JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 27 de maio de 2013

VÍDEO PROTESTO DE FARINA E AMIGOS CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PARQUINHO

QUEREM MUDANÇA DA DIRETORIA DA COROL

ALEXANDRE SANCHES-ODIARIO.LONDRINA
Os cooperados da Cooperativa Agroindustrial de Rolândia (Corol) realizam nesta terça-feira (28) uma assembleia para discutir a proposta de destituição do atual Conselho Administrativo, presidido por Eliseu de Paula, e Conselho Fiscal da entidade, além de designar administradores e fiscais provisórios até que ocorra uma nova eleição.

Notícias Relacionadas

A assembleia está marcada para as 12h - primeira convocação -, 13h - segunda convocação - e 14h em terceira e última convocação, quando a proposta pode ser votada com quórum mínimo de 10 pessoas. O encontro será no Country Club de Rolândia (25 km de Londrina), na Rua General Estilac Leal, 401, no Centro.
A iniciativa desta assembleia partiu de cooperados que estão preocupados com a situação financeira e administrativa da Corol, com a falta de prestação de contas da atual diretoria e a não renegociação de dívidas altas e que envolvem os cooperados.
Segundo o advogado Anacleto Giraldeli Filho, que representa os produtores, foi feito um abaixo-assinado com cerca de duas mil assinaturas, sustentando a convocação desta assembleia. "Pelo estatuto da Corol e da lei cooperativista, os cooperados podem chamar uma assembleia desde que 1/5 dos associados assinem a convocação. Precisaríamos de aproximadamente 1.550 assinaturase, rapidamente, chegamos a quase duas mil", explicou.
Para ter ampla divulgação do evento e estar dentro da legalidade, a convocação da assembleia foi publicada em vários jornais da região, uma vez que o presidente da Corol, Eliseu de Paula, não foi localizado para receber a notificação.
Prestação de contas
Uma das principais razões que levaram os cooperados a se organizarem foi que a assembleia geral ordinária de prestação de contas da entidade, referente ao exercício de 2012, deveria ser realizada nos primeiros três meses deste ano. "Como ocorreram problemas graves e urgentes, os cooperados, após tentar notificar o presidente da Corol, via Cartório de Registro de Títulos e Documentos, a realizar a assembleia e não obter nenhuma resposta, decidiram se organizar, explicou An acleto Firaldeli Filho.

FOTO By 
José Carlos Farina
Cooperados da Corol em Rolândia realizam assembleia nesta terça-feira para destituir atual diretoria
Cooperados, preocupados com as dívidas da Corol, vão
realizar assembleia geral para cobrar balanço e destituir
a atual diretoria e convocação de nova eleição
Entre os graves problemas que serão debatidos na assembleia, está que 600 cooperados assinaram 903 Notas de Crédito Rural, garantindo financiamento para a Corol junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em valores totais de mais de  15 milhões.

"Esse compromisso não foi honrado pela Corol e as NCRs de 300 cooperados jáforam apontadas a protesto, inclusive, muitas delas já foram protestadas", informou o advogado.
Tentativa de suspender reunião
Anacleto Giraldeli Filho diz que na última quinta-feira (23), a Corol entrou com ação cautelar inominada, com pedido de liminar, solicitando a suspensão da assembleia. "No mesmo dia, o pedido foi indeferido pelo meritíssimo juiz de Direito da Vara Cível de Rolândia", informa.
A tentativa ocorreu sob a alegação de que já havia sido publicado o edital de convocação da assembleia para prestação de contas pela atual Diretoria. "Mas isso só ocorreu porque havia pessoas na nossa reunião que deliberou pela convocação da assembleia pelos associados, ante a inércia da atual diretoria da Corol. A informação chegou à diretoria atual, que decidiu convocar a assembleia para prestação de contas somente para o final de junho", observou.
Entenda o caso
 Os produtores pediram ajuda aos Sindicatos Rurais.

 Os Sindicatos solicitaram reunião com os Conselhos de Administração e Fiscal da Corol e não foram atendidos.

  Representantes dos associados fizeram reunião com o BRDE, e lhes foi informado que o banco não negocia com a atual Diretoria da Corol.

 Os representantes dos associados fizeram reunião com o Banco do Brasil e lhes foi informado que o banco também não negocia com a atual Diretoria da Corol.
  Foi solicitada outra reunião com os Conselhos de Administração e Fiscal da Corol para realização de AGO de prestação de contas e busca de soluções para o problema. Novamente não foram atendidos.
 Os representantes dos associados tentaram notificar o Diretor Presidente da Corol em três ocasiões diferentes, através do Cartório de Títulos e Documentos para convocação da AGO, e também não foram atendidos.
 Foram coletadas assinaturas de aproximadamente 2.000 (dois mil) cooperados/produtores da Corol para marcar a AGO (de acordo com o Estatuto e a lei cooperativista bastava 20%).
 Convocada a Assembleia Geral Ordinária para o dia 28 de maio.

Principais objetivos da Assembleia Geral Ordinária
 Prestação de Contas.

 Destinação das Sobras e Perdas.

 Destituição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

 Designação de administradores e fiscais provisórios.
  Autorização para que os administradores e fiscais provisórios designados possam iniciar o novo processo de negociação das dívidas, especialmente visando o resgate das NCRs junto ao BRDE. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

BLOG DO FARINA - 590.000 ACESSOS


Estamos crescendo graças ao vosso apoio
e participação. A nossa promessa é apenas em favor de Rolândia e do norte do Paraná...
Ética.. verdade.. informação... coragem e Justiça a quem merecer... com a marca by Farina
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS
FALTA SÓ 10.00O PARA 600.000JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO FARINA FALA AOS ROLANDENSES

POVO CONTRA PREFEITO EM ROLÂNDIA ( O PARQUINHO É IMEXÍVEL)


O PREFEITO DE ROLÂNDIA ESTÁ PRETENDENDO DESTRUIR O ÚNICO PARQUE INFANTIL DO CENTRO DE ROLÂNDIA SEM PEDIR AUTORIZAÇÃO À CÂMARA, AO LIONS ( QUE O CONSTRUIU) E AO POVO DE  ROLÂNDIA QUE O UTILIZA A MAIS DE 50 ANOS. ROLÂNDIA POSSUI POUCAS ÁREAS VERDES NO CENTRO E O POUCO QUE TEMOS ELE QUER DESTRUIR. O SECRETÁRIO DA SAÚDE PEDIU DEMISSÃO POR NÃO CONCORDAR COM JOHNNY SOBRE ESTE CRIME. EU, JOSÉ CARLOS FARINA, CONVOCO OS VEREADORES, OS COMPANHEIROS DO LIONS, DOS CLUBES DE SERVIÇO, A IMPRENSA, PROMOTORIA E O POVO EM GERAL PARA RESISTIR. ROLÂNDIA TEM DONO. O PARQUINHO É IMEXÍVEL.  CADÊ A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA? ESTAMOS FAZENDO CAMPANHA NO BLOG DO FARINA E NO FACEBOOKJOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO ( CARTA ENVIADA A TODOS OS JORNAIS E EMISSORAS DA REGIÃO)

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA 27/05/2013

Relatório de Serviço Diário do dia 26 de Maio para 27 de Maio de 2013
                 
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
16h30min.
    Rolandia
Centro
LOGRADOURO
Avenida Presidente Vargas.
NATUREZA
Receptação
VITIMA

AUTORIA

DOC/REFERÊNCIA

Fomos solicitados à Rua Afonso Camargo, 44, onde, em contato com a vítima, de 44 anos relatou que na data anterior, por volta das 16h30m, quando voltava de seu trabalho pela ciclovia, teria sido abordado por dois elementos que teriam lhe pedido um cigarro, e teriam lhe convidado a entrar no alojamento onde os mesmo estavam. Carlos relata que teria entrado no local, onde os mesmos teriam lhe subjugado com uma faca, e lhe amarrado, e roubado R$ 400,00 em dinheiro, uma bicicleta Ceci verde, de marcha, com garupeira de alumínio, e sua mochila, que continha duas blusas e uma marmita. Relata também que os dois lhe ameaçaram, dizendo que lhe matariam caso o mesmo chamasse a polícia, acrescentando que não tinham porque ter medo de matá-lo, pois seriam "de menor", e não daria nada pra eles se o matassem. Carlos nos levou ao local onde teria ficado amarrado, e lá encontramos um dos o adolescentes, de 13 anos. A vítima não reconheceu o menor, porém, no local onde ele dormia, constatamos que o mesmo estava ocultando a mochila da vítima contendo as duas blusas e a marmita. Indagado sobre as outras pessoas que se utilizavam do local, o menor apontou as alcunhas de "Pé-de-pão" e outro elemento conhecido por "Baiano". O menor disse saber o endereço dos outros e nos levou até a chácara Xavante. Com mais apoio policial deslocamos até o endereço onde a mãe de um deles  autorizou a nossa entrada na residência mas o outro adolescente não foi encontrado. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão a menor abordado pela prática de ato infracional correspondente ao crime previsto no Art. 180 do Código Penal (Receptação), e o mesmo foi conduzido à D.p desta comarca.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
11h40min.
    Rolandia
São Fernando
LOGRADOURO
Rua Marli Perazolo, 14.
NATUREZA
Falta de CNH
VITIMA
O Estado
AUTORIA

DOC/REFERÊNCIA

Em patrulhamento pelo Jd. Santiago avistou uma motocicleta cujo condutor aparentava ser bastante jovem. Ao ser dada voz de abordagem o condutor não obedeceu, tentando evadir-se com a motocicleta, adentrando o Jardim Sao Fernando. Acompanhamos o mesmo, e logramos êxito em abordá-lo na Rua Marli Perazolo, em frente ao nº 14. Identificamos o condutor, de 17 anos. A motocicleta estava irregular e foi recolhida ao pátio do 15º BPM.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
16h
    Rolandia
Zona Rural
LOGRADOURO
Estrada Belanção
NATUREZA
Noticia de fato futuro
VITIMA

AUTORIA



Deslocamos até a Fazenda Balú onde segundo informações morava um rapaz que havia dado  entrada para atendimento no Hospital João de Freitas. Em Arapongas,  vitima de disparo de arma de fogo, informações estas repassadas pela sétima companhia independente. A equipe policial foi à fazenda para localizar a arma, pois segundo a vitima o ferimento foi acidental . No local não foi localizado nenhum morador e tampouco a referida arma.  


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
17h40min
    Rolandia

LOGRADOURO
Pr. 323 x BR 369
NATUREZA
VEICULO RECUPERADO
VITIMA

AUTORIA

DOC/REFERÊNCIA

Segundo solicitante, sua camionete fora furtada no dia anterior, conforme bo 2013/517297, vindo na data de hoje recebeu uma ligação anônima, por volta das 17h40min., vindo a relatar que estava abandonado tal veículo no endereço supracitado. A equipe se deslocou até o local, não identificando ninguém nas proximidades. Ao tentar levar o veículo para a DELEGACIA de Rolândia, o proprietário teve que providenciar combustível, bem como utilizou-se outra chave para ligá-la.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
20h30min
    Rolandia
Jd. Itália
LOGRADOURO
R JOAQUIM PEREIRA
NATUREZA
DANO QUALIFICADO
VITIMA

AUTORIA

DOC/REFERÊNCIA

No local, foI informado pelo segurança da escola em construção de que um indivíduo teria adentrado no pátio da escola e que teria tentado furtar a camioneta Ford/f-1000 de cor cinza,  vindo a danificar o câmbio da mesma. Que posteriormente fora informado por transeuntes de que o indivíduo suspeito seria a pessoa de "Mateuzinho". Foi feito patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
27/05/2013
01h17min
    Rolandia
Centro
LOGRADOURO
Av. Interventor Manoel Ribas Nº 642
NATUREZA
Dano
VITIMA

AUTORIA



A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU NA  AV. INTERVENTOR MANOEL RIBAS POIS NESSE LOCAL ESTARIAM DOIS INDIVIDUOS TENTANDO FURTAR UM COMÉRCIO. CHEGANDO LÁ, UMA LOJA DE VEÍCULOS VIMOS QUE A PORTA DE VIDRO ESTAVA QUEBRADA E DEPOIS DE SER FEITO O ADENTRAMENTO TÁTICO  CONSTATAMOS SO O DANO AO PATRIMÔNIO.  fOI LAVRADO O BO.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
21h20min
    Rolandia
Centro
LOGRADOURO
Rua Santos Dumont C/ Hugo Maria do Vale
NATUREZA
Violencia Domestica
VITIMA

AUTORIA



SEGUNDO SOLICITAÇÃO VIA COPOM, HAVIA UMA BRIGA DE CASAL NO ENDEREÇO SUPRACITADO, ONDE O AUTOR AGREDIA A VÍTIMA (NAMORADA) QUANDO SAIAM DA IGREJA. SEGUNDO POPULARES QUE ESTAVAM PRESENTES, ELE DESFERIU VÁRIOS SOCOS NA CABEÇA DA VÍTIMA, QUE VEIO A CAIR. A EQUIPE CHEGOU NO LOCAL E O MESMO JÁ ESTAVA CONTIDO.  FOI CONDUZIDO JUNTAMENTE COM A VÍTIMA PARA A 29 DELEGACIA DE ROLÂNDIA AFIM DE SEREM TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
26/05/2013
23h30min
    Rolandia
Jd. Novo Horizonte
LOGRADOURO
Av. Das Palmeiras
NATUREZA
Ameaça
VITIMA

AUTORIA



POR SOLICITAÇÃO DO SOLDADO, FOI LOCALIZADO E ABORDADO O INDIVÍDUO POSTERIORMENTE IDENTIFICADO PELA ALCUNHA DE "MOA", ONDE FOI INFORMADO PELO POLICIAL QUE O INDIVÍDUO TERIA O AMEAÇADO DE MORTE, DIZENDO QUE SE NÃO FIZESSE O SERVIÇO (MATAR O SOLDADO), TERIA QUEM FIZESSE.  DIANTE DOS FATOS, FORA ENCAMINHADO AMBAS AS PARTES À OPM E CONFECCIONADO TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA.




Rolândia, 27 de maio de 2013.

ROLÂNDIA ABRAÇA O PARQUINHO.... É HOJE OU NUNCA!....

ROLÂNDIA DE LUTO PELO PARQUINHO...
QUEM  AMA O PARQUINHO DEIXE O SEU NOME LÁ NO FACEBOOK
VAMOS ABRAÇAR O PARQUINHO HOJE AS 18 HORAS...
VOCÊ VAI?
OU É COVARDE COMO A MAIORIA?