JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 5 de junho de 2018

VÍDEO MUSEU DO MARCENEIRO EM URUBICI - SC.

VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO

Nunca vi nada igual ,! Obrigada , e parabéns por se esforçar p/ nos trazer o q / tem de melhor p/ nos fico muito grata , e muito cuidado. Abraços a todos . MARIA CILENE
RESPOSTA:
Fico feliz que tenha gostado. Deus te abençoe.

EIS O VÍDEO:

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 05/06/18

Nota de Falecimento:

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Nair Rocha Razza, 81 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 06/06 ás 9:00 h no Cemitério Central.


Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Umberto Lonardoni,  82 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Municipal de São Martinho e o sepultamento será no dia 05/06 ás 16:00h no Cemitério Central.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

FOTOS HISTÓRICAS DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA


















AQUI VEMOS ELI, ADEMAR DE BARROS, ADEMAR, LECO, FRANCISCHINI, GAUCHINHO/////
























AQUI VEMOS FININHO, JANGADA....


























AQUI VEMOS MÃO DE PILÃO, TICÃO, FININHO, LECO, JANGADA.





























JOEL, JURA, LIBERATI, VALE....

VÍDEO CASCATA VÉU DE NOIVA URUBICI SC.

NACIONAL ( NAC ) ROLÂNDIA DE VOLTA AO FUTEBOL DO PARANÁ

Fundado em 28/04/47, com 71 anos, o 1º time profissional do norte do Paraná, está de volta ao cenário esportivo, onde virou lenda.
O time onde estrelou centenas de craques, dentre eles: Gauchinho, Nelinho, Eli, Eni, Pagão, Leco, Ticão, Franceschini, Juquita, Vale, Ademar, Fininho, Dorvalino, Mão de Pilão, Zé Carlos, Tonhão, Zé Alexandre, Itamar, Tcharles e Cia. São mts nomes.
Prazo para registro vence dia 8.
arbitral dia 15
Participação de 7 a 8 equipes.
O Nac já contratou o técnico Índio, que já está analisando alguns nomes para o elenco.
O presidente, José Danilson, afirmou que o time está legalizado junto a Federação,com o alvará revalidado até o  ano em curso.

FOTO By JOSÉ CARLOS  FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 05/06/18

DIA DO MEIO AMBIENTE HOJE

Neste dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente, foi lançada em seis cidades (quatro no Brasil, uma em Angola e outra na Itália),

a VII Edição do Projeto “Primavera Plante, o Planeta Agradece!”, idealizado e promovido pela escritora e ambientalista, Ana Stoppa. A ação é voltada para estudantes do ensino fundamental e médio matriculados em estabelecimentos de ensino público e privado, que participam dos concursos anuais de redação e poesias promovidos por Stoppa, com foco no meio ambiente.

Como parte da programação do Projeto, para esta edição ocorreu o plantio simultâneo de árvores em escolas localizadas nas cidades de Rolândia (PR), Mauá (SP), Ibiúna (SP) e Cuiabá (MT), Lobito (Angola) e Martina Franca (Itália). Em Rolândia, participaram da ação, que teve o apoio do Lions Clube:

Escola Municipal Luiz Real - Distrito de São Martinho 

Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes

Escola Municipal Maria Teixeira Georg

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida

Escola Estadual Dr. Lauro Portugal Tavares

Escola Municipal Garrastazu Médici

CMEI Rita Teodoro De Jesus

CMEI Delermo Poppi

CMEI Pedro Serpeloni (fotos)

CMEI São José


VAGAS DE EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Assistente Administrativo; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); Auxiliar de Linha de Produção - BIG FRANGO - JBS (Setor: DESOSSA); Auxiliar de Marceneiro; Auxiliar de Mecânico; Auxiliar Operacional de Logística; Chapeiro; Comprador; Eletrotécnico/Eletromecânico; 
Ferramenteiro; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Operador de Caldeira (Com Curso); Operador de Máquinas - Ferramentas Convencionais; Promotor de Vendas; Serralheiro; Torneiro Mecânico; Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática; Vendedor Pracista. 


ALISTAMENTO MILITAR
O Secretário da Junta Militar de Rolândia, José Luis Anselmo, reforça a todos os cidadãos nascidos no ano 2000 e anos anteriores que ainda não se alistaram, que compareçam na Junta Militar de Rolândia, das 9h às 17h de segunda a sexta, para realizar o alistamento militar. Para isso, o jovem deve trazer documento original do RG, CPF e comprovante de residência. O alistamento também pode ser feito pela internet. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2018, deverão passar por seleção militar. Até aqui, 331 jovens já se alistaram. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 24 a 28 de setembro de 2018, na sede do Clube Concórdia, faltando definir os dias e horários em que deverão comparecer. O procedimento final deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site (endereço eletrônico em que também é possível fazer o alistamento): www.alistamento.eb.mil.br

Após o preenchimento dos dados, os cidadãos receberão um e-mail com a definição da situação. Quem se alistou na sede da Junta Militar, deverá retornar no período de 16 a 31 de julho para se informar de sua situação militar. A Junta Militar atende ao lado da Prefeitura, Av. Presidente Bernardes, 809 - centro. 


ABERTURA DOS JOGOS QUINTA-FEIRA


A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET)promove a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) “Regional B”, competição que Rolândia será sede. A Prefeitura de Rolândia e a Secretaria Municipal de Esportes são parceiras na organização. O certame vai acontecer dia 7 a 10 de junho a primeira fase e 22 a 24 de junho a segunda fase. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira, dia sete, a partir das 19h, no Complexo Esportivo Emílio Gomes. Venha prestigiar e traga e família! 

No evento estão confirmadas cerca de mil e duzentas pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, organização, torcedores, visitantes, dentre outros, de 28 cidades da região: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana. 

A delegação de Rolândia será a segunda maior dos Jogos, com 131 pessoas, atrás de Arapongas com 143. Porecatu ficou na terceira posição com 94 integrantes. 

Estarão em disputa as seguintes modalidades: 

Futsal - masculino e feminino - No Complexo Emílio Gomes 

Futebol - masculino - Estádio Erich Georg 

Basquete - Masculino - No Complexo Emílio Gomes 

Voleibol - Masculino e feminino - Tancredo Neves e Emílio Gomes 

Handebol - Masculino e feminino - Cambé 

Bocha - não teve Município inscrito 

Bolão - só Arapongas se inscreveu - declarada campeã 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO MORRO DA IGREJA E DA PEDRA FURADA URUBICI - SC.