JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 12 de março de 2012

ROLÂNDIA - PRAÇAS SUJAS

Peço ao Departamento competente da Prefeitura que mande os fiscais  inspecionarem os serviços da empresa terceirizada que deveria manter as praças limpas. A praça do rodoviária e aquela próxima ao Depósito Jatay estão muito sujas. Reclamaram aqui também de uma calçada na Rua Vladimir Gatti que está com mato de cerca de dois metros de altura, onde já foi visto cobra, aranha e escorpiões.

TERRENO DO ANTIGO POSTO DE SAÚDE CENTRAL


O terreno do antigo Posto de Saúde Central foi doado inicialmente pela Cia de Terras à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Rolândia para construir um Hospital (década de 50). O provedor desta Santa Casa era o Amadeu Puccine. Ele construiu toda a estrutura que existe lá menos cobertura e acabamento. A Obra ficou parada por mts anoS. Amadeu Pucine nos anos 70 entregou a administração para o Venerável da Maçonaria Mauro Zulian que alugava uma parte para o antigo INAMPS. Nos anos 80, com a minha ajuda (vereador na época), Amadeu pediu a Cia de Terras que transferisse o terreno para os Vicentinos, de quem era sócio fundador, com a condição de que eles iriam construir ali um Asilo ou creche. Enquanto os Vicentinos não  tinham o dinheiro alugaram o prédio para a  prefeitura. No meu entender esta área tem finalidade pública para os fins acima descritos. Creio que se os Vicentinos desistirem de construir asilo ou creche deveriam negociar com a prefeitura a venda ou doação do terreno. Tendo vocação pública  o prefeito e vereadores não deveriam conceder álvara para outra finalidade.

MEU AMIGO EULLER

Encontrei hoje a tarde o meu amigo Euller. Olhei para ele e vi que estava rindo. Como não sei se ria de mim ou para mim, resolvi cumprimentá-lo. Descemos à pé  juntos a Expedicionários. E num bate-papo  descobri porque ele estava rindo. Ele me contou que gosta muito de ler as minhas histórias do meu tempo de criança. Ri muito com elas. Acabou por confessar que entra no Blog do Farina todo dia. Pediu-me novas histórias. É sempre bom conhecer os meus leitores. Criei o Blog  sem muita pretensão e hoje por causa de pessoas como o Euler sinto-me na obrigação de continuar e melhorar  cada vez mais. Fico feliz em saber que alguma coisa de bom escrevemos para os nossos amigos internautas. Euler,  receba um forte abraço e os meus sinceros agradecimentos, extensivo a todos os internautas que nos acompanham diariamente. To meio preguiçoso mas prometo novas "estórias" engraçadas para os próximos dias. Quem sabe um dia vou publicar um livro com elas. Deus te abençoe. FARINA
OBS.: Ainda hoje encontrei os seguintes amigos que acompanham o Blog: Eliane e Elaine Real, Tucano e Valdir Bonatto.

CORRIDA E CAMINHADA EM ROLÂNDIA - GRÁTIS


VÍDEO - ROLÂNDIA - MULHERES PRESTIGIADAS


GRANDE ENCONTRO DE MULHERES MOVIMENTOU ROLÂNDIA NO FINAL DE SEMANA

Neste domingo (11), a Secretaria da Mulher e da Família da Prefeitura de Rolândia realizou um Grande Encontro das Mulheres, no espaço Viva-Viva do Complexo Esportivo Emílio Gomes. O evento, que contou com a participação de um grande número de mulheres, marcou o lançamento do Projeto de Capacitação para Artesãs de Rolândia.
A parceria entre Governo Federal e a atual administração vai para possibilitar a capacitação de 80 artesãs empregadas diretamente no município, além de 4 mil empregos indiretos, com finalidade de gerar renda extra para as famílias rolandenses.
O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, muito aplaudido pelas presentes, não escondeu sua satisfação com o Encontro. “Vários eventos foram preparados para as mulheres rolandenses neste mês. Porém, este lançamento beneficia diretamente quem mais precisa. Parabéns as mulheres de Rolândia pelo exemplo que nos dão de superação, empenho, determinação e força de vontade”, afirmou o prefeito.

PESQUISA PARA PREFEITO NO BLOG DO FARINA - PARCIAL

1- FLÁVIA    -                   209
2- FÁBIO NOGAROTO  -  84
3- MARCIO -                     76
4- JOHNNY -                     68
5- FARININHA -                34
6- FARINÃO -                    26
7- SABINE -                       22
8- AILTON -                       17
9- JOÃO DÁRIO -              16
10- DANILSON -                5

ARAPONGAS PERDE PARA O PARANAVAÍ

BONDENEWS

O Paranavaí, atuando diante de sua torcida, surpreendeu o Arapongas e triunfou pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, em duelo válido pela terceira rodada do Estadual. Com a vitória, o Vermelhinho somou três pontos enquanto o Arapongas estacionou nos seis e deixou a liderança. 


Na rodada seguinte, o Paranavaí terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira enquanto o Arapongas tentará a recuperação diante do Londrina, em casa. As partidas acontecerão no domingo, dia 11, às 15h50. 

GOLS – A partida marcou a estreia do comandante Richard Malka e o Vermelhinho saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo com Diogo. Aos 40, a equipe da casa balançou as redes novamente com Diogo. Os visitantes atuaram com um a menos desde os 20 minuto da etapa inicial pois Douglas foi expulso após cotovelada non adversário.

LONDRINA - BARBOSA RECEBE NOVO GOLPE

FOLHAWEB

Juiz suspende pregão dos kits

O juiz da 2 Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomas Gonçalves, determinou a suspensão do pregão presencial no valor de R$ 8,2 milhões para a compra de 34 mil kits de material escolar para alunos da rede pública municipal. A liminar foi publicada ontem e estabelece multa diária de R$ 5 mil, caso o município descumpra a decisão. O pedido de suspensão da compra é do Ministério Público (MP) estadual, que moveu ação por improbidade administrativa contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) e contra os secretários de Gestão Pública, Fábio Reali, e de Educação, Karin Sabec. 

De acordo com o MP, a licitação apresentaria problemas, como superfaturamento do preço máximo e excesso de especificação dos itens. No último dia 7, a administração chegou a abrir a licitação, interrompendo o procedimento em seguida para realização de ''diligências'', mas não confirmou se haveria reforma no edital. 

Para conceder a liminar, o juiz entendeu como suficientes ''as provas que instruem a petição inicial''. ''Os orçamentos apresentados demonstram, satisfatoriamente, a ocorrência de superfaturamento dos preços máximos estipulados para o pregão. Além disso, as demais ilegalidades apontadas revelam-se presentes pela simples leitura do edital de pregão, como as que exigem demasiados detalhes dos itens a serem licitados sem que atendam a uma finalidade justificável'', escreveu Gonçalves.