JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOVAS NOTÍCIAS SOBRE O ROLANDENSE MORTO NO RIO PARAGUAI


Às 22h, a Polícia Civil confirmou que o corpo de Marcos de Aguiar Luz (41), morador de Rolândia, está entre os que foram encontrados na tarde de hoje no Rio Paraguai. Marcos estava entre os turistas do barco hotel que naufragou em Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul.   Marcos deixa dois filhos.
Outras informações serão atualizadas aqui.  Que Deus console o coração da família!
 

ROLÂNDIA URGENTE... ENCONTRADO O CORPO DO ROLANDENSE AFOGADO NO PANTANAL

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA!
Acaba de ser encontrado no Rio Paraguai, o corpo de Marcos Aguiar Luz, morador do Jardim Novo Horizonte, em Rolândia! MAIS DETALHES EM INSTANTES AQUI
NOTÍCIA DE ULTIMA HORA!
Acaba de ser encontrado no Rio Paraguai, o corpo de Marcos Aguiar Luz, morador do Jardim Novo Horizonte, em Rolândia! MAIS DETALHES EM INSTANTES AQUI

AMAZONIA ESTÁ VIRANDO UM DESERTO E NINGUÉM FAZ NADA PARA IMPEDIR

A Amazônia está virando um canteiro de obras e o desmatamento voltou a subir este ano. E o governo permanece inerte. Diga um não à violência e ao desmatamento. Junte-se a nós e proteja as florestas: http://bit.ly/1gPmihJ

ROLÂNDIA - DONO DE SUPERMERCADO VAI A JURI POR HOMICÍDIO

JORNAL: JORNAL DE ROLÂNDIA

VÍDEO TREM BRASIL PARANÁ FUMAÇA SMOKE NO LAGO EM ROLÂNDIA By FARINA


MAIS 4 CORPOS SÃO LOCALIZADOS NO NAUFRÁGIO DO PANTANAL



Naufrágio de turistas: corpos são localizados na orla de Porto Murtinho

Nove vítimas do naufrágio do barco-hotel no Rio Paraguai foram localizadas até o final da tarde desta sexta-feira

Rafael Fantin - Redação Bonde

A Agência Fluvial de Porto Murtinho, do Mato Grosso do Sul, localizou mais quatro corpos desde o início da tarde desta sexta-feira (26) durante as buscas pelos turistas da região de Londrina que estavam no barco-hotel, que naufragou no Rio Paraguai na última quarta-feira (24).

Segundo o capitão-tenente Alexandre Brandão, da Agência Fluvial de Porto Murtinho, um corpo foi localizado por volta do meio-dia na margem do rio Paraguai, próximo da cidade.

Em seguida, dois corpos vieram à tona na orla de Porto Murtinho. Além disso, a equipe de resgate encontrou mais uma vítima durante as buscas na tarde desta sexta-feira.
Divulgação/Marinha
Divulgação/Marinha


Os corpos foram encaminhados para reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML). Às 19h, a Polícia Civil confirmou que Dario Dalavera, paraguaio de 20 anos membro da tripulação, e Roberto Vilhena, morador de 36 anos de Alvorada do Sul, estão entre eles.

No período da manhã, a polícia confirmou a morte do pecuarista Manuel Coelho e de Elói Muller, ambos de Alvorada do Sul. O último estava dentro da embarcação.

Três mortes já haviam sido confirmadas até ontem. Do engenheiro agrônomo Sidney Romano (de Sabáudia) e dos moradores de Alvorada do Sul, Antônio Moacir Pontello e Leandro Donizette Alves.

Bombeiros e a Agência Fluvial continuam as buscas para localização de mais três turistas desaparecidos.

Investigação

O capitão-tenente Alexandre Brandão explicou que procedimentos de investigação serão abertos pela Armada Paraguaia e pela Marinha Brasileira para apurar se os avisos de mudanças climáticas foram recebidos pelo barco-hotel que naufragou durante a forte tempestade com ventos de 93 km/h.

"A Marinha emite aviso constantemente sobre a situação. O navegante precisa estar atento e realizar o procedimento para manter em segurança das pessoas e da embarcação", disse.

Vítimas que seguem desaparecidas ou que não foram identificadas:

- Lucas Orlando
- Pedro Alves Borges
- Marcos de Aguiar Luz
- Paulo Aparecido Barbosa
- Benedito Barbosa
- Erisson Gibim

(matéria atualizada às 19h)

VÍTIMA DE ROLÂNDIA DO NAUFRÁGIO AINDA NÃO FOI ENCONTRADO

FONTE: PORTAL ROLÂNDIA 190

Vítima de naufrágio é velada em Sabáudia !

                                                                                        Foto/Portal Rolândia 190

O corpo do engenheiro agrônomo Sidnei Romano, de 35 anos, acaba de chegar no salão paroquial da igreja matriz, no município de Sabáudia. O sepultamento está programado para às 19h00 da noite de hoje, no cemitério municipal. A cidade, que possui em média pouco mais de 6 mil habitantes, está de LUTO. 
As buscas pelos turistas paranaenses, vítimas do naufrágio, foram retomadas desde às 5h30 de hoje (26). Até o momento, o Rolandense Marcos de Aguiar Luz, ainda encontra-se desaparecido. Ele é morador do Jardim Novo Horizonte, em Rolândia, mais parte da família reside em Sabáudia, cidade natal de Marcos.    
A equipe do Portal Rolândia 190 está neste momento em Sabáudia acompanhando o velório. Desejamos desde já, nossas condolências à família. 
Foto/Portal Rolândia 190

Foto/Portal Rolândia 190

 Foto/Portal Rolândia 190


 Foto/Portal Rolândia 190

ROLÂNDIA - CAVALOS SOLTOS AMEAÇAM MOTORISTAS PRÓXIMO AO LAGO


 José Carlos Farina todo dia vemos cavalos soltos próximo a lagoa do São Fernando, sentido big- frango... quando o trem passa eles saem  correndo para a rodovia..  PERIGO AMIGO !

COMENTÁRIO:

ATENÇÃO PREFEITO!... VEREADORES!.. POLÍCIA!.... JÁ DENUNCIAMOS ESTA BARBARIDADE PELA 3ª VEZ... E SE MORRER ALGUÉM POR CAUSA DESTA CAVALARIA? SIM... CAVALARIA.. SÃO CERCA DE SEIS CAVALOS SOLTOS TODOS OS DIAS... NA ADMINISTRAÇÃO PERAZOLO TINHAMOS ESTÁBULO, CANIL E UMA PESSOA PARA APREENDER ESTES ANIMAIS.... ESPERO QUE JOHNNY TENHA A MESMA COMPETÊNCIA... MAS  QUEREMOS PARA ONTEM... SE ACONTECER ALGO GRAVA A FAMÍLIA DA VÍTIMA DE POSSE DE CÓPIA DESTA MATÉRIA GANHARÁ UMA GRANA ALTA DO MUNICIPIO.. E QUEM PAGARÁ? ESPERO QUE NÃO SEJA O POVO.. PORQUE ESTAMOS AVISANDO A MUITO TEMPO... A TV TBM DENUNCIOU... ACORDA ROLÂNDIA!... TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA 

OBS.:LEIAM MAIS CLIQUE

VÍDEO CHUVA EM ROLÂNDIA NESTA SEXTA-FEIRA By FARINA


VÍDEO HERÓIS BRASILEIROS - LIXEIROS TRABALHANDO NA CHUVA SEM PROTEÇÃO


ROLÂNDIA - RECLAMAÇÃO CONTRA O TEC

Quarta feira fiquei quase 1 hora esperando o TEC pra levar meu filho do PA  para o hospital São Rafael, com 39 graus de febre... acabei indo  de carona porque nenhuma ambulância apareceu. (a pessoa é minha conhecida- mensagem via inbox)

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 26/09/14 - TEREZINHA PERUCCI

Hoje minha avó paterna Teresinha Sarto Perucci, nascida em  15/01/1931, faleceu nesta manhã.

CICLISTA RENATA DE ROLÂNDIA CORRE HOJE NA ESPANHA

www.nossodiaonlina.com

A ciclista de Rolândia Renata Lopes se prepara para conquistar o planeta com suas pedaladas

Participar das melhores competições do mundo é o sonho de todo atleta. Mas é preciso trabalhar duro. A ciclista Renata da Silva Lopes, de Rolândia, sabe disso e há quatro anos, vem pegando pesado para ter esta chance. E de tanto ralar, veio a recompensa. E em dose dupla. De uma vez só, em um espaço de menos de um mês, a garota de apenas 17 anos vai disputar os dois maiores campeonatos da categoria júnior: os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e o Mundial, na Espanha.
Destaque em nível nacional desde 2012, a atual vice-campeã brasileira da prova de estrada é vista pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como um dos nomes com potencial para garantir resultados para o Brasil em um futuro próximo. E um bom resultado nas duas competições pode fazê-la deixar de ser uma promessa para se tornar uma realidade no esporte. "Estou muito feliz pelas duas convocações. São as duas maiores competições que vou disputar e me sinto preparada. Estou num ritmo muito legal", fala, cheia de confiança.
Nos últimos três anos, Renata conquistou praticamente tudo no Brasil. Em 2011, foi campeã dos Jogos Escolares Brasileiros. No ano seguinte, faturou o paranaense e foi campeã nacional pela primeira vez. Nos dois últimos campeonatos brasileiros, ela voltou a brilhar e conquistou dez medalhas, cinco em cada. E a ciclista quer mais: "como os campeonatos são da minha categoria, minha meta é brigar por medalha nos dois. Seria perfeito".
O técnico da equipe (Secretaria de Esportes de Rolândia/For Bikes), José Ricardo Moraes, revela que sua pupila vem sendo acompanhada de perto pela direção da CBC já há pelo menos dois anos. De acordo com ele, as convocações fazem parte de um plano da entidade que visa a evolução de promessas como Renata. "A ideia é fazer este intercâmbio e dar experiência internacional a eles", cita o técnico, que reforça que as chances de Renata conquistar medalhas, principalmente na Espanha, são reais. "Lá, tem muitas provas na subida, onde ela é muito forte. Por se tratar de uma prova mais longa, com subidas, se aproxima mais das características dela, como a resistência. Mas ela vai brigar (por medalhas) nas duas", aposta o treinador. (Rafael Souza/Folha de Londrina)

ROLÂNDIA - CRISTINA DESABAFA

PESSOAL INFELIZMENTE EU NÃO CONSEGUI NENHUM VEREADOR E O PREFEITO TAMBÉM DEU RÉ COM O CARRÃO DELE EM CIMA DE MIM PRA NÃO FALAR COMIGO AGORA NA PREFEITURA... COMO OS POLÍTICOS NÃO VÃO FAZER NADA ENTÃO VAMOS FAZER NÓS...  SE TIVER ALGUM EMPRESÁRIO QUE POSSA DOAR PASSE DE ÔNIBUS PARA AS PESSOAS DOENTES QUE PRECISAM IR TRATAR FORA DE ROLÂNDIA... É QUE OS ÔNIBUS NÃO ESTÃO ACEITANDO OS PASSES... QUEM PUDER AJUDAR ME AVISE... AS PESSOAS TODAS QUE PRECISAREM DOS PASSES DE ÔNIBUS TAMBÉM PODEM ME TELEFONAR 99311290. VAMOS NOS UNIR JÁ QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM AS PESSOAS QUE ESTÃO ELEITAS.

CHINELAS HAVAIANAS BORDADAS EM ROLÂNDIA - COMPRE AQUI

Novas Havaianas Flet Bordadas PREÇO ESPECIAL DE LANÇAMENTO 
 Dany Havaianas Bordadas
COMPRE PELO FACEBOOK... COM DANIELLY

ROLÂNDIA - RESULTADO PARCIAL DAS NOTAS AO MEIO AMBIENTE

  NOTA ZERO GANHANDO DE DISPARADA. PESQUISA HONESTA. A PESSOA VOTA UMA VEZ SÓ. SÓ VOTA  QUEM QUER. AJUDE O PREFEITO A AVALIAR A SUA ADMINISTRAÇÃO. É PARA ISSO QUE O BLOG DO FARINA FOI CRIADO... PARA AJUDAR.. FALANDO A VERDADE... DOA A QUEM DOER.... FOI NESTE PROPÓSITO QUE ENFRENTAMOS DESDE O 1º DIA O PREFEITO E EQUIPE PARA QUE NÃO APROVASSEM A INDÚSTRIA DE BATERIAS E CHUMBO QUE ESTAVA SENDO EXPULSA DE LONDRINA. VEJAM QUE DEPOIS DE 3 ANOS DE LUTA UM OCUPANTE DE CARGO DE CONFIANÇA EMITIU UM "NÃO ÓBICE" CONTRA A VONTADE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. VAI VER QUE É POR ISSO QUE A SECRETARIA ESTÁ RECEBENDO NOTAS TÃO BAIXAS.








 NOTA ZERO












  





10 (45%)
NOTA  1
  3 (13%)
NOTA 2
  3 (13%)
NOTA 3
  1 (4%)
NOTA 4
  0 (0%)
NOTA 5
  0 (0%)
NOTA 6
  0 (0%)
NOTA 7
  0 (0%)
NOTA 8
  0 (0%)
NOTA 9
  0 (0%)
NOTA 10
  5 (22%)






















NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 26/09/14

NOTICIAMOS COM PESAR
O FALECIMENTO DE:
MANOEL VICENTE SALES, 66 ANOS
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 26/09 ás 17:00 Horas
nossos sentimentos de pesar à família 

CLIK PARA AUMENTAR A FOTO

NAUFRÁGIO NO PANTANAL - GIBINS SÃO DE SABAUDIA

Conversei agora com duas  parentes dos Gibin que estavam no naufrágio no Pantanal. Eles ficaram de conseguirem maiores dados, mas a princípio são parentes distantes, da parte de um irmão do avô e moravam em Sabaudia. O Marcos de Aguiar Luz era de sabaudia mas morava em Rolândia. JOSÉ CARLOS FARINA 
COMENTÁRIO RECEBIDO:
Edilaine Tavares Lapaz Eles não são de Sabaudia... o único de Sabaudia era o Sidney que já foi encontrado.

 O Marcos de Aguiar Luz tbm é de Sabaudia mais mora em Rolândia


Nathália Koga e Adilson Ulinski no Valentino ( Londrina )

FOLHA DE LONDRINA - THIAGO NASSIF


Nathália Koga e Adilson Ulinski no Bar Valentino - apresentação de uma banda do Festival FILO.

PIC-NIC CULTURAL DA ACREBI NA FOLHA DE LONDRINA DE HOJE

FOLHA DE LONDRINA - OSVALDO MILITÃO



Divulgação
A modelo e produtora de eventos Ana Maziero e seu namorado, Ederson Gardin, participaram sábado último do 3º Piquenique Cultural de Rolândia, onde ela colaborou na organização do evento, que obteve pleno sucesso.

Mais um corpo é resgatado do naufrágio do Pantanal

FOLHA DE LONDRINA

Três vítimas já foram identificadas: Leandro Alves e Antonio Pontello, de Alvorada do Sul, e Sidney Romano, de Sabáudia

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde

A Agência Fluvial de Porto Murtinho (MS) confirmou o resgate de mais um corpo que estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (24) após o naufrágio do barco-hotel com o grupo de turistas de Londrina e cidades da região no rio Paraguai, no Pantanal.


O cadáver é de um homem de 58 anos. Ele foi identificado como Leandro Donizette Alves e era morador de Alvorada do Sul.

Os bombeiros já haviam resgatado e identificado outras duas vítimas: Antônio Moacir Pontello, de 58 anos, também morador de Alvorada do Sul, e Sidney Romano, 34 anos, engenheiro agrônomo de Sabáudia.

As buscam continuam na área com objetivo de localizar outros 11 desaparecidos, entre oito turistas e três tripulantes. A Marinha do Brasil foi informada pela Armada Paraguaia que 27 pessoas estavam a bordo da embarcação, sendo 16 turistas e 11 tripulantes.

Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho
Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho


Conforme o capitão-tenente Alexandre Brandão, da Agência Fluvial de Porto Murtinho, o naufrágio aconteceu durante um temporal que atingiu a cidade entre 16h30 e 17h15. Ventos de até 93 km/h provocaram destruição no município. Brandão contou que o barco-hotel, denominado "Sueño del Pantanal", partiu do lado paraguaio do rio e fazia passeios de pesca com os turistas.

"Os sobreviventes relataram que começou a chover muito forte e o barco sofreu muito com as rajadas de vento antes de naufragar. Eles explicaram que foi um momento muito crítico. Alguns conseguiram pular da embarcação para barcos menores e alcançar a margem. Outros foram resgatados por barcos passavam pelo local no instante".

A Polícia Civil acrescentou que o barco-hotel estava a 200 metros da margem quando o acidente aconteceu.

Alexandre Brandão destacou que a profundidade média do Rio Paraguai na região onde aconteceu o naufrágio é de 20 metros. Mergulhadores trabalham para localizar tanto a embarcação quanto os turistas e tripulantes desaparecidos.

Um gabinete conjunto foi formado para acompanhar as buscas, que continuam até o início da noite desta quinta-feira, dependendo da visibilidade no local. Em seguida, a área é demarcada para continuidade das buscas na manhã desta sexta-feira (26). O resgate envolve Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Armada Paraguaia.

Lista dos turistas desaparecidos divulgada pelo Corpo de Bombeiros:

- Lucas Orlando;
- Pedro Alves Borges;
- Eloy Muller;
- Marcos de Aguiar Luz;
- Manuel Coelho;
- Paulo Aparecido Barbosa;
- Benedito Barbosa;
- Erinson Gibim

Lista dos turistas sobreviventes:

- Francisco Carlos Paulineli (Alvorada do Sul)
- José Ribeiro da Silva Filho (Alvorada do Sul)
- Kesley Roger Souza (Londrina)
- Marcio Ferreira Garmeira (Alvorada do Sul)
- Valdecir Segundo Fernandes Freitas (Alvorada do Sul)

(Atualizada às 18h15)