JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de março de 2013

ARNO GIESEN ELOGIA O BLOG DO FARINA

Tenho recebido muitos elogios, mas um em especial me deixou muito feliz. Hoje (25/03) depois da posse da Sabine como prefeita o meu colega Arno Giesen pegou na minha mão e me deu parabéns pelos meus registros da história de Rolândia. É que nós já tivemos algumas divergências no passado, mas hoje conversamos em tom amigável. Deus abençoe a família Giesen. E obrigado pelo elogio. JOSÉ CARLOS FARINA

BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIO - MANINHA


Francisco Alipio Maninha aí gde amigo farina, primeiro a gente ouve muitos comentários por aí, é um disse me disse,mais realmente no seu blog vem as verdades ,da minha parte que deus ilumine os caminhos da Sabine, para que ela com sabedoria possa administrar rolãndia-abraços a voce Farina e a Sabine
resposta: Muito obrigado amigo pelo elogio e pela confiança. Fico muito lisongeado com o seu elogio. Isto me faz  ter mais responsabilidade. Um abraço. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO POSSE DE SABINE GIESEN COMO PREFEITA - 25/03/13 - By FARINA

SABINE JÁ TOMOU POSSE - VÍDEO DAQUI A POUCO

25/03, 20 horas.... Sabine já é a nova prefeita de Rolândia. Vídeo logo mais  no ar... FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO DA COLETIVA DE SABINE GIESEN "NO AR" By FARINA

BLOG DO FARINA e MANCHETE DO POVO NA COLETIVA DE SABINE GIESEN

OBRIGADO RODRIGO STUTZ  POR ESTA SINGELA RECORDAÇÃO DESTE DIA HISTÓRICO PARA ROLÂNDIA. LOGO MAIS  TEREMOS A POSSE DA PRIMEIRA PREFEITA DE ROLÂNDIA  UM ABRAÇO MEU AMIGO. PRODUZI UM VÍDEO QUE ESTÁ ENTRANDO NO AR AGORA. VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DELE E JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA.  VÍDEO ESTÁ "ENTRANDO NO AR" NESTE MOMENTO. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO SABINE GIESEN EM COLETIVA COM A IMPRENSA

VÍDEO EM EDIÇÃO
AGUARDEM DAQUI 20 MINUTOS
FOTOS  25/03/2013  DA  OCASIÃO










NOVO CRIME AMBIENTAL EM ROLÂNDIA - "PRIMAVERAS"

SOCORRO ROLÂNDIA!.....

SABINE TOMA POSSE HOJE AS 19:30 HORAS


A PRESIDENTE DA CÂMARA SABINE TOMA POSSE COMO PREFEITA EM EXERCÍCIO DA CIDADE DE ROLÂNDIA HOJE 19:30 NA CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA

  • Arno Rolândia Algumas informações sobre atividades da Sabine hoje: 13:30 horas entrevista à TV Cultura; 14:00 horas entrevista coletiva à imprensa; 17 :00 horas reunião do PMDB; 19:30 posse na Câmara como prefeita interina. Às 20:00 horas a Câmara, já com João M Ardigo na presidência, terá sua reunião normal.

SECRETÁRIOS DE JOHNNY SE REÚNEM AGORA DE MANHÃ

Passei agora de manhã no gabinete do prefeito para conversar com a Sabine mas me disseram que ela não estava. Cheguei até a porta e deparei-me com todos os secretários de Johnny reunidos no gabinete. Como não me convidaram para entrar e os olhares ( da maioria ) não estavam muito simpáticos só dei um aceno saí. Não vimos se Johnny, Danilson e Sabine estavam na reunião. Alguém informa aí para o Blog do Farina. JOSÉ CARLOS FARINA

SABINE GIESEN NÃO VAI ASSUMIR A PREFEITURA HOJE

FONTE: MANCHETE DO POVO


Sabine no comando da prefeitura?

Após a notificação de Johnny e Sabine pela justiça eleitoral na última sexta as especulações já começaram a circular pela internet.

Em entrevista hoje de manhã Sabine afirmou que está verificando com advogados qual posição deve tomar, pois pretende aguardar a decisão do recurso do Johnny para assumir a prefeitura. 

Juristas dizem que independente dela assumir hoje ou não, ela já responde pela prefeitura e por tudo que acontece a partir desta data tendo em vista que o Johnny já foi afastado e o prazo do recurso pode demorar até o final da semana e até lá a prefeitura não pode ficar sem prefeito. 

Outros acham que ela deve assumir como vereadora interina e ir administrando até que saia o resultado do recurso 

Sobre correr o risco de não poder ser candidata na próxima eleição caso assuma a prefeitura, Sabine disse que vai correr o risco, pois entende que tem a obrigação de assumir a prefeitura.

JOHNNY LEHMANN PEDIU A CASSAÇÃO DE PEDRO SCOMPARIN

No final dos anos 70 Johhny Lehmann tinha um programa na Rádio Cultura de Rolândia com o nome "Compromisso com a verdade".  Começava as 11:30 horas. Tinha audiência. O carro chefe do programa era "pegar no pé" do prefeito Pedro Scomparin sobre uma apropriação de um pedaço de rua onde construiu sua casa. Pedro acabou sendo cassado por isso mas o terreno até hoje faz parte da escritura da casa que acabou sendo adquirida pelo falecido Florisberto Berger. O município e Eurides Moura ( que Johnny apoiou em 1982) não requereu na justiça a devolução do terreno. Johnny nunca na vida imaginou que um dia iria passar pela mesmo tristeza. Olha o que o destino faz.

ABDO SACCA MORREU

ABDO SACCA, Cartorário e ex-vereador. Não sabemos ainda o local do velório. Eu era amigo de Abdo e um certo dia estive lá na casa dele produzindo dois vídeos ( de entrevista) onde ele contou detalhes importantes da nossa historia. Peço a Deus que o receba na sua gloria.
EIS OS VÍDEOS: quem ainda não assistiu digo que vale a pena. Os mais jovens nem imaginam como era difícil ser vereador nos anos 50....



-X-XX-X-X-X-X

BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIO - TED PEREZ


Ted Lee Perez Perez seu blog é o mais acessado em Rolândia e por favor, dê um apoio aí, estamos na Rádio CBN fazendo  matérias de Rolãndia. Obrigado meu amigo e aqui quando temos coisas suas damos crédito porque em vc dá para confiar.
RESPOSTA:
Muito obrigado Ted pelo elogio. Sim nos esforçamos para publicarmos textos, fotos e vídeos retratando apenas a verdade e tudo o  que temos de bom em Rolândia e no norte do Paraná, região que eu amo de coração. E parabéns também a você pelo excelente trabalho que realiza na CBN. A CBN possui milhares de fãs aqui em Rolândia. Meu irmão, o Marco Antonio, é um deles. Um abraço e fica com Deus. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO ENTREVISTA COM JOHNNY AGORA DE MANHÃ NA CBN FM

25/03/2013 - ÀS 10 HORAS

JOHNNY LEHMANN E O SEU DESCASO COM A HISTÓRIA

FONTE: MANCHETE DO POVO
matéria na capa da Folha de Londrina


Não se trata da cassação do prefeito, mas de uma de suas ações pretéritas que ficará marcada na história de sua administração. Dele e de todos os prefeitos que o antecederam.

A matéria da Folha se refere a um Paraná sem memória e dá um destaque especial à cidade de Rolândia que recentemente perdeu um marco na história da imigração e ocupação do norte do Paraná. O demolido Hotel Rolândia construído na década de 30 foi à primeira construção de Rolândia.

Pouco caso
Em 11 de janeiro de 2011 nós tentávamos entender e impedir a demolição do Hotel Rolândia que já vinha pedindo socorro há anos. José Carlos Farina e eu, Rodrigo Stutz, entrevistamos o Sr. José Anísio (Mineiro) então proprietário do Hotel que informou ter feito de tudo para evitar a demolição. Segundo ele nenhuma administração deu atenção à família dos proprietários do hotel ou algum tipo de auxílio como o desconto de IPTU.
Mineiro contou que procurou a prefeitura por duas vezes na pessoa do Secretário Ernesto Nogueira, mas não foi levado a sério e a resposta era que o município não tinha dinheiro para adquirir o imóvel avaliado em 2 milhões de reais (dinheiro que foi gasto em publicidade durante os 4 anos de administração).
Diante da pressão popular e uma Ação Popular ajuizada por José Carlos Farina a prefeitura se comprometeu em comprar parte das madeiras do saguão do hotel com a promessa de reconstruir a fachada no centro histórico que também seria construído. Após ser demolido e não desmontado como deveria, dois anos se passaram e até agora o que resta são as madeiras abandonadas em um barracão no pátio da prefeitura.

Madeira abandonada e escondida pela prefeitura
Após inúmeras tentativas de contato com a prefeitura para que nos informasse as condições das madeiras somente com o auxílio do vereador Zé de Paula foi possível entrar e tirar as fotos. O que constatamos foi um amontoado de madeiras impostas ao tempo com evidente descaso.
As fotos foram levadas até o centro de história na Universidade Estadual de Londrina e mostradas para o Dr. em história Marco Antônio Neves Soares. Ele afirmou categoricamente que o hotel não foi desmontado de forma correta, mas demolido e destruído. "Temos a fachada do Hotel? Eu duvido! A desmontagem da edificação não obedeceu nenhum critério técnico", garante.

Funcionário perseguido
Para tirar as fotos o vereador Zé de Paula entrou no pátio da prefeitura já que como vereador tem acesso livre sem precisar ser anunciado. Pois bem, fui informado alguns dias depois que o senhor que cuidava da portaria foi repreendido e retirado da função por ter permitido que o vereador entrasse no local. Perseguido e hostilizado por cumprir seu papel, como se o descaso e abandono da coisa pública fosse culpa dele. Pobre homem hoje está lotado em outro local.

Desentendimento, mentira ou incompetência?
Em setembro de 2011 foi noticiado que a Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Planejamento,  teria iniciado a construção do Centro Histórico da cidade no espaço da antiga Estação Ferroviária onde também seria reconstruída a fachada do hotel.
Já em resposta a matéria feita pelo Jornal Manchete do Povo em 31 de janeiro de 2013 a explicação foi que "a empreiteira Plainpar, de Curitiba, estaria tendo dificuldades para cumprir com as metas de execução da obra. A Caixa só repassa os valores depois de cumpridas estas metas, por isso a obra está sendo concluída aos poucos".
E agora em matéria publicada pela Folha de Londrina neste Domingo 24 de março de 2013 a Secretária de Cultura Maria Luiza fala que a estação está invadida e a documentação teria ficado pronta só agora, de acordo com ela serão mais 45 dias para o prazo das licitações necessárias e só depois a construção iniciará.
O que devemos pensar? Se em 2011 no site da prefeitura e no jornal Tribuna foi amplamente divulgado início da construção do centro histórico, divulgada a obra também na campanha eleitoral do então prefeito.

Vergonha
Já são dois anos de cobranças e desculpas e até agora nada. O que ganhamos foi um enorme destaque dado em um jornal regional como a Folha de Londrina.
Em janeiro de 2011 eu publiquei no blog Teto de Barro a seguinte frase: "Segura mais essa Prefeito, ou o Sr. vai ficar marcado pelo resto da vida como o prefeito que deixou a primeira construção de Rolândia ser demolida."
Dito e feito. Coloca mais essa na conta do Johnny e seu grupão cassado.

TORCIDA DO LONDRINA LEC TUBARÃO É FRACA

Agora que o meu time do coração ( NAC ) foi declarado sem nenhuma chance de manter-se na 1ª divisão passarei a torcer para o Londrina. Sou fotógrafo e cinegrafista amador e tenho filmado e fotogafado tudo o que o norte do Paraná tem de bom e bonito. E é nesta condição que cheguei a conclusão que a torcida do LEC é fraca. Ora, saiu agora na Folha que compareceram em Arapongas apenas 1.000 torcedores do TUBARÃO. Pela excelente campanha do time e pela pouca distancia entre as duas cidades éramos para ter lá na cidade dos pássaros pelo menos 5.000 tordedores. Afinal londrina é a capital do norte do Paraná e tem uma população de 510.000 habitantes. Se a população de Londrina não ajudar o time agora que a cidade montou um excelente time... NUNCA MAIS... JOSÉ CARLOS FARINA