JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de abril de 2016

ACIDENTE COM MOTO DEIXA CARONA FERIDO EM ROLÂNDIA

garupa sofre fratura ao cair de moto após pneu estourar

Redação Bonde - 16/04/2016 --

Um rapaz de 26 anos quebrou uma perna ao cair da motocicleta em que viajava como garupa na noite da última sexta-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 20h, na avenida Getúlio Vargas (trecho urbano da BR-369), em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). 

Segundo informa o Corpo de Bombeiros, um dos pneus da Honda CG Titan 150 estourou, fazendo com que Ricardo Paulo da Silva caísse. Ele quebrou a perna esquerda e também sofreu laceração com perda de tecido no mesmo membro. 

Socorrido pelo Siate, o jovem foi encaminhado, fora de risco, ao Hospital São Rafael. O condutor da motocicleta não se feriu.

Mais seis mortes causadas pela dengue no Paraná

Redação Bonde - 19/04/2016 -

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou um novo informe sobre a situação da dengue, febre chikungunya e zika vírus no Paraná, nesta terça-feira (19). Seis mortes causadas pelo vírus da dengue foram registradas nesta semana. 

Foram duas mortes em Paranaguá, duas em Foz do Iguaçu, uma em Santa Helena e uma em Medianeira. Desde agosto de 2015, quarenta mortes foram causadas pelo vírus da dengue. 

O Estado já registra 34.050 casos de dengue. De acordo com a Sesa, o aumento nos casos está relacionado à atualização dos dados de Paranaguá. O número de casos de dengue na cidade quase triplicou, chegando a 12.432 ocorrências, o que representa 36% do total registrado do Estado. 

Em relação ao zika vírus, 248 casos foram confirmados entre agosto de 2015 e abril de 2016. Destes, 22 são relacionados à gestantes. No mesmo período, 50 pessoas foram diagnosticadas com febre chikungunya. 

O informe também mostra que mais quatro cidades entraram em epidemia da doença: Jardim Olinda, Santo Antônio do Caiuá, Cambé e São Sebastião da Amoreira. Foi a 56 o número de cidades com mais de 300 casos de dengue a cada 100 mil habitantes. 

Veja a lista completa das cidades que estão com epidemia de dengue no Estado: 

Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Mamborê, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Mello, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Ibiporã, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Cambará, Itambaracá, Capanema, Jataizinho, Santo Antônio do Paraíso, Quedas do Iguaçu, Sarandi, Colorado, Braganey, Tapira, Leópolis, Serranópolis do Iguaçu, Pérola, Planalto, Porecatu, Nova Santa Rosa, Bela Vista do Paraíso, Santa Isabel do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Ampére, Sertanópolis, Capitão Leônidas Marques, Itaipulândia, Corbélia, Londrina, Nova Aliança do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Jardim Olinda, Ivaiporã, Antonina, Floresta, Florestópolis, Iguaraçu, Tuneiras do Oeste, Guaraci, Missal, São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio do Caiuá, Matelândia, e Cambé.

HOMEM MORRE CARBONIZADO EM INCÊNDIO DE BOATE EM ROLÂNDIA

Incêndio em boate mata homem na região de Londrina

Redação Bonde - 18/04/2016 -

Um homem de 58 anos morreu carbonizado durante incêndio registrado na noite do último domingo (17), por volta das 20h45, em uma boate em Rolândia, na região metropolitana de Londrina. O estabelecimento funcionava em trecho da BR-369, próximo ao Posto Costelão. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Pedro Tomé, trabalhava como vigilante do local. 

Além da mobilização do Corpo de Bombeiros de Rolândia, equipes do Corpo de Bombeiros de Arapongas também foram acionadas para combater o incêndio, que foi controlado por volta das 22h30. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 19/04/2016


TER, 19 DE ABRIL DE 2016 



A Prefeitura de Rolândia promove nesta quarta-feira, 20 de abril, a partir das 19h30, no Salão Paroquial na Vila Oliveira, mais uma edição do programa “Governo Sustentável nos bairros”. Na ocasião, o Prefeito Dr. Francisconi e todo o Secretariado Municipal estarão a disposição da população para responder perguntas, ouvir sugestões, críticas e, de forma participativa e colaborativa, construir o desenvolvimento da cidade. Venha e participe! A cidade conta com você! Da Assessoria. 

TER, 19 DE ABRIL DE 2016 


A Secretaria de Saúde confirma para o dia 28 de abril (quinta-feira), 17h, a inauguração da UBS Tertulino Aires Neto, no Conjunto Tomie Nagatani. A unidade vai contemplar as mais de mil famílias que residem nos bairros José Perazolo, Tomie Nagatani e Ernesto Francischini. O posto de saúde fica na Rua Rita Borges esquina com Rua Walter Moreno Garrido. No total são 256 metros quadrados de área edificada e contempla: três consultórios, sala de inalação, sala de imunização, sala de observação, sala de triagem, farmácia, setor administrativo, dentre outros setores.A verba é proveniente de Fundo Perdido do Governo do Estado através da Cohapar e foram investidos cerca de R$ 350 mil. Da Assessoria. 

TER, 19 DE ABRIL DE 2016 



O PROCON no uso de suas atribuições legais e regimentais, por meio de sua Coordenadora Marluce Viale e equipe, vem orientar os fornecedores de bens e serviços sobre as formas de afixação de preços em vitrines visando atender ao disposto no art. 4° do Código de Defesa do Consumidor que objetiva consagrar a transparência e a harmonia das relações de consumo.

· Os preços deverão estar fixados por meio de etiquetas ou similares afixados diretamente nos produtos expostos à venda, o preço á vista deverá estar legível;

· Quando houver divergência de preços para o mesmo produto, o consumidor estará resguardado pela lei, e pagará o menor dentre eles.

· Os preços deverão ter sua face voltada ao consumidor a fim de garantir imediata visualização do preço.


TER, 19 DE ABRIL DE 2016


“Ao lermos um bom livro, destravamos as portas e janelas da alma, deixamos as palavras nos levarem para mundos encantadores e fazemos descobertas sem fim”. Scheila F. Scisloski Diante disto o CMEI Hans Helmut Behrend promove nesta semana o 1º Circuito de Literatura: Magia, Sabedoria e Fantasia no Universo Infantil, o evento estará sendo realizado nos dias 18,19 e 20 de Abril, em homenagem ao dia do livro infantil comemorado neste mês e com o intuito de reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam. O CMEI está situado na Rua Sebastião Canônico, 40 , Jardim São Fernando. Fone: 3906-1103. Da Assessoria. 

TER, 19 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Saúde comunica que, em virtude do Feriado de Tiradentes dia 21 de abril e o Ponto Facultativo dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas de quinta a domingo (21 a 24 de abril). Durante estes quatro dias, o atendimento básico de saúde será ofertado no Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira, na Rua Saguaragi, das 7h às 19h. Para questões de urgência e emergência, o cidadão deve procurar o atendimento no Pronto Socorro 24h do Hospital São Rafael, situado na Rua Santos Dumont, no Centro. As UBS´s voltam o atendimento normal das 7h às 17h na segunda-feira, 25 de abril. Da Assessoria. 

TER, 19 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Cultura e Turismo apóiam o 1º Workshop Beneficente de Moda de Rolândia, evento promovido pelo Grupo CDI Models, de Londrina. O encontro será no dia 29 de abril, sexta-feira, às 19h, no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas 1.679, Centro. O Workshop terá como tema “World Fashion” (Mundo da Moda) e trará informações sobre o mercado da moda, oficina de atores, agenciamento de novos modelos e desfile de moda. Os interessados em acompanhar precisam trocar 1kg de alimento não perecível por um convite na Academia Vida e Cia, situada na Avenida Castro Alves 2301, Centro. Todos os alimentos arrecadados no evento serão doados a Creche Casa da Criança, da Vila Oliveira. Da Assessoria. 

TER, 19 DE ABRIL DE 2016 



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
* OPERADOR DE CAIXA
* CONFERENTE DE MERCADORIA
* VENDEDOR INTERNO
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS 

TER, 19 DE ABRIL DE 2016 



Ficam convocados os servidores da Prefeitura Municipal de Rolândia, para se candidatarem a membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), de acordo com a Norma Regulamentadora (NR 5), aprovada pela Portaria SSST n.º 08, de 23 de fevereiro de 1999. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 9919.0161 ou se apresentar na Prefeitura na sala de transportes segundas, quartas e sextas no período da tarde ou terças e quintas período da manhã ao Técnico em Segurança do trabalho Diogo Rias, para fazer sua inscrição. As inscrições iniciarão dia 20/04/2016 com encerramento previsto para dia 04/05/2016 (15 dias). A data, hora e local da votação serão comunicadas em edital. Da Assessoria. 

Secretaria de Comunicação 

Prefeitura de Rolândia

VÍDEO POVO DE ROLÂNDIA COMEMORA A APROVAÇÃO DO IMPEACHMENT PELOS DEPUTADOS