JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 21/12/2016

TURISMO


Um planejamento elaborado pelos próprios cidadãos e que vai nortear o trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo. Assim é formado o “Plano de Turismo de Rolândia”, compêndio de 98 páginas ilustradas e com atividades de turismo que serão desenvolvidas nos próximos anos no município. O material, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com os cidadãos que participaram de reuniões e oficinas do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Servidores Municipais e a sociedade civil organizada é inédito na cidade e vai agregar conhecimento e promover emprego e renda nesse setor, que cresce a cada dia no país. O material foi entregue ao Prefeito Dr. Francisconi e repassado ao Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, para que seja executado a partir de 2017. Participaram da construção participativa do Plano Municipal de Turismo e também da cerimônia de entrega, a Turismóloga da cidade Flávia Galbero Costa, o Diretor da Secretaria de Cultura e Turismo, Wagner “Vavá” Campos, as Servidores Carolina Garcia e Andréia Volpato, o Presidente do COMTUR Daniel Steidle e as Consultoras do SEBRAE Luciana Masson e Erica Búfalo. Da Assessoria. 



FRANCISCONI NA CISMEPAR


O Prefeito Dr. Francisconi participou do último encontro do ano da direção dos municípios que integram o Consorcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR). Em votação com a presença dos Prefeitos atuais e eleitos dos 21 municípios que integram a entidade, Rolândia agora vai compor o Conselho Fiscal e Curador do consórcio com uma cadeira enquanto cidade titular em cada conselho. O CISMEPAR vai ter em 2017 um orçamento de R$ 58 milhões que serão revertidos em consultas e exames. O Prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damasceno foi reconduzido a Presidência da entidade e o vice é o Prefeito eleito de Tamarana Beto Siena, sendo que a votação para a nova diretoria foi por aclamação. Da Assessoria. 


ALMOÇO NO CRIAR



A quarta-feira 21 de dezembro foi de confraternização na sede do Centro de Referência à Infância e Adolescência de Rolândia (CRIAR). Dezenas de crianças e adolescentes atendidos pelo programa se confraternizaram com funcionários, diretores e representantes do Poder Público. Além do almoço especial de Natal, houve distribuição de presentes e cestas natalinas, fruto da doação de colaboradores. E ainda os alunos trouxeram apresentações musicais – uma preparada pelas crianças, outra pelos adolescentes. O CRIAR atende cerca de 130 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é mantido pela Secretaria de Assistência Social. Agora, o órgão entra em recesso, com férias coletivas dos Servidores, e volta a atender, sempre no contraturno escolar, a partir da segunda semana de fevereiro de 2017. O anfitrião foi o Coordenador do CRIAR, o também Vereador Odir Polaco. Participaram ainda da festa, a Secretária de Assistência Social, Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, que representou o Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva, Diretores do Hospital São Rafael, Servidores Municipais, convidados e a comunidade atendida pelo CRIAR. Da Assessoria.
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário