JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 13 de setembro de 2015

Foodtruck in Rolândia !

FOTO By ROBSON NEVES



Mulher invade prefeitura e esfaqueia funcionário

Redação Bonde 

Uma mulher foi presa em Santo Antônio do Paraíso, Norte Pioneiro do Paraná, no final da tarde de quinta-feira (10), após invadir a prefeitura daquela cidade com uma faca e ameaçar funcionários. Um dos profissionais, inclusive, chegou a ser ferido no rosto pela mulher. 

Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e realizou a prisão da mulher, identificada apenas como Adelina. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Congonhinhas. 

Já o homem ferido foi atendido na própria prefeitura e recusou encaminhamento hospitalar.

CORRIDA RURAL NO PARQUE NEY BRAGA EM LONDRINA

FOTO By JOSÉ EVANGELISTA


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 13/09/15

FUNERÁRIA SANTA  TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE:

LUZIA MINERVINA DA SILVA,  94 ANOS

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

SEPULTAMENTO: AMANHÃ AS 9:00 HORAS.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À  FAMÍLIA

VÍDEO DE FARINA RECEBE ELOGIO



nasci numa casinha de madeira na rua ouro, em 64, mudei em outra na rua almeida porto, ao lado da granja, do japones, passei ali numa casa pobre, a melhor infancia, que alguem pode ter! estudei no antigo, grupao, no vilanueva, no kenedy e no roland. hoje moro em p.prudente, mas nunca esqueco, minha cidade amada, ROLANDIA, deem por mim um abraco, na ex diretora do grupao, dona Maria Mafalda Guimaraes.
EIS O VÍDEO;CLIQUE PARA ASSISTIR.

LONDRINA DIZ: A LOCOMOTIVA DO "PAI" É NOSSA !.....

FOLHA DE LONDRINA


Ato pede permanência de locomotivas


Manifestantes colheram assinaturas contra a transferência de manobreira centenária; nova reunião está marcada para amanhã

Rei Santos
Apresentação do Maracatu Semente de Angola marcou o protesto ontem no Calçadão
Uma corrida para não se esquecer do passado. Esse tem sido o ritmo de alguns representantes, lideranças e estudantes de Londrina, em defesa da permanência na cidade da máquina ferroviária La Meuse 101, mantida há 17 anos em frente ao Pronto-Atendimento Infantil (PAI), região central. 

Ontem de manhã, uma manifestação organizada no Calçadão recolheu assinaturas contra a decisão do Instituto Brasileiro de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em transferir a manobreira para Curitiba, onde seria recuperada para rodar em um circuito histórico. 

A remoção estava marcada para 25 de agosto, mas foi prorrogada para 30 de setembro. Amanhã, acontece uma nova reunião local entre representantes do Iphan, Associação Brasileira de Patrimônio Ferroviário (ABPF), Museu Histórico, Secretaria Municipal de Cultura e universidades. 

Os manifestantes defendem a permanência da manobreira como parte do patrimônio histórico municipal. "Nosso desejo é que ela seja conservada e se for para ser explorada turisticamente, que seja então em Londrina", comenta Regina Alegro, diretora do Museu Histórico. Ela conta que o equipamento ajuda os mais novos a imaginar o passado, e os mais velhos, a reviver lembranças. Fabricada na Bélgica, a La Meuse chegou a Londrina em 1998 e atualmente está sob os cuidados da Prefeitura de Londrina. 

Os estudantes Vinícius Souza Campos e Michelli Yoshie Ikawa resolveram colaborar com o abaixo-assinado. "É um bem dos londrinenses, que carrega muitas histórias", disse o jovem. 

A professora municipal Margarida C. Silva Lopes também fez questão de deixar seu registro. "Cheguei a Londrina com seis anos de idade. Andei de locomotiva e defendo que esses maquinários fizeram parte da nossa história, nosso desenvolvimento. Até hoje levo meus alunos para conhecê-las", contou, citando também a locomotiva Baldwin 840, mantida no Museu Histórico.

Micaela Orikasa
Reportagem Local