JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 4 de março de 2013

MAIS FOTOS DA BRIGA DO JOGO DO LONDRINA x CORITIBA

FOLHAWEB

Jogo do LEC termina em confusão

Revoltados com os erros da arbitragem, torcedores do Londrina entraram em confronto com a Polícia Militar e Pelotão do Choque
Fotos: Anderson Coelho
Policiais utilizaram bombas de efeito moral contra torcedores do Londrina
O embarque dos torcedores do Coxa ocorreu após o esvaziamento do estádio, sob escolta da PM
Após a partida entre Londrina e Coritiba, que culminou na vitória da equipe do Coritiba por 1 a 0 e definiu o time da capital como campeão paranaense do primeiro turno. Revoltados com os erros da arbitragem, torcedores do Londrina se envolveram em uma confusão no lado de fora do Estádio do Café com a Polícia Militar e com policiais do Pelotão de Choque. 


Tudo começou quando torcedores começaram a atirar pedras em um carro que seria do árbitro Felipe Gomes da Silva. Em seguida, de acordo com o tenente-coronel Mauro Rolim de Moura, da Polícia Militar, alguns torcedores exaltados começaram a ofender e a apedrejar policiais que tentaram conter o tumulto.


"A Polícia Militar afastou os torcedores utilizando formas legais para conter uma violência maior contra os policiais. Houve muita reclamação por parte da torcida do Londrina, no entanto, muitos estavam aqui esperando a saída para ter um confronto direto com torcedores do Coritiba", argumentou. 


Questionado se a atuação do árbitro dentro de campo pode incitar a violência fora da praça esportiva, o tenente-coronel foi enfático. "Sim. A arbitragem quando influência diretamente no resultado da partida, os torcedores que se sentem lesados e ficam revoltados e isso pode gerar uma confusão maior aos arredores do estádio", salientou. 


Um torcedor do Londrina de 23 anos foi atingido por uma bomba na saída do Estádio do Café. O explosivo de efeito moral teria sido lançado por policiais para conter a confusão. 


Renan Daniel dos Santos foi ferido no rosto e ficou deitado na calçada da Avenida Henrique Mansano aguardando atendimento. Sem a chegada dos socorristas, a vítima foi levada para o hospital por familiares. 


Antes do início da partida já havia sido registrada uma confusão na chegada dos ônibus com os torcedores do Coxa. Depois do jogo, o grupo teve de esperar a saída dos torcedores do LEC e embarcaram de volta à capital escoltados pelos policiais do Choque. (Colaborou Guilherme Batista)

André Bueno
Equipe Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário