JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DISCOS VOADORES OVNIs SÃO AVISTADOS NO TEXAS - USA

YAHOO NOTÍCIAS

O norte-americano Andrew Pena registrou diversas luzes no céu durante uma tempestade em Houston, no estado do Texas, no último dia 11 de agosto. Até aí, nada mais que um relato isolado que logo cai na desconfiança dos internautas na web. Entretanto, centenas de pessoas avistaram o mesmo fenômeno na cidade e o caso logo se espalhou pelas redes sociais. 

Na gravação feita pelo músico, é possível ver um objeto arredondado com diversas luzes no meio de nuves na tempestade. O vídeo, postado no Youtube, já tem mais de 100 mil visualizações. 


Temporal deixa 26 mil casas sem luz em Londrina

25/08/2014 

Redação Bonde


O forte temporal que caiu sobre Londrina no noite desta segunda-feira (25) deixou aproximadamente 26 mil residências sem energia elétrica a partir das 19h50. 


De acordo com a Copel, pelo menos sete circuitos, a maior parte deles na zona oeste da cidade, apresentaram problemas por causa da chuva. Cada circuito atende entre 2 e 8 mil imóveis. 
Equipes da companhia foram acionadas e percorrerem os bairros para restabelecer a rede de transmissão. Não há previsão de retorno da energia para todos os bairros afetados. 

A região mais atingida foi a do Jardim Bandeirantes, onde ao menos 7 mil imóveis ficaram sem luz por problemas em dois circuitos que atendem a área. 


Suzana Giordano/Whatsapp Grupo Folha
Suzana Giordano/Whatsapp Grupo Folha



O temporal também provocou queda de granizo sobre a cidade. Segundo o Simepar, das 19h às 21h Londrina observou uma queda de 12 graus na temperatura, passando de 28ºC a 16ºC. O instituto também registrou ventos de até 55 km/h. 

A pancada de chuva melhorou a umidade relativa do ar. Até as 19h, o índice rondava a casa dos 40%, mas passou aos 85% por volta das 21h. Graças ao temporal, o clima deverá ficar menos seco nos próximos dias, reduzindo a incidência de problemas respiratórios entre a população.

CHUVA DE GRANIZO EM LONDRINA


LONDRINA-PR
Agora de pouco

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN RESPONDE MAIS UM PROCESSO


MP pede devolução de salários de cargos extintos na Prefeitura de Rolândia

VAGAS FORAM EXTINTAS NO FINAL DE 2011, MAS COMISSIONADOS CONTINUARAM A RECEBER OS SALÁRIOS ATÉ MAIO DE 2013. RESSARCIMENTO AO ERÁRIO É DE R$ 244,8 MIL

Rafael Fantin - Redação Bonde

A 2ª Promotoria de Justiça de Rolândia ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, e três servidores por ato de improbidade administrativa por causa do pagamento de salários de cargos comissionados na área administrativa que foram extintos em 2011. 



Segundo a promotora de Justiça, Lucimara Salles Ferro, o município teria realizado o pagamento de 82 salários entre janeiro de 2012 e 2013 aos ocupantes dos cargos inexistentes. Ao todo, a ação pede o ressarcimento de R$ 244,8 mil aos cofres públicos pelos pagamentos irregulares. 


De acordo com Ministério Público, o município criou a modalidade de cargo em comissão, que passou a contar com nove vagas em 2009. No entanto, um decreto municipal de dezembro de 2011 alterou a quantidade para quatro vagas. A mudança passou a vigorar no dia 1.º de janeiro de 2012. 

"Uma sindicância foi realizada pela prefeitura, mas a única ação foi uma medida de advertência, além da regularização dos cargos. O MP entende que não é suficiente devido ao prejuízo ao erário", afirmou a promotora em entrevista ao portal Bonde

Em nota enviada à reportagem, a Procuradoria Jurídica informou que o "Município, assim que for citado formalmente, apresentará defesa técnica na qual prestará todas as informações pertinentes ao caso."

ELEIÇÕES 2014 - PROPAGANDA - O QUE PODE E NÃO PODE

PODE
Os cavaletes, cartazes, bandeiras e outros meios de propaganda eleitoral móvel podem ser colocados ao longo de vias públicas, desde que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos.
Em razão de sua natureza móvel, estes materiais devem ser colocados e retirados todos os dias, podendo ficar expostos das 06:00 às 22:00 horas, do dia 06.07.2014 até o dia 04.10.2014 (véspera das eleições).
Estes materiais de propaganda eleitoral móvel foram responsáveis por grandes dores de cabeça a todos os candidatos nas eleições 2012. Isto porque, muitos apenas colocam os cavaletes pela manhã e passam a noite para recolher. Porém, durante o dia, adversários ou pessoas mal intencionadas furtam o material ou movem-nos para locais cuja colocação seria indevida, o casionando diligências da Justiça Eleitoral e multas aos candidatos, partidos e coligações.

NÃO PODE
Não é possível deixar cavaletes, cartazes, bandeiras, nem nenhum outro meio de propaganda eleitoral, mesmo que móvel, nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público ou que a ele pertençam, nem nos de uso comum.
Como exemplo destes locais são: postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, árvores, jardins em áreas públicas, cinemas, clubes, escolas, etc.
INTERNET E JORNAIS
Na internet, é permitida após o dia 5 de julho, sem veiculação paga, das seguintes formas: em síte do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado direta ou indiretamente em provedor de serviço de internet estabelecido no país; por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação; por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.
Na imprensa escrita é permitida a divulgação de propaganda paga até a antevéspera das eleições e a reprodução na internet do jornal impresso de até 10 anúncios de propaganda eleitoral por veículo de comunicação social, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo por edição de 1/8 de página de jornal padrão e 1/4 de página de revista ou tabloide.

ROLÂNDIA - LIXO E BUEIRO SEM TAMPA NA RUA EUROPA

OLHEM O DESMAZELO - SE ALGUÉM CAIR AÍ A PREFEITURA SERÁ RESPONSABILIZADA - E O DINHEIRO DA INDENIZAÇÃO SAIRÁ DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS - ANTES QU4E ALGO RUIM ACONTEÇA MANDEM ARRUMAR E  LIMPAR LOGO. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Silvio Marcos Moraes O que vemos em nossa cidade hoje é uma lástima. Uma cidade linda mas imunda, com montes de lixo para todos os lados...só se salva a região central..."pra inglês ver"; parte da culpa é da nossa prefeitura e da câmara municipal, inoperantes, e a outra parte da culpa é nossa mesma, de uma população mal educada que joga lixo em todos os cantos e de todas as maneiras...desde o papel de bala ou a garrafa pet que jogamos para fora do carro, até os despejos de montes de lixo às margens das rodovias e estradas...nossas praças estão virando depósitos de entulhos e descartes de todo tipo...bueiros e esgoto a céu aberto, caçambas e lixeiras transbordando isso já não é novidade desde muito tempo...e o pior é que o cidadão já está achando tudo isso "normal", já não enxergam o q está ocorrendo...basta andarmos à pé por 50 ou cem metros em qualquer canto da cidade, e querer observar, que notaremos a rua onde moramos, o no nosso próprio bairro se transformando nume enorme lata de lixo...














BOUTIQUES EM ROLÂNDIA LIGUE DISK TELEFONE

ADELAIDE BOUTIQUE - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

SELMI INAUGURA FÁBRICA EM SETEMBRO EM ROLÂNDIA - PR.

POR TERESA PEROSA- FOTO BY FARINA
22/08/2014  A Selmi, fabricante das marcas de massas e biscoitos Renata e Galo, planeja inaugurar oficialmente sua nova fábrica em Rolândia, no Paraná, em setembro. A planta já está em funcionamento e foi responsável por um aumento de 30% na produção de macarrão da Selmi este ano. A empresa espera um crescimento de 17% em 2014 e pretende investir 15% do seu faturamento em sua operação. Dentre seus investimentos recentes estão à aquisição da licença da marca Todeschini, tradicional no sul do país, hoje já responsável por 5% do faturamento da Selmi.

padrasto esfaqueia pai por guarda de uma menina

24/08/2014 - 

Adolescente desaparecida em Rolândia é encontrada

Redação Bonde
Jessica Aparecida Soares Ribeiro Pereira, 13 anos, foi encontrada na tarde deste sábado (23), no município de Rolândia. Ela estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (21). 

As circunstâncias da localização da menor bem como a motivação do desaparecimento não foram informadas pela Polícia Civil e Militar. As autoridades apenas informaram que Jessica compareceu à delegacia juntamente com uma representante do Conselho Tutelar e, em seguida, foi entregue ao pai, Wilson da Luz Pereira. A outra menor, Luana Oliveira da Silva, 11 anos, continua desaparecida. 

A localização de Jessica culminou em uma briga seguida de esfaqueamento horas depois. De acordo com a Polícia Militar (PM), o padrasto Edvaldo Aparecido Proença começou a discutir com Wilson por conta da guarda da menor. 

Edvaldo usou uma faca de cozinha para agredir o pai da menina, ocasionando ferimentos nas costas e cabeça. O Siate foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital São Rafael. 

Edvaldo, a esposa e a menor foram levados à delegacia para confecção do boletim de ocorrência. Wilson foi atendido e passa bem. Consultada pela reportagem do Bonde, a Polícia não soube informar se o autor da agressão foi preso.

CLÍNICA DE OTORRINOLARINGOLOGIA EM ROLÂNDIA - DISK - TELEFONE

CLÍNICA DE OTORRINOLARINGOLOGIA DR LUIZ FRANCISCONI. EM ROLÂNDIA. CLÍNICA E CIRURGIA EM OTORRINOLARINGOLOGIA , EXAMES ESPECIALIZADOS ( VIDEONASO, VIDEOLARINGO ) . DRA ALANA RIBEIRO DE MELO , FONOAUDIOLOGA, COM EXAMES DE AUDIOMETRIA E VECTO ( EXAMES DE LABIRINTITE ) , EMISSOES OTOACUSTICAS ( TESTE DA ORELHINHA ) . DRA THAIS TSUZAKI ANDAKO, FONOAUDIOLOGA, EXAMES DE AUDIOMETRIA, APARELHOS AUDITIVOS. DR EVANDRO ROSA, ENDOCRINOLOGIA, TRATAMENTO DE DIABETES E OBESIDADE. A CLÍNICA ABRE ESPAÇO PARA COLEGAS MÉDICOS COM DISPONIBILIDADE PARA ATENDER EM ROLÂNDIA, PRINCIPALMENTE, NEUROLOGIA E REUMATOLOGIA, PARA COMPLETAR A EQUIPE. FONE 3015-3087.





SPA POUSADA EM ROLÂNDIA - HOTEL FAZENDA - PROMOÇÃO


Em comemoração aos nossos 20 anos, ganhe 20% de desconto nas nossas tarifas até o dia 15 de setembro. Garanta sua vaga agora mesmo!
SPARECANTODASFIGUEIRAS.COM.BR

ELIANE REAL DE ROLÂNDIA VENCE MAIS UMA CORRIDA EM LONDRINA


Esta é nossa mestre ,nossa inspiração ,mas uma vez prof. o podium foi seu ,graças ao seu amor e dedicação ,vc merece sempre.´´BORA CORRER´´

ADRIANO BASTOS DE MENEZES de ROLÂNDIA VENCE MAIS UMA PROVA DE 5 KM.


Muito obrigado - PELAS PALAVRAS. acorremar. 
No masculino da prova de 5 km muito bom ver ele de volta, grande atleta acostumado ao pódios e que esteve um pouco afastado das disputas. ADRIANO BASTOS DE MENEZES atleta dos Tucanos de Rolândia voltou, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, subiu ao pódio e fez questão de agradecer aos céus pelo seu glorioso retorno, com certeza mais um pódio de muitos que virão.

MAESTRO CLAUDEMIR TREVISAN ABRILHANTA SOLENIDADE DOS 80 ANOS DE LONDRINA











BANDA DE ARAPONGAS

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA 3 X 1 PSTC CORNÉLIO PROCÓPIO