JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ROLÂNDIA RECEBE ROBÔ EDUCATIVO PARA AJUDAR A LECIONAR INGLÊS E MATEMÁTICA



Um projeto que busca colocar a criança em conexão direta, com aulas práticas de inglês e matemática, utilizando de uma linguagem lúdica e atual, permitindo que os Professores, devidamente conectado com os novos instrumentos de aprendizado, utilizem a informação eletrônica de forma organizada. O Smart Robot  “Albert” é um sistema novo, com elementos velhos e antigos de Educação, pois a base, é o fomento no interesse da criança em fase de aprendizado, a utilizar novamente os livros e seus elementos de construção.

O Projeto Smart Robot Coding School quer inserir o Aluno desde o início, para descoberta de uma nova lingua e linguagem, além do aprendizado simples de reconhecer elementos que foram elementares na construção da palavra e seus instrumentos. O Aluno é fomentado, atraído, instigado a perceber que nos livros, nas pequenas construções instituídas pelos Professores em Sala de aula, se podem aplicar aos instrumentos modernos, como são os elementos da informática e robótica. 

O Governo Sul Coreano e o Governo Brasileiro firmaram um pacto de desenvolvimento de tais ações, e agora, com planos localizados, em Escolas que serão utilizadas como guias no início do projeto, em grandes centros, médios centros e pequenas cidades, se buscam equilibrar e tornar um só, o mecanismo de desenvolvimento. O projeto será materializado em Rolândia graças a parceria da Sercomtel, Prefeitura de Rolândia e SK Telecom, que desenvolve o equipamento.

A Escola Municipal Maria do Carmo Campos em Rolandia, é o início da construção em um grande centro, e para tanto, os mecanismos serão aqui lançados, permitindo distribuição e treinamento equilibrado aos Professores e Mestres que estarão à frente de tais propostas educacionais. A SK TELECOM quer propiciar isto à Comunidade local e regional, inaugurando uma nova forma de Educação.

POVO PROMETE INVADIR BRASILIA DIA 15 CONTRA O COMUNISMO E A CORRUPÇÃO







Taí mais uma cena que você nao vai ver na Globo, nem na Folha nem no UOL, aliás em tudo que tem rabo preso com a sujeira. Acampamento pelo impeachment da Dilma em frente o Planalto, ja faz bom tempo, do Movimento Brasil Livre que aliás estao fazendo de tudo para dissolver. Qto tem de gente ai por dentro nao se sabe, mas a imagem das barracas manda um recado. E o numero de compartilhamentos ratifica. Grande parte do povo nem sabe disso. Juntos aqui nós alcançamos muito mais do que os que querem esconder. ‪#‎compartilhem‬

FOTOS DE LONDRINA - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA



































ARTISTA DE RUA EM LONDRINA - PR.

11/11/15 - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 11/11/15



A empresa licitada Impacto Asfalto está executando a obra de construção de galeriais pluviais na Avenida Francisco Serpeloni, no São Fernando. Após esta etapa, será feita a pavimentação asfáltica. O recurso para a obra é proveniente de um empréstimo contraído junto a Paraná Cidade. A mesma ordem de serviço contempla também a pavimentação asfáltica na Avenida Adelaide Farina e em seguida a Rua Dom João XI.


A Secretaria de Esporte realizou no domingo, oito de novembro, um treino aberto de corrida e caminhada denominado "Longão com os amigos". O evento reuniu cerca de 200 pessoas ao Estádio Erich Georg os atletas percorreram percursos de 8, 10, 12, 15, 16, 18 e 20 km. O Técnico Ivar "Tucano" Benazi comandou a ação.




CITADINO DE FUTSAL MASCULINO – ADULTO –
3ª RODADA:Dia 09/11/2.015 (SEGUNDA-FEIRA) 

LOCAL: QUADRA 01 - Gr.  - NOVA CANTU PR  07 X 10 OKLAHOMA CITY - B 
R.C.C ROLANDIA COUNTRY CLUB - 03 X 01 C.A.S.M/KM10BAR/TWCAR 




Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. VAGAS SINE ROLÂNDIA - OPORTUNIDADES DE EMPREGO:

* TRABALHADOR RURAL
* AGENTE DE PÁTIO
* TAPECEIRO DE MÓVEIS
* ASSISTENTE DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
* MECÂNICO DE AUTO EM GERAL



 

A vizinha cidade de Cambé sedia o Campeonato Regional de Futsal Feminino, categoria adulto, certame que engloba 15 equipes de quatro cidades da região. Rolândia participa da competição com a equipe da Secretaria de Esporte, treinada por Bruno Fonseca, com o time categoria júnior – 17 e 18 anos – e ainda assim, as meninas de Rolândia vem tendo um desempenho exemplar. Após passar a primeira fase, nas quartas de final as meninas eliminaram a equipe do Tsuro Oguido de Londrina após empate de 1x1 no tempo normal e vitória por 4x3 nos pênaltis. Agora, na semi final, dia 21/11, o adversário será o ProEsp de Cambé. Os jogos tem entrada franca e são disputados no Ginásio do Jardim Ana Rosa. 

-- 

Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

VÍDEO ABERTURA DO MAR VERMELHO NO FILME " OS DEZ MANDAMENTOS "

DA NOVELA



AGORA FILME CLÁSSICO EM  56
COM CHARSTON HESTON

GRANDE LOJA ATACADISTA DE ROUPAS E CONFECÇÕES EM ROLÂNDIA - PR. CAMA, MESA E JEANS

ANUNCIE NO BLOG DO FARINA.


4º ASSALTO A BANCOS EM ORTIGUEIRA EM POUCOS MESES

FOLHA DE LONDRINA-BONDE

AÇÃO PARECIDA COM OPERAÇÃO TERRORISTA

Quadrilhas de roubo a banco desafiam a lei em Ortigueira


Três meses depois de duas agências serem explodidas na cidade, criminosos usam máquinas da prefeitura para invadir unidade



Quando a Klabin anunciou o Projeto Puma, maior investimento privado da história do Paraná, com cifras de R$ 7,2 bilhões, a população de Ortigueira, nos Campos Gerais, viu a oportunidade de corrigir os baixos níveis de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de 23 mil habitantes, com mais empregos e renda. O número de trabalhadores formais mais que dobrou em 15 meses, ao passar de 3.023 no final de 2013 para 6.248 até agosto deste ano. Só nas obras da papeleira, são cerca de 9 mil trabalhadores, contando postos em municípios vizinhos. Tanto dinheiro circulando chamou a atenção das quadrilhas, especialmente das especializadas em roubo a banco. 
No final de julho, criminosos fortemente armados instalaram explosivos em três agências bancárias da cidade. As unidades do Sicredi e do Bradesco foram destruídas pelas explosões e os bandidos fugiram com o dinheiro dos caixas eletrônicos. No Itaú, o plano foi frustrado pelas bombas que falharam. Na madrugada de ontem, a agência que ficou intacta da outra vez foi o alvo de criminosos. No lugar dos explosivos, a quadrilha usou duas escavadeiras da Prefeitura, que estavam estacionadas a cerca de 100 metros da agência, para derrubar o prédio. 
Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 criminosos fortemente armados quebraram as paredes do fundo da agência e levaram quatro cofres com as pás do maquinário. Três deles foram abandonados na rua em frente à agência. Os assaltantes ainda roubaram dois carros e fugiram em sentido a Mauá da Serra. Até a noite de ontem ninguém havia sido preso. A Polícia Civil investiga se a mesma quadrilha agiu nos dois ataques. 
Os investimentos em Segurança Pública não acompanharam o do setor privado na cidade, que conta com apenas um destacamento da PM. Só dois policiais se revezam por turno. 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ortigueira (Acio), Wilson Bonin, foi uma das vítimas da última ação dos bandidos. Ele teve a vitrine da sapataria destruída por disparos dos criminosos em fuga. "A cidade está à mercê desses bandidos. Todo mundo fica assustado esperando pelo próximo crime", conta. Segundo ele, além da sensação de insegurança, os ataques à banco prejudicam a economia local. "Um dos bancos explodidos em julho foi reaberto na semana passada. Quem precisava de algum serviço específico tinha que ir até Telêmaco Borba", lembra Bonin, que defende o reforço do policiamento. "Tem muita gente de fora na cidade, não é igual antigamente que conhecíamos todo mundo. Isso é bom, mas tem que ter mais policiais para conter a criminalidade." 
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, 214 ataques a bancos já foram registrados este ano no Estado, sendo 148 explosões de caixas eletrônicos, 28 arrombamentos e 38 assaltos ou tentativas.
Celso Felizardo

Reportagem Local

COMENTÁRIO: Com tanto barulho porque ninguém atirou nestes marginais que mais paredcem terroristas??