25/08/2014
Redação Bonde
O forte temporal que caiu sobre Londrina no noite desta segunda-feira (25) deixou aproximadamente 26 mil residências sem energia elétrica a partir das 19h50.
De acordo com a Copel, pelo menos sete circuitos, a maior parte deles na zona oeste da cidade, apresentaram problemas por causa da chuva. Cada circuito atende entre 2 e 8 mil imóveis.
Equipes da companhia foram acionadas e percorrerem os bairros para restabelecer a rede de transmissão. Não há previsão de retorno da energia para todos os bairros afetados.
A região mais atingida foi a do Jardim Bandeirantes, onde ao menos 7 mil imóveis ficaram sem luz por problemas em dois circuitos que atendem a área.
Suzana Giordano/Whatsapp Grupo Folha
O temporal também provocou queda de granizo sobre a cidade. Segundo o Simepar, das 19h às 21h Londrina observou uma queda de 12 graus na temperatura, passando de 28ºC a 16ºC. O instituto também registrou ventos de até 55 km/h.
A pancada de chuva melhorou a umidade relativa do ar. Até as 19h, o índice rondava a casa dos 40%, mas passou aos 85% por volta das 21h. Graças ao temporal, o clima deverá ficar menos seco nos próximos dias, reduzindo a incidência de problemas respiratórios entre a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário