM POR ISSO DEIXOU DE TRABALHAR TODO ESTE TEMPO.  CRESÇAM E APAREÇAM PSEUDO/AMBIENTALISTAS.  ATENÇÃO ZÉ DE PAULA... MOSTRA QUEM MANDA. JOSÉ CARLOS FARINA

PIQUET: Ayrton Senna 'Sempre foi um piloto sujo'

LANCEPRESS! - 31/07/2015 --

Nos tempos áureos de suas carreiras, Nelson Piquet e Ayrton Senna protagonizaram grandes disputas nas pistas de corridas da Fórmula 1. Além disso, fora do trabalho, o relacionamento dos dois brasileiros nunca foi dos melhores. Vinte e um anos depois da morte de Senna, Nelson não esquece a antiga rivalidade e não muda seu estilo de falar o que pensa. Em entrevista ao 'UOL Esporte', o ex-piloto criticou o estilo de guiar do compatriota. 

Luca Bassani / Porsche GT3 Cup
Luca Bassani / Porsche GT3 Cup


"Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima (o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na Inglaterra, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele", afirmou Piquet, de 62 anos. 

Assim como Senna, Piquet também é tricampeão mundial de Fórmula. As declarações dele foram dadas na Hungria, no circuito de Hungaroring, no último fim de semana, quando a F1 realizou a 10ª etapa da atual temporada. Com sua costumeira ironia, Piquet relembrou uma ultrapassagem dele sobre Senna no circuito húngaro no ano de 1986. 

"Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo", disse Pirquet, relembrando ainda o episódio em que ele fez um gesto obsceno para Senna nesta manobra. "Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso", finalizou.

TERROR: TRÊS BANCOS EM ORTIGUEIRA - PR. SÃO EXPLODIDOS


Ladrões explodem caixas eletrônicos em três bancos de Ortigueira, no PR

Agências foram arrombadas durante a madrugada desta sexta-feira (31).
Grupo responsável pelos ataques estava fortemente armado, diz polícia. 

G1-PR

Um grupo de assaltantes explodiu caixas eletrônicos de três bancos de Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (31). Segundo a polícia, os assaltantes estavam fortemente armados e fugiram em ao menos três veículos.

Duas das agências atacadas foram praticamente destruídas pelas explosões. Na terceira, aparentemente os artefatos usados na tentativa de arrombar os caixas falharam, informaram os policiais. Os ladrões também invadiram e roubaram uma farmácia.
Buscas estão sendo feitas pela região desde a madrugada, mas até as 9h30 nenhum suspeito havia sido preso. Os investigadores esperam que as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos possam ajudar a identificar os assaltantes.
A quantia de dinheiro levada pelos assaltantes não foi informada.
Balanço

Balanço feito pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, aponta que desde o início de 2015, mais de 100 caixas eletrônicos foram explodidos no Paraná. Foram registrados ainda 23 arrombamentos de caixas e outas 25 tentativas e assaltos a agências bancárias. FOTO DA INTERNET. 

ROLÂNDIA NO BLOG PAÇOCA COM CEBOLA





O citado blog publicou que um político de Rolândia está sendo investigado por usar CPFs. de laranjas  para legalizar prestação de contas de uma campanha eleitoral. Seria a famosa prática do caixa dois de empresas que não podem aparecer. Segundo o blog o caso está na promotoria eleitoral e polícia federal que "estariam intimando donos de CPFs para confirmar se eles fizeram ou não doações para determinado candidato.

NOTA DE FALECIMENTO ( DR. ANATOLE BRUNO DUARTE - MÉDICO PIONEIRO )

ARTHUR DALLA TORRE DUARTE


Disse - lhe Jesus eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. 
Vá em paz meu Avô Dr. Anatole Bruno Duarte.

OBS.: O Dr. Anatole foi um dos médicos mais famosos de Rolândia, nos anos 50 a 80. Construiu e foi dono do Hospital São Judas, onde hoje funciona hoje o Posto de Saúde Central. Ele era clínico geral e um excelente cirurgião.