JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

VÍDEO ALELUIA!... GLÓRIA A DEUS!... PODEROSO DEUS!... AMADO DEUS!....

VÍDEO BLOG DO FARINA DESEJA UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS

Jato promete ir do Brasil a Miami (EUA) em apenas 30 minutos

NOTICIAS.BOL.UOL.COM.BR



21.dez.2016 - O protótipo de um jato promete mudar a forma como as pessoas pensam as distâncias globais. O Skreemr, projetado por Charles Bombardier, um engenheiro e um investidor-anjo canadense, fundador da empresa Imaginactive, iria do Brasil até Miami, nos Estados Unidos, em apenas 30 minutos Reprodução/Imaginactive.org

DUPLA CIDADANIA ITALIANA ( DESPACHANTE EM ROLÂNDIA - PR. )

Quais os documentos que habilitam me a postular a cidadania Italiana?

Todas as certidões de nascimento e casamento, desde o Imigrante Italiano, até você, eventualmente serão aceitas certidão de batismo do Italiano, caso, ele tenha nascido antes da implantação do registro civil Italiano (Stato Civile), que em grande parte iniciou-se em 09/1871, principalmente no Norte e nordeste Italiano.
E depois que eu reunir todas as certidões, de mim até o Italiano?
R1. São necessários verificações para conferir nomes, sobrenomes, datas (geralmente a idade declarada no casamento tem de bater com a data de nascimento)
R2. Se estiver tudo certo, você deverá traduzir todas as certidões BRASILEIRAS para Italiano, APOSTILAR as certidões brasileiras e as que também foram traduzidas.
R3. Emitir CNN (Certidão Negativa de Naturalização do imigrante italiano).
Procurar uma assessoria na Itália, pois você precisar entre algumas coisas, ser RESIDENTE na Itália (os assessores tem fácil manejo neste quesito, sempre dispondo de bons imóveis).
Boa sorte a todos,,,,,
Siamo tutti Italianni.

GEORG ANDRÉ CANDIDO


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 21/12/2016

TURISMO


Um planejamento elaborado pelos próprios cidadãos e que vai nortear o trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo. Assim é formado o “Plano de Turismo de Rolândia”, compêndio de 98 páginas ilustradas e com atividades de turismo que serão desenvolvidas nos próximos anos no município. O material, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com os cidadãos que participaram de reuniões e oficinas do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Servidores Municipais e a sociedade civil organizada é inédito na cidade e vai agregar conhecimento e promover emprego e renda nesse setor, que cresce a cada dia no país. O material foi entregue ao Prefeito Dr. Francisconi e repassado ao Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, para que seja executado a partir de 2017. Participaram da construção participativa do Plano Municipal de Turismo e também da cerimônia de entrega, a Turismóloga da cidade Flávia Galbero Costa, o Diretor da Secretaria de Cultura e Turismo, Wagner “Vavá” Campos, as Servidores Carolina Garcia e Andréia Volpato, o Presidente do COMTUR Daniel Steidle e as Consultoras do SEBRAE Luciana Masson e Erica Búfalo. Da Assessoria. 



FRANCISCONI NA CISMEPAR


O Prefeito Dr. Francisconi participou do último encontro do ano da direção dos municípios que integram o Consorcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR). Em votação com a presença dos Prefeitos atuais e eleitos dos 21 municípios que integram a entidade, Rolândia agora vai compor o Conselho Fiscal e Curador do consórcio com uma cadeira enquanto cidade titular em cada conselho. O CISMEPAR vai ter em 2017 um orçamento de R$ 58 milhões que serão revertidos em consultas e exames. O Prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damasceno foi reconduzido a Presidência da entidade e o vice é o Prefeito eleito de Tamarana Beto Siena, sendo que a votação para a nova diretoria foi por aclamação. Da Assessoria. 


ALMOÇO NO CRIAR



A quarta-feira 21 de dezembro foi de confraternização na sede do Centro de Referência à Infância e Adolescência de Rolândia (CRIAR). Dezenas de crianças e adolescentes atendidos pelo programa se confraternizaram com funcionários, diretores e representantes do Poder Público. Além do almoço especial de Natal, houve distribuição de presentes e cestas natalinas, fruto da doação de colaboradores. E ainda os alunos trouxeram apresentações musicais – uma preparada pelas crianças, outra pelos adolescentes. O CRIAR atende cerca de 130 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é mantido pela Secretaria de Assistência Social. Agora, o órgão entra em recesso, com férias coletivas dos Servidores, e volta a atender, sempre no contraturno escolar, a partir da segunda semana de fevereiro de 2017. O anfitrião foi o Coordenador do CRIAR, o também Vereador Odir Polaco. Participaram ainda da festa, a Secretária de Assistência Social, Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, que representou o Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva, Diretores do Hospital São Rafael, Servidores Municipais, convidados e a comunidade atendida pelo CRIAR. Da Assessoria.
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ESTAMOS MATANDO ATÉ O RIO PARANÁ

Estive há poucos dias em Presidente Epitácio onde produzi três vídeos. Dois já "no ar" e um outro no prelo.  Estive no porto da cidade, conhecido por Porto Epitácio e ao olhar as águas do Rio Paraná fiquei triste e preocupado. É que fiquei imaginando que as águas sujas e poluídas dos rio Bandeirantes do Norte e Ribeirão Vermelho estavam  passando ali juntamente com outras águas de outros rios poluídos no curso do grande rio. Fiquei triste com a possibilidade de que os peixes que ali vivem estejam sofrendo por causa da sujeira que ali lançamos. E o que fazer?   como limpar 100% os nossos esgotos e efluentes de industrias? Fiquei triste e continuo triste, porque sei que vamos continuar matando aos poucos todos estes rios... O governo e a Sanepar não tem condições de evitar esta poluição. E ai eu te pergunto: qual a qualidade da água que bebemos e a qualidade da carne dos peixes que vivem nestas águas poluídas? Qual a consequência na saúde da população a médio e longo prazo? Peço socorro a Deus... peço perdão a Deus... JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: PREOCUPAÇÃO COM NOVOS PARQUES INDUSTRIAIS

DANIEL STEIDLE
O TURISMO TEM A GRANDE VANTAGEM DE PROTEGER A ÁGUA... AO CONTRÁRIO DA ZI2 (ZONA INDUSTRIAL 2 - PARA INDÚSTRIAS POTENCIALMENTE POLUENTES, NOCIVAS E INDESEJÁVEIS) PLANEJADA PARA OS DOIS LADOS DO ESPIGÃO DA PR 170, CONFORME MAPAS NA MESA DO GABINETE DO PREFEITO. A SOCIEDADE ESPERA QUE BENS ESSENCIAIS À VIDA, COMO A ÁGUA, TENHAM PRIORIDADE. BASTA "VIAJARMOS PELO GOOGLE-EARTH" PARA VER QUE HÁ MUITO ESPAÇO OCIOSO PERTINHO DE ROLÂNDIA PARA ONDE CRESCER COM A ZI1 (NÃO POTENCIALMENTE POLUIDORAS) QUE SERIA A ÚNICA CATEGORIA QUE DEVERIA SER PERMITIDA PARA UM MUNICÍPIO, ESPIGÃO DE 3 MICROBACIAS. ALÉM DA LOCALIZAÇÃO QUE FACILITA A MOBILIDADE DAS PESSOAS...

ROLÂNDIA AGORA TEM UM PLANO PARA O TURISMO

Entrega do Plano Municipal de Turismo ao Prefeito Dr. Luiz Francisconi Neto Francisconi pelas mãos das consultoras Luciana Masson e Erica Bufalo. Esperamos que este plano se torne a peça que faltava do "quebra-cabeça", para o Turismo finalmente deslanchar em Rolândia. DANIEL STEIDLE.
COMENTÁRIO:
Falando em turismo, ninguém comentou a minha ideia de entregar em regime de concessão para a iniciativa privada  o Portal de Rolândia e o Hotel Rolândia. Mediante licitação poderíamos autorizar empresas a tocarem lanchonetes ou restaurantes no local e em troca cuidariam dos edifícios e divulgariam através de prospectos o turismo da cidade. O correto era a prefeitura cuidar e atender nestes locais, mas pelo andar da carruagem não há verba para isso. Vejam que já roubaram mais de 60 taboas do Hotel, pelo fato da inexistência de guardas durante o dia. JOSÉ CARLOS FARINA


GUILHERME ARANTES EM LONDRINA DIA 28/12/16



Dia 28/01/2017, as 21h00 no Teatro Marista. Ingressos à venda por R$90,00 por pessoa nos seguintes pontos de venda:
 Restaurante O Casarão
 Óticas Diniz Londrina
 Cidade Oferta
Mais informações pelo fone (43) 3026 2020.

LOBBY EM FAVOR DA PR-170 PROXIMIDADES DE ROLÂNDIA

DANIEL STEIDLE

h · 

MANTENHA A FÉ EM ROLÂNDIA 
VAMOS ENFRENTAR 2017
PLANTANDO MAIS GIRASSÓIS E IDÉIAS!
GRUPO PEDE DIÁLOGO PARA O NOVO ZONEAMENTO INDUSTRIAL..
E REPENSAR OS NOVOS LOTEAMENTOS
PRESERVAR OS ESPIGÕES E MATAS CILIARES É  PRECISO....

HISTÓRIA E ARQUITETURA DO BAIRRO RURAL DO CARAMURU / ROLÂNDIA / CAMBÉ

AMANDA MOLOGNI
Está agendado para esta quinta feira dia 22/12 as 14h na UEL a apresentação do projeto de restauração da escolinha do Caramuru. Poderemos fazer as alterações necessárias antes da finalização . Quem quiser me acompanhar me avise que combinamos....apoiando associação Caramuru.