JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 4 de março de 2013

ROLÂNDIA - JOHNNY VIAJOU À CURITIBA


O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, esteve em Curitiba esta semana reivindicando vários assuntos pendentes no município. Na Divisão Policial do Interior, com o delegado divisional da polícia civil, Julio Cezar dos Reis, o prefeito cobrou o início das atividades da Delegacia da Mulher. O prédio já está todo reformado na Rua Santa Catarina e pronto para ser colocado em funcionamento, mas segundo o delegado Cezar Reis a secretaria de segurança pública do Estado não tem o pessoal concursado que poderia ocupar o local para início das atividades.
Junto à secretaria de Governo, com o secretário Cesar Silvestre e o assessor especial da Paraná Cidade, Luiz Eduardo Pacheco, Johnny cobrou as melhorias prometidas para a estrada dos pioneiros, bem como a readequação da trincheira no contorno sul, no acesso para Rolândia sentido Arapongas-Caramuru. Ali o acesso não existe para quem vem de Arapongas, causando transtorno para os usuários que são obrigados a dar uma volta, ou até mesmo para quem vem de Londrina, que se vê obrigado a entrar na contra-mão pela alça de saída do Parque das Indústrias. Johnny também cobrou naquela secretaria o recape do Kartódromo.
Com o secretário chefe da Casa Civil, deputado licenciado Reinhold Stephanes, o prefeito fez uma visita de cortesia já que o deputado transita livremente em Rolândia.  Stephanes colocou-se mais uma vez a disposição do município para colaborar com o progresso de nossa cidade.
Junto à SEDU- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o secretário Ratinho Junior, Johnny tratou do recape de vários pontos da cidade. Johnny lembrou que a capacidade de endividamento do município é de 10 milhões e meio de reais e que um projeto de recape de vários pontos da cidade, como a Avenida Ailton Rodrigues Alves, no valor de 1 milhão, está tramitando em Brasília. Outros 4 milhões e meio também estão tramitando para novos pontos onde não existe asfalto, como a abertura de algumas ruas do município, a exemplo da continuidade da Avenida Brasília, permitindo a ligação com a Av. Itamaraty. Enquanto isso os rolandenses terão que ter paciência com a operação tapa buracos que segue pela cidadeAsimp/PMR

NOVAS VIATURAS DO GOVERNO BETO RICHA


PERIGO RONDA A HUMANIDADE - A NET SUFOCA


SÓ EM ROLÂNDIA!... SINALEIRO NO MEIO DOS GALHOS...


Só em Rolândia... um sinaleiro no meio dos galhos da árvore. Se o motorista não enxergar 100% não vai ver o sinal.. vai bater e a culpa será da prefeitura. Será que ninguém da prefeitura viu isto? E olha que fica na esquina do Fórum.. a 100 metros da prefeitura. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA


VÍDEO SILAS MALAFAIA E SABRINA SATO

NOME DE ANDRÉ VARGAS METIDO EM MENTIRAS E GOLPES SUJOS NA NET


O petista que explora, na internet, a indústria da difamação

Reportagem de VEJA mostra como André Guimarães, que difundiu falso dossiê sobre Yoani Sánchez, tenta vender tecnologia da RedePT13 a prefeituras do partido

NOME DE ANDRÉ VARGAS METIDO EM  MENTIRAS  E GOLPES SUJOS NA NET
Hugo Marques
DINHEIRO PÚBLICO - André Guimarães (à dir.) trabalha no gabinete do deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara
DINHEIRO PÚBLICO - André Guimarães (à dir.) trabalha no gabinete do deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara  (Juliana Knobel/Frames/Estadão Conteúdo)
São muitas as histórias de anônimos que alcançaram a fama por meio da internet. O petista André Guimarães tem planos ambiciosos nessa direção. Criador da RedePT13, uma organização virtual formada por perfis falsos e blogs apócrifos usados para atacar aqueles que são considerados inimigos do partido, ele já é uma celebridade entre seus pares. Se é preciso espalhar uma mentira para difamar alguém, Guimarães é acionado. Se for apenas para ridicularizar um oponente, o rapaz conhece todos os caminhos sujos. Na visita da blogueira Yoani Sánchez, ele trabalhou como nunca. A rede postou montagens fotográficas, incentivou os protestos e difundiu um falso dossiê produzido contra ela pela embaixada cubana. O problema é que o "ciberguerrilheiro" petista sustenta sua atividade criminosa com dinheiro público, dinheiro do contribuinte. André Guimarães é funcionário do Congresso. Está lotado e recebe salário no gabinete do deputado André Vargas, o atual vice-presidente da Câmara e secretário nacional de comunicação do PT. Mas, como dito, o rapaz é ambicioso.

CELULAR TOCA DENTRO DE ÂNUS NA FRENTE DA POLÍCIA


VÍDEO TUDO DO JOGO LONDRINA LEC x CORITIBA - BRIGA

VÍDEO DA BRIGA E CONFUSÃO APÓS O JOGO LONDRINA x CORITIBA

TRÊS GOLPES EM ROLÂNDIA


  • PM registra três estelionatos em cerca de 30 minutos em Rolândia

    ODIARIO.LONDRINA





A Polícia Militar de Rolândia (24 km de Londrina) registrou três estelionatos em pouco mais de 30 minutos neste sábado, na região central. As características dos criminosos já são conhecidas e há a possibilidade de ligação entre os crimes.
Perto das 15h30, uma mulher tentava sacar o dinheiro de sua aposentadoria, em uma agência bancária, quando foi abordada por dois homens. O cartão da vítima ficou preso no caixa eletrônico, possivelmente no golpe conhecido como "chupa cabra".
A ação se dá quando o objeto é retido em uma máquina adulterada e os criminosos tentam pegar os dados bancárias do alvo. O gerente compareceu até a agência e conseguiu recuperar o cartão da aposentada, já os honens fugiram.
Na região central de Rolândia, um homem que se identificou como cabo da Polícia Militar conseguiu fugir sem pagar com produtos de uma floricultura e uma loja de roupas. Em ambos os estabelecimentos, ele prometeu que voltaria para pagar mais tarde, o que não aconteceu.
O nome informado pelo golpista não consta no corpo de profissionais da Polícia Militar e os casos serão investigados.

MAIS FOTOS DA BRIGA DO JOGO DO LONDRINA x CORITIBA

FOLHAWEB

Jogo do LEC termina em confusão

Revoltados com os erros da arbitragem, torcedores do Londrina entraram em confronto com a Polícia Militar e Pelotão do Choque
Fotos: Anderson Coelho
Policiais utilizaram bombas de efeito moral contra torcedores do Londrina
O embarque dos torcedores do Coxa ocorreu após o esvaziamento do estádio, sob escolta da PM
Após a partida entre Londrina e Coritiba, que culminou na vitória da equipe do Coritiba por 1 a 0 e definiu o time da capital como campeão paranaense do primeiro turno. Revoltados com os erros da arbitragem, torcedores do Londrina se envolveram em uma confusão no lado de fora do Estádio do Café com a Polícia Militar e com policiais do Pelotão de Choque. 


Tudo começou quando torcedores começaram a atirar pedras em um carro que seria do árbitro Felipe Gomes da Silva. Em seguida, de acordo com o tenente-coronel Mauro Rolim de Moura, da Polícia Militar, alguns torcedores exaltados começaram a ofender e a apedrejar policiais que tentaram conter o tumulto.


"A Polícia Militar afastou os torcedores utilizando formas legais para conter uma violência maior contra os policiais. Houve muita reclamação por parte da torcida do Londrina, no entanto, muitos estavam aqui esperando a saída para ter um confronto direto com torcedores do Coritiba", argumentou. 


Questionado se a atuação do árbitro dentro de campo pode incitar a violência fora da praça esportiva, o tenente-coronel foi enfático. "Sim. A arbitragem quando influência diretamente no resultado da partida, os torcedores que se sentem lesados e ficam revoltados e isso pode gerar uma confusão maior aos arredores do estádio", salientou. 


Um torcedor do Londrina de 23 anos foi atingido por uma bomba na saída do Estádio do Café. O explosivo de efeito moral teria sido lançado por policiais para conter a confusão. 


Renan Daniel dos Santos foi ferido no rosto e ficou deitado na calçada da Avenida Henrique Mansano aguardando atendimento. Sem a chegada dos socorristas, a vítima foi levada para o hospital por familiares. 


Antes do início da partida já havia sido registrada uma confusão na chegada dos ônibus com os torcedores do Coxa. Depois do jogo, o grupo teve de esperar a saída dos torcedores do LEC e embarcaram de volta à capital escoltados pelos policiais do Choque. (Colaborou Guilherme Batista)

André Bueno
Equipe Bonde

IMPRENSA BRASILEIRA PEDE RESPEITO


ROLÂNDIA - PROFESSORAS NA JUSTIÇA CONTRA A PREFEITURA

Um grupo de professoras está contratando advogado para que seja impetrado Mandado de Segurança contra ato que elas consideram ilegal por parte da Secretaria Municipal da Educação. É que esta secretaria está contratando via processo seletivo 19 professoras sendo que o último concurso público realizado vigora até novembro de 2013. Se for verdade o que elas falam o juiz não deixará de conceder liminar. Vamos esperar o desenrolar dos fatos. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PARQUE YUMÊ "DEU ZEBRA"

A própria prefeitura informou que o prazo dado pelo governo federal para "consertar" os projetos do Parque Yumê era 31/12/2012.  Já estamos no dia 04 de março e ninguém da prefeitura informou se os problemas foram sanados. Com este marasmo que campeia na cidade em face do julgamento do Johnny no TRE  acreditamos que os recursos foram perdidos e que tudo voltou a estaca zero. Um terreno enorme doado pelo Município em 1974 para ser uma escola agrícola continua no "mato". TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

FARINA NA RÁDIO JOVEM PAN HOJE 12 HORAS


Acabei de conceder uma entrevista ao José Carlos Tavares que estréia hoje na Rádio Jovem Pan Cambé ( 770 mghz) um programa sobre notícias de Rolândia e região  a partir das 12:00 horas. Falamos sobre o Blog do Farina e principalmente sobre  a política local. Se puderem assistam. Ajudem o meu amigo Tavares a se firmar agora como repórter regional, trabalho que ele conhece muto bem e vem desenvolvendo a mais de 25 anos. A Rádio Jovem Pan "entra" estourando aqui na região. Tem um áudio com  qualidade stereo. Vale a pena conferir. 

BRIGA NA DERROTA DO LONDRINA FRENTE AO CORITIBA


Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Roberto Custódio/ Jornal de Londrina / Torcedor do Londrina ferido na saída do Estádio do CaféTorcedor do Londrina ferido na saída do Estádio do Café
PARANAENSE

Carro é apedrejado e torcedor se fere com bomba disparada pela PM


www.bemparana.com

Coritiba vence o Londrina em jogo controverso e leva o turno

Time da capital triunfa por 1 a 0 e se garante na final do Estadual
03/03/13  Lycio Vellozo Ribas

Jogadores do Coritiba comemoram gol: os do Londrina reclamam com o árbitro (foto: Divulgação / CFC)
O Coritiba está garantido na final do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (3), o time derrotou o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina. O jogo concentrava as duas únicas equipes que ainda tinham chance de conquistar o primeiro turno – e por isso foi chamada de “final do turno”. A conquista do turno rendeu a vaga na decisão do Estadual.
Antes de a partida iniciar, o Coritiba tinha 24 pontos em 10 jogos e o Londrina, 23. Dessa forma, os coxas-brancas jogavam por um empate. O time da casa, que precisava de uma vitória, apostava no ataque – o melhor do Estadual, com 25 gols marcados –, no fator campo e na força da torcida – mais de 30 mil pessoas, estavam presentes. Com o placar final no estádio do Café, o Coritiba terminou o turno com 27 pontos, quatro a mais que o adversário. 
O returno do Estadual começa no próximo sábado (9). O Coritiba porém, joga apenas no  domingo (10), às 16 horas, contra o Operário, no Couto Pereira. Na mesma data e horário, o Londrina joga fora de casa, contra o Toledo.
Jogo
O Coritiba iniciou a partida no 3-5-2 e com Rafinha, que era dúvida, no ataque. O único desfalque, o ala-direito Gil, foi substituído por Eltinho – que atuou no lado esquerdo e empurrou Patric para o lado direito. Mas o time demorou para se encaixar em campo. Logo no primeiro minuto, uma jogada nas costas de Patric culminou com uma bola no travessão coxa-branca. O Londrina, armado no 4-4-2, mostrava-se mais ativo, com os constantes avanços dos volantes Bruno e Germano.
O visitante ganhou corpo a partir dos 20 minutos, quando o zagueiro Chico passou a atuar mais adiantado, como um volante, para ajudar a conter os volantes adversários. Foi de Chico a primeira finalização coxa-branca, aos 24 minutos de jogo. Eltinho, aos 29, chegou a acertar o travessão. Mas a etapa terminou com o Londrina se sobressaindo nos arremates a gol: nove, contra cinco do adversário. “Eles tiveram a pressão, mas não marcaram”, afirmou o meia Robinho.
No segundo tempo, o Coritiba conseguiu equiparar as ações em campo. Mas um lance controverso mudou tudo. Aos 18 minutos, Germano chutou a gol e a bola bateu no braço de Pereira dentro da área. Enquanto os jogadores do Londrina pediam pênalti, o Coritiba engatou um contra-ataque e Alex marcou 1 a 0. O time da casa ampliou a reclamação, a ponto de a polícia entrar em campo para conter os jogadores. “Três mãos dentro da área (Houve uma de Rafinha, aos 14 minutos). Por que essa p... não levanta? Está satisfeito agora?”, vociferou o volante Germano. O meia Celsinho fez gestos de “roubo”. A torcida gritou “vergonha”. No fim, o zagueiro Gilvan acabou expulso.
Quando o jogo reiniciou, o Coritiba tinha Arthur no lugar de Júlio César. O Londrina, que àquela altura precisava de dois gols para levar o título do turno, trocou Celsinho e Neílson por Robinho e Alexandre Oliveira. Aos 37 minutos, Marquinhos Santos trocou Eltinho pelo volante Júnior Urso e realocou Chico para a lateral-esquerda. Com marcação reforçada e um jogador a mais, o time visitante conseguiu controlar o jogo até o fim.

Londrina 0 x 1 Coritiba
Londrina
Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Silvio; Diogo (Marcelo), Bruno, Germano e Celsinho (Robinho); Neílson (Alexandre Oliveira) e Weverton. Técnico: Cláudio Tencati.
Coritiba
Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Patric, Willian, Robinho, Alex e Eltinho (Júnior Urso); Rafinha (Lincoln) e Júlio César (Arthur). Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Alex (19-2º)
Cartões amarelos: Eltinho, Patric, Júlio César, Diogo, Germano, Maicon, Alex
Expulsão:Gilvan (22-2º)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Renda: R$ 877.000
Público: 29.116 (pagante), 30.098 (total)
Local: Estádio do Café, em Londrina, domingo