JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PIQUET: Ayrton Senna 'Sempre foi um piloto sujo'

LANCEPRESS! - 31/07/2015 --

Nos tempos áureos de suas carreiras, Nelson Piquet e Ayrton Senna protagonizaram grandes disputas nas pistas de corridas da Fórmula 1. Além disso, fora do trabalho, o relacionamento dos dois brasileiros nunca foi dos melhores. Vinte e um anos depois da morte de Senna, Nelson não esquece a antiga rivalidade e não muda seu estilo de falar o que pensa. Em entrevista ao 'UOL Esporte', o ex-piloto criticou o estilo de guiar do compatriota. 

Luca Bassani / Porsche GT3 Cup
Luca Bassani / Porsche GT3 Cup


"Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima (o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na Inglaterra, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele", afirmou Piquet, de 62 anos. 

Assim como Senna, Piquet também é tricampeão mundial de Fórmula. As declarações dele foram dadas na Hungria, no circuito de Hungaroring, no último fim de semana, quando a F1 realizou a 10ª etapa da atual temporada. Com sua costumeira ironia, Piquet relembrou uma ultrapassagem dele sobre Senna no circuito húngaro no ano de 1986. 

"Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo", disse Pirquet, relembrando ainda o episódio em que ele fez um gesto obsceno para Senna nesta manobra. "Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário