JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de junho de 2015

ZÉ DE PAULA NA REUNIÃO DO LIONS DE ROLÂNDIA ( POSSE DA NOVA DIRETORIA )

PAULA SANTUCCI

Posse da nova diretoria do Lions Rolândia !! Participar deste clube é uma alegria muito grande ! Parabéns Lindomar e Célia. muito sucesso. bênçãos Sandra.  conte sempre conosco !

LONDRINA: protesto, motociclistas fecham JK com Higienópolis

Marco Feltrin - Redação Bonde - 26/06/2015


Um grupo de motociclistas voltou a protestar no início da noite desta sexta-feira (26) em Londrina. O bloqueio desta vez foi na rotatória entre as avenidas JK e Higienópolis, no centro da cidade. O trânsito ficou parado no local e, devido ao horário, foi grande a fila de veículos nas duas avenidas. O tráfego foi normalizado pouco depois das 19h. 


O protesto terminou em confusão. Um motociclista foi atropelado pelo motorista de um Palio que teria tentado avançar sobre os manifestantes. Revoltados, os demais motociclistas quebraram o vidro traseiro do veículo. 

O condutor foi encaminhado ao Centro de Triagem da 10ª Subdivisão Policial e submetido ao teste do bafômetro, que não apontou qualquer irregularidade. A Polícia Militar vai instaurar um procedimento para levantar as circunstâncias do atropelamento. O motorista poderá ser indiciado por lesão corporal. 

Os manifestantes também foram à delegacia para acompanhar o processo e prestar sua versão da ocorrência. 


Aline Schwanz
Aline Schwanz



O rapaz ferido tem 19 anos e foi encaminhado ao Hospital do Coração com contusão em joelho esquerdo. Outro motociclista teve sua moto arrastada pelo carro, mas não se feriu. 

Nesta manhã, um protesto foi realizado na avenida Winston Churchill, próximo ao cruzamento com a rua Edwiges Massagardi Baldan, o mesmo local onde aconteceu o acidente entre um carro e uma moto na tarde de ontem. A colisão deixou um menor de 17 anos, que conduzia sem habilitação, em estado grave e uma passageira de 39 anos ferida. 

Por volta das 10h40, os manifestantes estacionaram as motocicletas no meio da via que dá acesso à zona norte e colocaram os capacetes no chão para impedir a passagem dos veículos. Eles fizeram uma roda e rezaram o Pai Nosso. Por causa do protesto, o tráfego nos dois sentidos ficou totalmente interditado por cerca de uma hora. Policiais militares compareceram ao local e realizaram o controle e orientação do fluxo. 

Ao meio-dia, eles seguiram para a rotatória entre as avenidas Rio Branco e Leste Oeste, onde colocaram as motos em cada um dos sinaleiros e obstruíram totalmente o tráfego. 

De acordo com João Luis Godin Junior, um dos integrantes do grupo União dos Motoboys de Londrina, as principais reivindicações são por melhorias na sinalização vertical e horizontal e a instalação de um semáforo na avenida Winston Churchil. 

Por meio de sua assessoria, a CMTU informou que a direção pretende se reunir com os representantes do movimento e outras entidades na próxima semana com o intuito de criar soluções conjuntas a fim de diminuir o número de acidentes envolvendo, principalmente, condutores de moto. A assessoria também ressaltou que as eventuais mudanças em ruas e avenidas precisam seguir a legislação brasileira de trânsito, não sendo possível, por exemplo, a criação de corredores específicos para motociclistas, como chegou a ser cogitado pelo movimento. 

(Colaboraram Samara Rosenberger e Aline Schwanz)

ROLÂNDIA: SINALEIRO DA AV. PRES. VARGAS COM DEFEITO







Olá José Carlos Farina. Sabe quem é o "responsável" ou irresponsável pelo semáforo da Av. Pres. Getúlio Vargas com a Rua Santos, Próximo ao posto Caviúna, gostaria de convida-lo a fazer a travessia próximo das 18 horas, Já que fazem 3 dias que o mesmo só funciona no amarelo intermitente. Moraes.


COMENTÁRIO: Clarice Paulino Que vergonha...  Moro aqui perto... ha tres dias por pouco não sofri um acidente ali. cadê o responsável ein?....


COMENTÁRIO: Nelma E uma vergonha isso e ta muito perigoso.. ..Trabalho ali perto e tenho que passa pelo sinal todos os dias ta tenso.

ROLÂNDIA: PRAÇA DO GINÁSIO DE ESPORTES NA ESCURIDÃO

16/06/2015 - Esta é a segunda vez que denunciamos o fato. Metade do caminho que liga a Rua Santos Dumont à Av.  Castro Alves está na penumbra, conforme foto. Moradores ligaram aqui no Blog para reclamar de novo. Texto e foto by José Carlos Farina

BLOG DO FARINA ( O QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO )

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA


ROLÂNDIA: TRE DISSE QUE NÃO HÁ DATA MARCADA PARA ELEIÇÃO

26/06/15 - Segundo declarações do chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia ainda não foi marcado data para eleições para prefeito de Rolândia. É que o TSE ainda não julgou os embargos declaratórios opostos pela defesa de Johnny Lehmann. Somente haverá eleições este ano se o TSE julgar definitivamente a questão até o mês de setembro. Mario Bannwart disse que o cartório precisa de pelo menos 60 dias para organizar o processo de eleição que demanda muito trabalho. Se o julgamento não acontecer até esta data,  ou Zé de Paula fica no cargo até o final do mandato ou a Câmara faz uma eleição indireta. Mas tudo ainda depende de mais um julgamento. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA TERÁ PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS ???


A prefeitura divulgou que instalará dentro de 40 dias um
 Posto de Saúde 14 horas, com médicos e enfermeiras. 
Se isso acontecer de verdade, Zé de Paula ficará na
 história como o melhor prefeito, pois lembro-me que 
isto foi promessa de Perazolo, Eurides e Johnny. 
Texto de José Carlos Farina

VÍDEO ALARME DE ROUBO E FUMAÇA NA CAIXA ECONÔMICA DE ROLÂNDIA HOJE

CRIATURAS ESTRANHAS A 11.000 METROS DE PROFUNDIDADE ( ZONA ABISSAL )

NORTE DO PARANÁ ( O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER )


FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA PUBLICADAS NOS SITES PANORAMIO e GOOGLE EARTH