JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de maio de 2015

DESCRIÇÃO DA CELA ONDE FOI PRESO ANDRÉ VARGAS E OUTROS DA LAVA JATO

BBC

A maior parte das celas no CMP são sujas e apertadas. Algumas tem até seis camas e estão frequentemente abarrotadas de cadeiras de rodas e equipamento médico. Alguns dos prisioneiros têm doenças mentais e outros têm problemas de saúde mais sérios.
Ao contrário do que ocorre em outras prisões, aqui o pátio que os detentos frequentam é um ambiente calmo. O CMP também abriga um número de presos acima de sua capacidade – são 692 pessoas para 554 vagas –, mas há bastante rotatividade. De acordo com os funcionários, cerca de 50 detentos chegam e saem do local todos os dias.
As três celas da imagem acima – de números 601, 602 e 603 – já abrigaram executivos envolvidos na Lava Jato. Três detentos ocupam cada cela, onde têm acesso a colchões e travesseiros mais limpos e confortáveis. Eles também têm televisões, livros e artigos de escritório.
No momento da visita da BBC Brasil, os detentos estavam rodeados de documentos pessoais. Esta ala da prisão é limpa e parece ter sido reformada recentemente, mas outros prisioneiros nesta parte do CMP reclamam da comida servida a eles, algo comum em presídios brasileiros.
Todos os prisioneiros que chegam aqui fazem uma série de exames médicos – desde pressão arterial até saúde mental.

Leia mais: 'Pela primeira vez no Brasil, temos gente rica assustada'

ROLÂNDIA: PREFEITO PARABENIZA CAMPEÃO BRASILEIRO ROLANDENSE (CICLISMO)

O rolandense Leonardo Back, de 14 anos, brilhou no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, encerrado no domingo 24 de maio, em Maringá. O atleta... rolandia.pr.gov.br

ROLÂNDIA: TRAFICANTES DESAFIAM A POLÍCIA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PM desfaz barricada feita por traficantes no centro de Rolândia. A estratégia dos traficantes de drogas do Rio de Janeiro para impedir a chegada da polícia aos morros cariocas parece ter impulsionado os traficantes em Rolândia. Com o objetivo de dificultar a repressão da PM ao tráfico de entorpecentes, traficantes fizeram barricadas na Rua Maringá, área central da cidade.No local os marginais usaram tudo que pudesse impedir a passagem das viaturas e a rápida chegada dos policiais aos pontos de tráfico existentes na rua.Com a ajuda de caminhões e máquinas da prefeitura policiais retiraram os entulhos da rua e liberaram a passagem no local. Ninguém foi preso.A Rua Maringá é conhecida pela polícia pelo intenso tráfico de drogas na cidade. Antes de se tornar o local preferido dos traficantes, o crime era prático em um conjunto de barracos na Avenida Presidente Vargas.A PM promete intensificar o policiamento no local e reprimir ainda mais o tráfico de drogas nas imediações.

LONDRINA: LEI DE KIREEFF É CONSTITUCIONAL ?? ( ÁRVORES )



O prefeito Alexandre Kireeff sancionou nesta quarta-feira (27) um decreto municipal que determina às concessionárias de automóveis o plantio de uma ... www.bonde.com.br

COMENTÁRIO:
S.M.J., Penso que a lei é inconstitucional... em nível municipal a responsabilidade pelo plantio e manutenção das árvores da arborização pública da área urbana é apenas da prefeitura. Exceção para os novos loteamentos, onde a prefeitura pode o obrigar o loteador a entregar o empreendimento com este benefício, sob pena de não aprovação... Gostaria que o Estado fiscalizasse e punisse a falta de matas ciliares dos rios.. isso sim!.... JOSÉ CARLOS FARINA

POLICIAIS FORAM PRESOS NO PARANÁ ( TERIAM FICADO COM DINHEIRO DE ASSALTO )


Policiais são presos suspeitos de ficar com dinheiro de assalto, diz PM

Cinco suspeitos de participar do roubo também foram presos, no Paraná.
Segundo a PM, policiais ficaram com o dinheiro após fuga dos assaltantes.

Do G1 RP

Dois policiais militares foram presos suspeitos de ficar com parte do dinheiro de um assalto que ocorreu em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. Cinco suspeitos de participar do roubo também foram presos pela polícia, na divisa entre o Paraná e São Paulo. As prisões foram feitas na terça-feira (27).
Segundo a PM, o assalto aconteceu na segunda-feira (25). Três homens abordaram uma mulher e roubaram R$ 66 mil em malotes. Eles fugiram em um carro e foram perseguidos pelos dois policiais. Os ladrões abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Conforme a PM, o veículo abandonado pelos ladrões no dia do assalto foi levado pelos policiais até a delegacia, ainda na segunda-feira. Porém, o dinheiro do malote não foi entregue, segundo a polícia.
saiba mais
O setor de investigação da PM passou a monitorar a situação. Com as informações fornecidas pelos suspeitos do roubo, os dois policiais militares foram presos. Com um deles foi encontrado R$ 3,5 mil em dinheiro.
“Nós encontramos indícios suficientes que eles estariam em posse de uma quantia em dinheiro do roubo. Foi efetuado o flagrante, e a Polícia Jurídica Militar vai investigar”, diz o capitão Douglas Pereira da Silva, comandante da PM em Rolândia.
A PM vai apurar ainda se os policiais presos teriam adulterado os autos de apreensão do carro usado pelos suspeitos do assalto. No documento, os policiais relataram que teriam trocado tiros com os bandidos, mas até agora este confronto não foi confirmado.
O comando da PM informou ainda que já comunicou a corregedoria da PM, que ficará responsável pelas investigações do caso.
Os policiais estão presos no Batalhão da Polícia Militar em Rolândia. Já os cinco suspeitos de roubarem o malote estão detidos na Delegacia de Bela Vista do Paraíso. Eles devem prestar novos depoimentos nesta quarta-feira (27).

ROLÂNDIA: RECLAMAÇÕES CONTRA O TEC e SAMU

Acabei de assistir no canal 27.  Pessoas reclamando do TEC e do SAMU. Com relação ao TEC uma  senhora disse que agendou um transporte para a parte da manhã e a ambulância não apareceu. Com relação ao SAMU, uma moça foi acidentada com moto no centro e teve que esperar mais de 30 minutas para o atendimento.

Rolândia: Conjunto Tomie Nagatami será entregue na sexta-feira




maico dida
Obra do Governo Federal, irá beneficiar mais 396 famílias em Rolândia com moradias.Nesta sexta feira será entregue as chaves do Conjunto Tomie Nagatami. Ao lado do Francisquine. O posto de saúde também foi construída com recursos do Governo..















CAMPEONATO DE TAEKWONDO EM ROLÂNDIA DOMINGO


Neste domingo, 31 de maio, no Ginásio de Esportes Emílio Gomes, haverá mais uma edição do Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo, organizado pela Associação Rolandense de Taekwondo e promovido pela Federação Paranaense de Taekwondo. São aguardados mais de 300 taekwondistas de 15 cidades da região. O evento tem entrada franca. As lutas preliminares começam às 8h30 e às 13h30 haverá a solenidade de abertura. No período da tarde serão disputadas as lutas finais. O torneio vai acabar por volta das 17h. A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Esportes, é parceira na realização. O Secretário Municipal de Esportes, Carlos Aparecido dos Santos, é pioneiro do taekwondo em Rolândia e faixa preta da modalidade esportiva. O Norte Paranaense de Taekwondo é classificatório para o Campeonato Paranaense de Taekwondo que será disputado nos dias 20 e 21 de junho em Londrina, no Ginásio Moringão.

ROLÂNDIA: MOTOQUEIRO PROVOCOU POLICIAIS E SE DEU MAL

27/05/2015 - ROLÂNDIA
EM PATRULHAMENTO PELA RODOVIA MUNICIPAL DO SÃO RAFAEL, A POLÍCIA LOCAL AVISTOU O CIDADÃO J.A.B. DE 20 ANOS CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA HONDA/CG 125, FAN DE COR AZUL.  AO AVISTAR A VIATURA O MOTOCICLISTA PASSOU AO LADO DA MESMA, NO SENTIDO CONTRARIO DA VIA EMPINANDO A MOTO, EM ATITUDE DE PROVOCAÇÃO. A EQUIPE FEZ O RETORNO E LOGROU EXITO EM ABORDAR O MESMO.  AO VERIFICAR O CONDUTOR VIA RÁDIO, CONSTATOU-SE QUE O MOTOCICLISTA PROVOCADOR NÃO POSSUI CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO E ESTAVA COM A  DOCUMENTAÇÃO ATRASADA E EM NOME DE UM TERCEIRO. POR ESTES FATO  O VEICULO FOI RECOLHIDO AO PATIO DO 15º B.P.M. E O INFRATOR LIBERADO APÓS A LAVRATURA DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA COM BASE NO CRIME DE TRANSITO PREVISTO NO ARTIGO 310 DO CTB.

Ciclista de Rolândia de 14 anos vence o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior

 faz a festa no Brasileiro

Luiz Claudio/CBC/DivulgaçãoEm sua primeira competição nacional, Leonardo Back ganhou medalhas nas quatro provas que disputou em Maringá

Leonardo Back cruzou a linha de chegada em primeiro na prova de Estrada da categoria infanto-juvenil
Lis Sayuri
Francisco Neto ganhou uma prata e um bronze em Maringá
O ciclista rolandense Leonardo Back, de 14 anos, foi a grande revelação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, encerrado no domingo, em Maringá. Treinando há apenas um ano, o atleta conseguiu medalhas nas quatro provas que participou.

O adolescente conheceu o ciclismo através de um amigo que o indicou à modalidade. Levado à escolinha de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia, Back logo se destacou. "Tínhamos esperança de alguma medalha, pelo potencial, pelo que ele vinha treinando e por alguns resultados em outras competições, mas conseguir quatro pódios realmente foi uma grata surpresa", confessou o técnico, José Ricardo Moraes.

Leonardo Back ficou com o ouro nas provas de Estrada – na categoria infanto-juvenil em um percurso de 42 quilômetros – e Scratch – 30 voltas no velódromo. Ganhou ainda a medalha de prata nos 500 Metros na Pista e bronze nos 7,5 quilômetros do Contra-Relógio.

José Ricardo Moraes acredita que Back tem condições de evoluir e se tornar, no futuro, um ciclista com bons resultados nacionais. "Vamos continuar trabalhando e treinando para que ele possa se tornar um atleta de referência no Brasil. Potencial ele tem", afirmou o treinador, que comanda 20 meninos e meninas na escolinha de iniciação ao ciclismo na cidade. O trabalho no município já revelou bons nomes para o ciclismo nacional, como o de Renata Lopes, que hoje treina na Suíça e disputa competições na Europa.

Outros setes atletas da equipe de Rolândia participaram do Campeonato Brasileiro. Lincoln do Vale conseguiu um 4º lugar na prova de Estrada, já Karina Silva foi a 6ª, ambos na categoria até 18 anos. João Vítor Lopes ficou em 5º lugar na prova por Pontos e Lucas Peres foi 10º colocado no Contra-Relógio, na juvenil, até 16 anos. Na categoria até 14 anos, Marcos Wellington foi 8º lugar na prova por Pontos, Jéssica Bárbara chegou em 6º e Jeniffer Joana em 8º na Estrada.

LONDRINA
O ciclista Francisco Ferreira da Silva Neto, de 15 anos, do Clube Londrinense de Ciclismo, disputou seis provas no Campeonato Brasileiro e conquistou duas medalhas na categoria juvenil. Francisco foi prata na Velocidade – disputada no velódromo, em uma distância de 200 metros, – e bronze na Por Pontos. O atleta competiu ainda nas provas de Perseguição, Keirin, Scratch e Estrada.

"O balanço foi positivo. Poderia ter ido melhor na Estrada, mas acabei caindo. Por ser meu primeiro ano no juvenil, por ter enfrentado atletas mais experientes, foi bom. No ano que vem tenho mais chances de medalhas", frisou Francisco, que compete a dois anos. O ciclista se prepara agora para participar dos Jogos Escolares e dos Jogos da Juventude do Paraná.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local