JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de junho de 2020

MAIS DOIS PACIENTES COM COVID-19 EM ROLÂNDIA

SESA CONFIRMA 

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) desta terça-feira, dia 2, informa que foram registrados dois novos casos de Covid-19 em Rolândia na data de hoje. A cidade teve o registro até aqui de doze pacientes com casos confirmados, sendo sete pacientes já curados. (Atualizado 02/06/2020 - 16h45).

Dos outros cinco pacientes de Rolândia que testaram positivo para a doença: dois estão internados no Hospital Universitário (HU) de Londrina, sendo um na UTI e um na Enfermaria; e três em isolamento domiciliar em Rolândia (os dois novos casos que testaram positivo hoje e o paciente que estava internado no Honpar de Arapongas teve alta e vai seguir o tratamento em sua residência). Os três estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e passam bem.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), outros cinco pacientes de Rolândia aguardam resultado do teste para saber se estão infectados por Covid-19 ou não.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que 101 pacientes estão em isolamento domiciliar em Rolândia, acompanhados pela Secretaria, acometidos por Síndrome Gripal (SG) – que é quando o indivíduo apresenta quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória.

Desde o início da pandemia, 874 pacientes de Rolândia se curaram de doenças respiratórias, sendo:

Covid-19 - 7 pacientes curados
SG ou de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 867 pacientes curados.