JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 27 de junho de 2016

VÍDEO ACIDENTE TERRÍVEL EM ROLÂNDIA É FILMADO....

10ª VÍDEO CONCURSO DE BANDAS ROLÂNDIA 2016 By FARINA

9ª VÍDEO CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA 2016 By FARINA

VÍDEO 8 CONCURSO BANDAS E FANFARRAS ROLÂNDIA 2016 By FARINA

BOCHA EM ROLÂNDIA








NOVO CONJUNTO DE BOCHA PARA OS FREQUENTADORES DA CANCHA DA VILA OPERÁRIA

O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Esportes Paulo Pereira entregaram aos freqüentadores da quadra comunitária da Vila Operária um novo conjunto oficial de bocha para os praticantes da atividade recreativa. Regularmente, quase cem pessoas utilizam a cancha para passar momentos de lazer e confraternização.

Da Assessoria

ROLÂNDIA: LIMPEZA NA PRAÇA DA IGREJA DA VILA OLIVEIRA



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza e o asseio da praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada na Rua Reinaldo Massi 762 na Vila Oliveira.

Da Assessoria

ROLÂNDIA: PREFEITO ATRÁS DE VERBAS



PREFEITO TEM AGENDA COM O GOVERNADOR NA CAPITAL

O Prefeito Dr. Francisconi teve agenda com o Governador Beto Richa, em Curitiba, em busca de recursos e investimentos para a cidade. No encontro, ao lado do Prefeito, estavam o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, o Secretário de Governo Antonio Souza; o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly; o Vereador Reginaldo Silva e o Assessor de Gabinete do Governador Beto Richa Erasmo Machado.

Da Assessoria

Corte de árvores monstruoso no Bosque de Londrina



O Bosque de Londrina, que é um motivo de orgulho para muitos londrinenses, centro de um planejamento urbanístico muito bonito que recebemos como legado dos primeiros moradores que criaram esta cidade com orgulho e muito amor, infelizmente é tratado como um incomodo pela prefeitura .

Nestes últimos dias foi alvo de uma devastação onde numerosas espécies jovens e saudáveis foram suprimidas. Sem o acompanhamento de nenhum especialista, desmatamento e podas criminosas, tiraram árvores das calçadas e também do interior do parque.


A marcação em vermelho mostra a área de supressão de árvores.


Nesta foto podemos ver a como a política de corte é contínua e injustificada, pois neste pequeno trecho faltam 3 árvores. Dia 6 de junho, dia de grande neblina, ainda nos restava uma sibipiruna jovem na calçada.


Sem nenhum motivo foi cortada, assim como outras na mesma calçada, todas saudáveis.


O interior do bosque também não foi poupado. Diversas árvores foram cortadas e toda vegetação de pequeno porte extirpada.



O resultado foi uma rarefação importante de toda a vegetação.


Árvores de grande porte foram podadas sem nenhum critério para a saúde da árvore.


Fotos aéreas Wilson Vieira.

COMENTÁRIO:

SR. PREFEITO KIRREFF:

SÓ TEM UM JEITO DE VC NÃO ERRAR. QUANDO PRETENDER "MEXER" NO BOSQUE, FAÇA UMA REUNIÃO, UM DEBATE, COM OS AMBIENTALISTAS E URBANISTAS DE LONDRINA. FARINA


VÍDEO 7 CONCURSO BANDAS E FANFARRAS ROLÂNDIA By FARINA

VÍDEO Nº 6 CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA 2016 By FARINA

5º VÍDEO CONCURSO BANDAS E FANFARRAS ROLÂNDIA 2016 By FARINA

4º VÍDEO CONCURSO BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA 2016 By FARINA

ROLÂNDIA NA GLOBO ( DE NOVO )


RODANDO! ATENÇÃO NOS ESTÚDIOS! SILÊNCIO, O Edson MassuciFALANDO! Gravação no último sábado durante uma deliciosa comida no “RESTAURANTE PORTO ALEGRE” do amigo Peninha Giraldi de mais uma matéria de TV envolvendo cultura, turismo, gastronomia... Rolândia não pára! Venha se juntar!





3º VÍDEO CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA 2016 By FARINA

VÍDEO 2 CONCURSO BANDAS E FANFARRAS ROLÂNDIA 2016 By FARINA

ROLÂNDIA: FINAL DE SEMANA COM EVENTOS


Final de Semana, Rolandia em FESTA!! CONCURSO DE BANDAS.





ROLANDIA UMA CIDADE ABENÇOADA PELA NATUREZA!!


mais que tanta beleza e poesia...sair de casa e sair por ai... Vestir a Alma com sua melhor roupa...poder sentir o perfume das flores das cerejeiras no mês de junho em Rolandia, não tem preço.

Poder expressar o que você pensa ou sente, também considero uma das melhores virtudes do se...Ver mais





1º VÍDEO CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS ROLÂNDIA 2016 By FARINA

ESTÃO CORTANDO ÁRVORES DO BOSQUE EM LONDRINA AGORA

9:50 horas - Acabo de receber uma ligação da Sra. Fátima Amaral. Ela está revoltada. Peço ao povo de Londrina que compareçam no bosque central agora e não deixem que pratiquem esta agressão. Estou aguardando fotos. Sr. Prefeito Kireef (eu te peço) não permita esta agressão. JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO By FATIMA AMARAL.
COMENTÁRIO:
Eu sabia que isto ia acontecer um dia...o Blog do Farina, não é meu.. não é de Rolândia.. é do norte do Paraná. Espero que o meu amigo Kireeff  mande averiguar isto para nós e se for o caso que seja cancelada os cortes.
COMENTÁRIO 2:
Caro José Carlos: Em anexo uma foto do corte das árvores. cortaram muitas árvores sadias e fizeram podas abusivas em outras. Fotografei vários troncos cortados rente. Vou contar mas acho que são mais de 20. 
Telefonei para vários veículos da imprensa, mas ninguém veio. Parece que o corte é por que vai passar a tocha olímpica. É muito triste ninguém acha nada demais. São muitos cortes e esta não é a primeira vez. Conto com você e seu Blog. FATIMA AMARAL.

CARTAZES, CARROS ANTIGOS, MÚSICA, TEATRO E GASTRONOMIA EM ROLÂNDIA