JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 24/10/2016

COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE:


JOSÉ DO CARMO SIMONETO, O SEU ZÉ DA FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA.

VELÓRIO: CAPELA DA VILA OLIVEIRA.

HORÁRIO DE SEPULTAMENTO: NÃO FOI DIVULGADO

LEMBRO BEM DELE, SEMPRE FUMANDO UM CIGARRO DE PALHA. MUITO EDUCADO E ATENCIOSO. BOM DE PROSA. UM BOM AMIGO. JÁ ESTÁ FAZENDO FALTA. DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO NOS BRAÇOS DE JESUS. FARINA

Marylza Simoneto sentindo-se triste.

Descansa em paz meu pai, vou sentir saudades foi um grande pai um Guerreiro....Que 

Deus o tenha em.um bom lugar!!!

Fer Sant'Ana7 minutos atrás -
Sentirei falta de chegar la cedo e ter vc para conversar, sentirei falta do seu café, de ouvir sua voz,os seus concelhos, sua rizadas, todas as coisas que vc dizia tipo : ''vontade de trabalhar mais não chove'', sei que meus irmãos também estão profundamente magoados e tristes pois tinhamos o sr como um avô , nosso prazer seria deixa-lo bem lindo no seu ultimo momento. Amamos o sr para sempre sabemos que o sr também nos amava, descance em paz guerreiro, o vazio para nós ficou imenso





ZÉ ( JOSÉ ) MAKIOLKE: UM LINDO EXEMPLO DE AMOR AOS ANIMAIS


Luta diária!!!!
José Makiolke e Uyara.
Prá quem ainda não sabe, José e eu, estamos há muito tempo cuidando de animais... hoje (56 cães e 14 gatos) abandonados...ou melhor eram abandonados.

Três jovens são executados a tiros de pistola na região de Londrina

Auber Silva - Redação Bonde - 24/10/2016 -


Três jovens - de idades que vão de 17 a 28 anos - foram brutalmente assassinados em ocorrências diferentes em um intervalo de menos de cinco horas entre o final da noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24). Dois dos homicídios foram cometidos em Rolândia e o terceiro em Cambé, todos na Região Metropolitana de Londrina. Nos três casos, ninguém foi preso até o momento. 

A primeira vítima foi um adolescente de 17 anos que estava sentado em frente à sua casa, na rua Antônio Raposo Tavares, no Jardim Ana Eliza, em Cambé, e foi baleado enquanto conversava com um amigo. Um carro branco passou pela via por volta das 23h30 e, de dentro dele, um homem ainda não identificado desferiu diversos disparos contra a cabeça do menor. 

O rapaz já estava morto quando o socorro chegou ao local. Seu amigo não se feriu. De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Londrina, que esteve nas três ocorrências, pelo menos quatro tiros acertaram a cabeça do adolescente. No local foram recolhidos estojos de pistola 380. 

Reprodução
Reprodução


Poucos minutos antes da 1h desta segunda, Roberval Santos Correia, de 28 anos, foi assassinado com pelo menos dez tiros de pistola na avenida Atlanta, no Jardim Santiago, em Rolândia. No local também havia diversas cápsulas deflagradas de pistolas de diversos calibres. Siate e Samu foram acionados, mas nada puderam fazer. 

Cerca de três horas depois, às 4h, mais uma pessoa foi morta em Rolândia. Desta vez, a vítima foi Adriano de Morais dos Santos, 23. Apesar de ter um sobrenome igual, ele não seria parente do outro rapaz executado na cidade durante a madrugada. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi possível observar cerca de 30 ferimentos em Morais. A perícia fala em pelo menos 20 disparos que acertaram diversas regiões do corpo do rapaz. Novamente, as armas utilizadas para a execução foram pistolas de calibres diversos. 

A perícia do Instituto de Criminalística tentou levantar pistas que pudessem esclarecer se os três crimes têm ligação, mas até o momento não é possível fazer uma conexão entre os homicídios. Além do uso de pistolas, os únicos fatores em comum seriam a extrema violência e a clara intenção de executar as vítimas. Os estojos e demais evidências foram encaminhados às delegacias das cidades para que os inquéritos possam ser instaurados. Os três corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. 

Segundo informa a Polícia Militar (PM), tanto Correia quanto Morais possuíam diversas passagens pela cadeia, sobretudo por tráfico de drogas.

ROLÂNDIA: PREFEITO MUDA SECRETÁRIOS

FONTE: PORTALROLÂNDIA.COM.BR

dois secretários em Rolândia




Dois secretários municipais de Rolândia já não estão mais na administração municipal. Nesta segunda-feira (24), Luiz Carlos Berbel (Cultura) e Paulo Henrique Pulo (Esportes) foram comunicados que serão exonerados de suas funções. Nos seus lugares, assumirão interinamente os cargos Antônio Souza e Diego Silva - novos secretários devem ser nomeados só a partir de janeiro, quando se iniciar o novo mandato de Francisconi. As exonerações foram motivadas por contenção de despesa e devem ser publicadas nos próximos dias.
Diego Silva é o chefe de Gabinete de Francisconi e assume interinamente a pasta da Cultura. Já Antônio Souza é o secretário de Governo da atual administração e será o secretário interino de Esportes. Não há acúmulo de salários - eles continuam recebendo apenas como secretários em suas funções originais.

fonte: Jornal de Rolândia

NOVA AMEAÇA EM ROLÂNDIA ??


NÃO QUEREMOS O LIXO!  NÃO QUEREMOS O CHUMBO!
SERÁ QUE VAMOS QUERER O XISTO?
Hoje a noite, às 18:00h, a líder comunitária do Patrimônio do Caramuru, Amanda Mologni, usará o espaço da "TRIBUNA LIVRE", da Sessão da Câmara de Rolândia, para falar do XISTO. O tema é polêmico por confrontar "segurança hídrica x desenvolvimento" e atingir toda a região do Norte do Paraná. Será um boa oportunidade de fazer valer o sentido da Câmara de ser a "CASA DO POVO". Venha, traga a família, amigos, vizinhos... e todos que prezam o recurso básico da vida, A ÁGUA!


ALUNO DE 16 ANOS MORRE EM ESCOLA OCUPADA EM CURITIBA


Ocupa Paraná será responsabilizado? 


Um adolescente de 16 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (24), dentro da Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. De acordo com o Corpo de…
MASSANEWS.COM

BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA BATE NOVO RECORDE

CLIQUE PARA AUMENTAR
OBRIGADO AMIGOS (AS)...

O mês de outubro ainda "não fechou" e já batemos o recorde. Graças a vocês que nos acompanham todo o dia, em Rolândia, no norte do  Paraná e, em todo o planeta. Estou muito feliz em pode ajudar a minha região. Contem comigo.

DEUS ABENÇOE A TODOS.

JOSÉ CARLOS FARINA





2º VÍDEO OCUPAÇÃO DO COLÉGIO KENNEDY EM ROLÂNDIA VIRA CASO DE POLÍCIA

VÍDEO CONFUSÃO ENTRE ESTUDANTES, PROFESSORES E DIRETORA DO COLÉGIO KENNEDY

DOIS JOVENS SÃO ASSASSINADOS EM ROLÂNDIA NESTE FINAL DE SEMANA



Entramos em contato agora pouco com o Delegada de Rolândia e obtivemos a confirmação de que nestas últimas horas foi verificado dois homicídios na cidade, ambos com emprego de pistola 9 mm.. O primeiro foi Ruberval dos Santos Correa, de 29 anos. Ele foi mortos na avenida Atlanta, por volta da meia noite, e o segundo Adriano de Moraes dos Santos, de 23 anos, foi assassinado rua José Gomes Junior, no jardim Aviação.. O delegado me disse que já tem alguma pista de quem seriam os autores das mortes, mas não pode adiantar para não atrapalhar as investigações. Se você tiver alguma pista que possa levar a polícia aos autores dos crimes ligue no 190. Será mantido o sigilo da sua informação. Você não precisa se identificar. 

A SEGUIR MATÉRIA DA MASSA NEWS.

Rolândia registra dois homicídios na madrugada

Marco Feltrin | Rolândia | Publicado em 24 de outubro de 2016 


(foto: WhatsApp/Divulgação)

Duas pessoas foram assassinadas na madrugada desta segunda-feira (24) em Rolândia (25 km de Londrina). Ambos os crimes foram cometidos a tiros de pistola, mas ainda não é possível estabelecer relação entre eles.

O primeiro homicídio foi registrado às 0h45 em frente a um posto de combustíveis na avenida Atlanta, jardim Santiago. Ruberval Santos Correa, de 25 anos, foi morto com pelo menos dez tiros. Já às 4h40 o crime ocorreu na rua José Gomes Junior, no jardim San Fernando. A vítima foi identificada como Adriano Morais dos Santos, de 23 anos. O jovem foi executado com mais de 20 tiros.

Policiais do 15º Batalhão fizeram patrulhamento na região onde ocorreram os crimes, mas os autores não foram localizados. Os crimes serão investigados pelo delegado Bruno Rocha.